💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 638 visualizações
Senhores, tem alguma funcionalidade do Investidor 10 que seja complementar a AUVP Analítica (e vice versa)?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 638 visualizações
Bom dia Povo Oque é o CDI? O buscar informações sobre, eu vejo o significado da sigla e um pouco a +. (Certificado de Crédito Interbancário) Mas ainda não sei definir qual seu uso, e como interpretar quando o vejo em um titulo. Eu sei que: Tudo que for menor que 100% do CDI é ruim. Mas ainda me causa dúvida este termo. Podem me ajudar me contando um pouco mais sobre. Toda informação é bem vinda!
Última resposta por João Peralta, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Como fico sabendo quais empresas estão fazendo IPO pra bolsa? Tem algum site? Ou, onde fico sabendo das mais novas empresas que entraram na bolsa ? Obrigada boa tarde.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 4 respostas
- 637 visualizações
Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE. A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado). No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de…
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 4 respostas
- 637 visualizações
Pessoal, boa noite! Vivenciando no cenário de hoje a longo prazo, qual seria a melhor alocação IPCA 2029 ou prefixado 2031 ?
Última resposta por Cleber Alves Viana, -
- 6 respostas
- 637 visualizações
Bom dia meus queridos, A 2 anos aproximadamente tenho uma marca própria que fatura aproximadamente 300 mil mensal, comecei vendendo na raça, viajando de carro pro Brás/SP, 25 de março/SP, Madureira/RJ, dentre outros "próximos" a MG. Foi pessímo, nunca conseguia achar o dono do lugar no local, por telefone nunca funcionou, consegui alguns clientes e toquei por um tempo, mas eu concorria com produto vagabundo de pirataria de marcas famosas. Então aderi aos marketplaces, como mercado livre, shopee, aliexpress, amazon... Primeiro ano no online, faturei 300 mil, esse ano devo terminar com 3 milhões e meio de faturamento, margem de 10 a 20% (depende do produto).…
Última resposta por Claudinei De Souza Rosa, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 636 visualizações
Olá pessoal tenho uma dúvida. Toda a minha aposentadoria está investida em um fundo da corretora Fidelity nos EUA chamado FXAIX. Em termos simples, o FXAIX tem como objetivo replicar os retornos do S&P 500 investindo em uma carteira diversificada das ações que compõem este índice. Ele é considerado um fundo de gestão passiva ou fundo de índice, o que significa que busca igualar o desempenho do índice subjacente em vez de selecionar ativamente ações individuais. Minhas dúvidas são: 1) Meu PIAR retornou 5%-15% de ações no exterior. Esse fundo de investimento pode ser considerado "investimento em ações internacionais"? Ou devo investir em mais ETFs, Bond…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 636 visualizações
Oi gente! Esperei a live de hoje para ver se alguém tinha as mesmas dúvidas que eu. Como não foi o caso, ai vão elas: 1. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus - Por que o valor de mercado pode diferir tanto do valor da firma? 2. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus como eu sei que o volume negociado médio é baixo? Na casa dos mil é baixo, então quanto é alto? Na casa dos milhões é suficiente? Como posso relativizar esse número? 3. Avaliação de ações: Ferramenta Fundamentus - na captura da Teka 3 e da Teka 4 - Por que o valor de mercado e o valor da firma é diferente se a empresa é a mesma? 4. Avaliação de ações: trecho retirado da apostila “U…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 636 visualizações
Boa noite galera, gostaria de entender como vocês encheram as oportunidades de fundos de renda fixa de acordo com o prazo do investimento, vocês preferem um ativo com um prazo mais longo (8 anos), médio (5 anos) ou mais curto (3 anos)? Ou uma diversificação? Eu não tenho uma ideia formada ainda sobre as vantagens e desvantagens.
Última resposta por Leonel Moura Pelusi, -
- 2 respostas
- 636 visualizações
E aí pessoal blz? Uma dúvida sobre o cartão ultra violeta do Nubank que da 1% de cashback que rende 200% enquanto estiver parado na conta do cashback. como vocês entendem esse saldo? para mim, é uma forma de atrair clientes falando que o cashback deles rende 200% do cdi, mas que em algum momento eles vão tirar isso. vocês acham que vale a pena ter esse cartão com a mentalidade de ganhar algum dinheiro no médio prazo? O que acham que vai acontecer quando não quiserem dar mais esses 200% do Cdi? Apenas mudar a regra do cartão para render em torno de 100% do cdi? Porque para mim não faz sentido manter 200% do cdi por 20 anos, por exemplo, mesmo que seja…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 636 visualizações
Bom Dia!! Qual seria mais viável : Tesouro 2027 10,25% ou Tesouro 2031 11,07? Para uma possível marcação de mercado no futuro o Tesouro 2031 seria mais viável por está com o preço bem abaixo? Obrigado!!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 9 respostas
- 636 visualizações
Boa tarde :) Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045). Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬 - Começar a investir essa metade do dinheiro em renda fixa, em um CDB do banco master 14,30% a.a. com vencimento em 2030 - Reservar esse dinheiro para investir posteriormente em ações, qua…
Última resposta por Alexandre Sales, -
-
- 9 respostas
- 636 visualizações
Bom dia pessoal, Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69 Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo.
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
-
- 5 respostas
- 636 visualizações
Pessoal que mexe com milhas, me da uma ajuda ! A Azul esta vendendo pontos com 300% de bonus... Se eu comprar usando o cartão da azul, tenho 10% de desconto, e ganho mais pontos por ter usado o cartão ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,