💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 202 visualizações
Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 23 respostas
- 904 visualizações
Oii, sardinhas! Comprarei um notebook novo (houve curto no meu), uso para estudar e investir. Vocês têm indicações, por favor? Muito obrigada!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 12 respostas
- 532 visualizações
Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde.…
Última resposta por Alyne Gomes, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Posso desistir no meio do prazo e sacar o dinheiro? Caso positivo, qual seria a perda? Se eu morrer o dinheiro acumulado fica para o governo ou vai para a família?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 273 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas. Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio: Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira? Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento: 1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Olá pessoal. Alguém aqui investe/investiu em imóvel através da VITACON? E assinou contrato de gestão da (s) unidade (s) com a Housi? Minha curiosidade é saber da rentabilidade real (valor final obtido na valorização da unidade após entrega e pagamento de todos os custos, incluso ITBI, Escritura e etc.); e o ganho real (após IRPF) com o aluguel mensal administrado pela Housi. Se alguém tem participação em algum dos empreendimentos deles, por favor, gostaria que compartilhasse a sua experiência. Se não quiser expor aqui ao público, envie-me privativamente. RESUMO para quem não conhece: Vitacon é uma construtora que constrói edifícios formado por Studios e peq…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Fala pessoal, estava dando uma estudada nas empresas e estou um pouco perdido nesse começo, mas fiz uma pré-seleção do que irei comprar, queria a opinião sincera de vocês Saúde - RADL3 (RAIADROGASIL) e FLRY3 (FLEURY) Bancos - BPAC11 (BTG PACTUAL) ou BBDC3 (BRADESCO) Seguradora - PSSA3 (PORTO) Energia - NEOE3 (NEOENERGIA) Saneamento - CSMG3 (COPASA) Materiais básicos - EUCA4 (EUCATEX)
Última resposta por Leonardo Miguel Fiori, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Estou querendo trocar para assessoria da AUVP, porem minha assessoria atual é meu primo. E agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Olá a todos(as) ! Gostaria de uma opinião. Estou montando uma carteira para longo prazo, 15 a 20 anos , estou me dedicado a atingi o R$100 mil o mais rápido possível, fiz todo meu planejamento, reduzi meus gastos, organizei minha vida sentimental e emocional, faço meu dever de casa com relação aos estudos das minhas ações, porém pretendo começar a construir, tenho meu apartamento e um lote no qual irei construir(quitados), fiz um planejamento que antes de construir irei montar uma carteira de R$100 mil investidos, ao atingir essa meta irei focar e juntar dinheiro para construir, então irei reduzir em aproximadamente em 80% dos meus aportes nesse carteira de R$1…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 308 visualizações
Boa tarde, pessoal! Caiu um dinheiro pra mim recentemente e queria a opinião de um pessoal mais avançado no assunto Tesouro Direto. Essas opções de investimento são no Banco do Brasil, queria a opinião de vocês para entender qual a opção que pode me garantir mais retornos a curto prazo (até 30 dias). Pretendo investir o dinheiro em tesouro direto e depois realocá-lo para um fundo com maior rentabilidade.
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar: 1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN? 2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN? 3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento. Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas) Abraços!
Planilha tradução de rentabilidade - CDB, Tesouro, LCI, LCA, Pré e pós-fixado o que compensa mais?
por Raul-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Mostrei na live de hoje e está aqui disponível Relação de Renda Fixa (2).xlsx
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
-
- 9 respostas
- 481 visualizações
Bom Dia! verificando na AUVP análitica, considera o endividamento maior que 3 nos últimos anos. Quando consulto a divida liquida , aparece o número negativo. eu pensei que divida negativa era dinheiro em caixa. No site investidor 10 eu verifiquei o seguinte : Dívida Líquida - (R$) -11,91 Bilhões Lucro Líquido - (R$) 2,62 Bilhões Alguém pode opinar sobre essa situação.
- 2 respostas
- 191 visualizações
Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.
- 6 respostas
- 379 visualizações
Boa noite, pessoal! Espero que estejam todos bem. Bom para dar um resumo deixei um parte rendendo em um CDB, já passou o vencimento e voltou para mim. Eu queria deixar rendendo por mais uns dois meses. Eu queria entender como avalio um bom tesouro para poder deixar render mais um pouco ou se seria melhor fazer uma outra estratégia. Desde já agradeço.
Última resposta por Guilherme dos Santos,