💬 Comunidade AUVP
-
- 33 respostas
- 3.9k visualizações
Só criei esse tópico para me gabar de que estou no Top Sardinhas, obrigado fãs 🤝 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (Em último mas estou XD)
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 319 visualizações
Fala galera bele? Tava assistindo a aula de se compensa ou não a pena financiar um imóvel do módulo 2, e gostaria de saber no meu caso, pois estou pensando em conseguir dar fim no meu FGTS. Pois bem, atualmente estou ganhando bem mais acima que 10 salários mínimos líquidos. E segundo a aula, não compensa tanto financiar pra essa faixa de renda, a não ser que seja um imóvel mais em conta, porém como ele falou, o conforto não valeria tanto, ainda mais na minha situação, sendo solteiro, e meus custos totais é cerca de 1/3 ou mais um pouquinho (aluguel, lazer e etc), então consigo aportar razoavelmente bem. Não pretendo fazer isso agora, mas estou juntando mais no FG…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 09/02/2024 - Inflação preocupante, resultado de Pepsico, Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 161 visualizações
Vamos abordar os assuntos que estão movimentando os mercados financeiros começando por aqui, as preocupações com a inflação. Enquanto isso, nos EUA, os pedidos de seguro-desemprego ficaram abaixo do esperado, mas os investimentos de risco permanecem instáveis, influenciados pelo mercado de trabalho e pela política monetária. No cenário internacional, a PepsiCo, que reportou resultados mistos apesar do aumento nos lucros e aqui, de volta, alguns aspectos políticos e econômicos globais, além de resultados do Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -1,33% Dia 8/02/2024: 128.216 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 08/02/2024 - Resultado de Klabin, Totvs, Neoenergia, Disney, Banco Inter e inflação no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 162 visualizações
No mercado financeiro brasileiro, o destaque ficou por conta da queda expressiva nas ações do Bradesco, resultando em uma significativa redução no valor de mercado do banco. Enquanto isso, o presidente do Banco Central destacou a possibilidade de um crescimento econômico surpreendentemente positivo, desde que certas condições macroeconômicas globais sejam atendidas. Além disso, no cenário internacional, os índices de mercado nos Estados Unidos renovaram máximas, enquanto as bolsas europeias mostraram certa volatilidade. Hoje temos o resultado Klabin, Neoenergia, Alpargatas, Inter, Disney e outras empresas para alegrar nossa temporada. Fique de olho que mais tard…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Boa tarde galera. Alguém que tenha conhecimento em opções.. É válido aprender mais sobre, para fazermos aportes ao preço desejado ao invés de ficar olhando todo dia para ver se teve queda? Vi um vídeo sobre opções que mencionava isso, estabelecer um valor de compra.. Se alguém mexe com isso e se vale a pena, vou estudar sobre a estratégia. Obrigado..
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Salve galera, só criando esse tópico para publicar um ótimo negócio que fiz na Americanas! Essas duas obras estavam por apenas R$ 10 e confesso que não esperava por essa. Achei que ia pagar o valor cheio (não tinha preço na prateleria) e quando cheguei no caixa eu e o cara que me atendeu ficamos confusos. Ele até perguntou "tá certo esse valor?" KKKKKKKKK Fui pesquisar, por curiosidade, na Amazon. Lá eu pagaria por mais de R$ 110 Enfim, percebi que é uma boa se aproveitar das condições da empresa e procurar essas oportunidades 😂
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
- 1 resposta
- 252 visualizações
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Mesmo o país colocando um monte de imposto em tudo quanto é coisa, ele ainda pede dinheiro emprestado com um nome bonito: Tesouro Direto kkkkkkkkkkk
- 3 respostas
- 285 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
- 11 respostas
- 494 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
- 11 respostas
- 429 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Na busca por melhorar de vida acredito que muitos, se não todos, acabam percebendo que nossas tomadas de decisão (quando não estávamos obtendo os resultados que desejávamos) eram, em muito, influenciadas pelo meio (cultura, economia, religião, etc.) ao qual vivemos criando em nós necessidades de consumo que na verdade não eram nossas. Pessoalmente passei por essa virada de chave no primeiro emprego que tive e cada vez mais tenho buscado tomar decisões intencionais alinhadas com resultados que busco. As vezes fica aquele sentimento que começamos tarde ou que fomos feito de bobo por tempo demais haha'
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
SE ALGUÉM QUE TIVER MAIS CONHECIMENTO PUDER COMENTAR ... PELO QUE VI PARACE QUE SE UNIRAM PARA "POTENCIALIZAR" INVESTIMENTOS NA TERRA DO TIO SAM ... ALGUÉM SABE DAS EFETIVAS MUDANÇAS ?
- 0 respostas
- 126 visualizações
Eai galerinha, vamos nos conhecer mais da nossa turma e começar uma conversa boa :)
Última resposta por Marcos Vinícius Bergamo Marsari,