💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 151 visualizações
Alguém usa?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 142 visualizações
Pessoal, existe algum discord dos devs da auvp, se sim podem me enviar o link?
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 7 respostas
- 112 visualizações
Duvida, em uma LCI/LCA com pagamento mensal, o valor do rendimento ele é reinvestido quando rende ou já fica apartado do montante investido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 7 respostas
- 225 visualizações
Bom dia a todos, venho expor um sentimento pessoal, talvez alguém passe por isto, desde muito novo sou muito bom em acumular dinheiro, sempre soube guardar e " investir ", porém mais guardar do que investi sempre tive medo de gastar com algo que não me desse retorno, como já vi muitos empresários fazendo, o famoso No Pain No Gain, e Skin in the game, o porém que desde novo sempre tive a chama de empreendedorismo porém creio que perdi, como muitas outras chamas da juventude, hoje em dia quase não sinto prazer em jogar ou correr atrás de empreender, pois tudo parece que vou fracassar, olho para os negócios tenho medo de falhar, olho para os jogos tenho medo de perder m…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 107 visualizações
Não sei se todos passam por isso ou só eu que ainda não separei as coisas. As coisas de investimento se misturam com os meus emails pessoais e gera uma confusão geral para acompanhar. Estou pretendendo criar um email somente para as partes de banco e investimento e deixar o pessoal para coisas do dia a dia. Seria interessante ou estou viajando ?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 7 respostas
- 102 visualizações
No meu post sobre água com gás, percebi que muita gente comentou que começou a tomar pra conseguir parar de beber refrigerante. Achei curioso como a mesma galera que tá focada em construir patrimônio também tá cortando o refri, praticando esportes (vi bastante gente falando disso no post sobre hobbies), se cuidando de um jeito geral mesmo. E aí, fiquei com uma dúvida: Faz quanto tempo que vocês não tomam refrigerante? E se quiserem comentar, o que fez vocês pararem? Achei o assunto legal, nao sabia que a agua com gas ajudava nisso
Última resposta por Leonardo Hideo Tada Perino, -
- 7 respostas
- 77 visualizações
Oi S@rdinhas, A minha resposta é: Investimentos. Quando a gente não sabe nada, acha que RV e a B3 é um cassino, que RF é só comprar um CDB ou por a grana na poupança, mas a verdade é que quando a gente vai estudando e aprendendo, a coisa se torna mais complexa. Respondam aí na pesquisa o que vocês acham mais complexo e difícil de decidir...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Cai numa piramide aos 17
por Convidado sertanejo da bahia- 7 respostas
- 563 visualizações
Fala Raul, tudo bem? Cara, desde meus 15 que eu junto dinheiro, quando cheguei aos 16 comecei a investir de leve na bolsa. Ajudava meu pai na barbearia dele como caixa desde os 13, fazia 150 reias mês e ia investindo na manha. Tambem fazia grana com venda de rifa, meu avo criava umas ovelha para mim e vendia etc. Aos 17 tinha 4 mil junto. 2k na bolsa e 2k na reserva (pra que)? De repente um amigo do meu pai, sorridente, alegre, trabalhador, nos apresenta (eu e meu pai), uma oportunidade magna. Se chamava midas trend, fazia trade com bitcoin com seu robo magico, rendia 30% a.m. Coisa de louco. Meu pai botou 400 ja nas manhas, eu coloquei meus 2k na bolsa kkk…
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
O Burro de Wall Street.
por Convidado Tião Elevador- 7 respostas
- 751 visualizações
Fala Raul!! Então, meu nome é Tião e sobrenome elevador porque fui trabalhador do segmento de Elevadores (manutenção/instalação) por 12 anos até meados de 2021 quando conheci o Day Trade... 🥸 Confesso que nunca havia me interessado pelo mercado de ações até pessoal do trabalho começar a murmurar a respeito. Sempre tive um dinheirinho guardado na poupança mas nada que fosse de valor considerável, mas atendia até então... E vendo ali a turma comentar sobre os tais fundos imobiliários, índices futuros e tal comecei a pesquisar sobre o assunto... Foi aí que encontrei a maior cagada da vida, o Day Trade. Na época acostumado com o mundo pacato da poupança, fiquei vic…
Última resposta por Thiago Alves, -
Eu vou tirar vc do c@baré!
por Anônimo- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sou Trabalhadora Sxual e acabei conhecendo um cliente que sempre ia ficar comigo, ele se tornou fixo e depois de algum tempo se conhecendo acabei tendo um romance com ele, até que chegou um belo dia que ele fez a proposta: Vamos namorar que eu vou te bancar! Aceitei na hora, ele era dono de fábrica e etc...Passado algum tempo de namoro ele nunca ofereceu dinheiro pra me ajudar, um dia pedi o dinheiro aluguel, ele deu mas logo em seguida me disse que eu teria que trabalhar normalmente que ele sozinho não conseguiria me manter, detalhe: eu não tenho nenhuma formação e todo emprego oferecia o salário mínimo e meu aluguel era mil reais resumindo impossível, então eu tive a…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Problema com leão
por Anônimo- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura. Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura. Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir. Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 632 visualizações
Este é um relato (confissão) que não preciso fazer anonimamente, mas me deu um misto de alegria e medo. Minha mãe e pai (falecido há 1 ano) sempre administraram mal dinheiro deles (muitas vezes sempre achei que fosse só pelo meu pai, mas não era bem assim), e pior quando vc vai entendendo isso dói um pouco, e em algumas vezes tentei conversar e isso gerou conflitos. Bom minha mãe com 3 filhos homens criados (Marcos 45 anos, euzito 44 anos e Marcelo 42 anos), aposentada (com valor dela e mais um valor que agregou após falecimento do meu pai), e ainda ministrando aulas, a professora "SUM" ainda esta na ativa aos seus 67 anos ... e com uma chácara no inter…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 781 visualizações
Boa noite, comecei a investir em 2019 mas até então na base de video de YouTube e só recentemente decidi estudar sobre investimentos de forma mas profunda. Porém, bateu aquela curiosidade sobre o nível de lambança da minha carteira e gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito. Segue abaixo o meu portfólio contendo as ações, preço médio, quantidade e algum comentário que eu ache interessante a respeito Renda variável: Ação - Quantidade - preço médio TAEE4 - 300 ações - R$ 11,67 SAPR11 - 200 ações - R$ 17,60 KLBN11 - 100 ações - R$ 17,82 BBDC4 - 100 ações - R$ 13,86 ITSA4 - 115 ações - R$ 10,71 CSNA3 - 37 ações - R$ 21,51 ENBR3 - 20 ações - R$ …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 696 visualizações
Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter. A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids. Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da cria…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Opa, boa tarde galera. Queria confessar e compartilhar essa parte obscura do meu passado. Inclusive pra ajudar a conscientizar o pessoal sobre isso, nunca se sabe onde alguém pode estar precisando. Até 2019 eu era estagiário, tinha um salário legal pra um estágio, mas nada demais. Após sair do estágio ("me saíram" do estágio, na verdade kkk), comecei empreender e acabou dando muito certo. Vi os lucros aumentando de 2k por mês, passando por 5 até meses onde cheguei na máxima de 25k em um mês. É meio inconstante mas a média estava ali em 15k mais ou menos, o que era absurdo pra mim que nunca tinha ganhado nem 2000 por mês direito antes na vida. O problema foi…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,