💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 106 visualizações
Amigos, terminei o módulo 3 agora, e estou com uma dúvida sobre algo que vi em alguns vídeos, pois, pelo que entendi das falas do Raul, a AUVP realiza a recomendação de oportunidades de títulos de renda fixa aos seus alunos. Há esse tipo de oferta/recomendação por alguma forma de contato, como WhatsApp, e-mail ou outro canal, e que eu tenha que me inscrever? Ou isso é tão somente na plataforma de investimentos na parte "destaques" (e isso seria uma seleção prévia feita pela AUVP) ? Se existir algum local no qual a AUVP nos notifiquem essas oportunidades, eu gostaria de participar, mas fiquei na dúvida quanto a isso, e como funcionaria. Obrigado.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 449 visualizações
Boa tarde comunidade. Terminando de fazer meu PIAR tive uma dúvida no investimento de Reits e possível taxação de impostos. Vejo que comprar um ETFs de Reits é mais seguro por ser mais diversificado, porém não consegui encontrar a informação se por ser um ETF ele tem uma regra diferente na parte de cobrança de imposto entre outros fatores. Estou estudando e planejo diversificar minha carteira investindo ainda esse ano em Reits, se alguém tiver mais alguma informação ou dica para esse tipo de investimento é sempre bem vindo Obrigado 😁👍
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bom dia gente, estou analisando alguns FIIS e me deparei com a taxa de gestão em alguns relatorios, queria saber a diferença entre a taxa de adminstração e gestão porque me parece ser a mesma coisa. Pesquisei a definição e vi que a taxa de adminstração e gestão possuem uma definição muito proxima que visa pagar quem está cuidando do fundo, se for o caso é valido somar as duas taxas???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 103 visualizações
Boa noite gente! Estou com uma duvida bem simples, quando compramos o tesouro de juros semestrais sei que os juros serão parte dos rendimentos. No vencimento do titulo é apenas o valor investido inicial ou ele é diminuido ao final igual ao tesouro renda+?? Apenas tive curiosidade sobre o funcionamento dele ainda estou longe de viver de renda.
Duvida - Venda Direta
por Anônimo- 11 respostas
- 431 visualizações
Boa noite, Gostaria de compartilhar meu raciocinio em relação a venda de um carro que farei de forma direta está correto. O valor é de R$ 55.000,00, usei a calculadora sardinha de juros composto, hoje esse valor está em poupança, ou seja, rendendo praticamente nada. Abaixo meu raciocinio: Valor do carro : R$ 55.000,00 parcelado em 48x de R$ 1.600,00 = R$ 76.800,00. A ideia é todos os meses aplicar o valor recebido da parcela R$ 1.600,00 por 4 anos, usei a calculadora para chegar mais ou menos no resultado. Resumindo, se eu aplicasse os R$ 55.000,00 e não aportasse nada durante 4 anos, no final eu teria R$74.826,89, aplicando os R$ 1.600,…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Olá turma boa noite, pergunta : Coisas como vales alimentação e refeição entrariam como renda? Considerando que eles tem uma finalidade travada ?
Última resposta por Pablo Rickson, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 1 resposta
- 257 visualizações
Gente, quando fazemos a subtração do lucro líquido menos o lucro operacional (EBIT), encontramos, de fato quanto a empresa obteve de lucro real? Outra situação, a ordem da subtração altera o resultado (fundamento)? pq peguei o exemplo da VALE3. Se eu Subtrair o lucro líquido por Ebit a conta vai dar negativa, ao contrário dar positiva.
Última resposta por Adriano Umemura, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 7 respostas
- 336 visualizações
Amigos, boa noite! Na aula 13, módulo 3 , FUNDOS DE INVESTIMENTOS, o Raul explicou muito bem pq esse investimento é ruim. Mas eu queria saber onde colocar minha reserva de emergência, pois estava pensando em alocar em um fundo de investimento. detalhes do fundo: LIQUIDAÇÃO DE RESGATE (D+0), TRIBUTAÇÃO (LONGO PRAZO), BENCHMARK (CDI) , TAXA DE PERFORMANCE 0% , TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,45%
Última resposta por Raul Porto, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Fala pessoal tudo bom?? Bom, seguinte estava assistindo as aulas 7.1 e 7.2 (Marcação a Mercado e Marcação a Mercado - Parte 2, do Modulo 3) e me reparei na seguinte duvida: Se eu investisse um valor acima dos R$1000,00. Por exemplo R$2000,00. Se a taxa variasse pra mais, ao final eu teria o valor previsto? ou um valor menor do inicial investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Boa tarde! Acredito ter entendido bem o conceito de marcação a mercado. Como o valor final a ser pago está fixado, mas a rentabilidade pode variar, o preço atual deve compensar de forma que seguindo a fórmula de juros compostos o resultado final se mantenha. Contudo, fiquei com algumas dúvidas: De forma geral, essas taxas variam de quanto em quanto tempo e com base em que? Se alteram acompanhando a Selic? Refletindo o interesse dos investidores? No caso de um tesouro IPCA+, o valor final é 1000 corrigido pela inflação, certo? Então a alteração do IPCA não muda diretamente o valor atual do título, correto?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Buenas, sou iniciante no estudo e assistindo a aula 7 do módulo 4 , me deparei com a seguinte dúvida: Raul comparava ações de duas empresas a Alter e a Wiz e nos indicadores selecionados a Wiz vencia em todos, mas quando eu verifico a comparação de rentabilidade (primeiro gráfico) a Alter é a que gera maior lucro para o investidor caso tivesse investido por 2/5 ou 10 anos . Agradeço desde já.
- 3 respostas
- 991 visualizações
Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda . Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver i…
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 2 respostas
- 519 visualizações
Bom dia Investidores, Estou fazendo analise de algumas empresas de Consumo Cíclico, e fiquei em duvida se devo fazer a analise sempre com as empresas de mesma Categoria (não importando a subcategoria), ou com as empresas de mesma Subcategoria? Fiz a tabela abaixo. Agradeço a ajuda, Luis Gil
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Estou assistindo o vídeo de analise de FIIS na pratica. Raul esta analisando nesse exemplo o KRNI11, esse fundo è gestão ativa (ANBIMA), ai ele disso "não precisa se preocupar com ela ", gostaria de entender o porque ?
- 6 respostas
- 881 visualizações
Pessoal, estava dando uma analisada na Panvel, mas fiquei com uma dúvida a respeito do Tag Along. Tanto na parte analítica do app da AUVP, quanto no status invest, não consta informação sobre Tag Along. Porém ao se verificar no RI da empresa, a empresa consta no nível de governança de novo mercado e lá diz que possui Tag Along de 100%. Aí fiquei na dúvida, no nível de governança de novo mercado, não é OBRIGATÓRIO 100% de Tag Along nas ações? E se essas informações estiverem corretas, porque tem essa divergência dessas informações entre os sites de análise fundamentalista? Qual informação está correta a respeito do Tag Along da empre…
Última resposta por Flavio Prado,