💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 390 visualizações
Galera! alguém manja um app da hora pra anotar compromissos e lembretes?
Última resposta por Yuri Oliveira, -
- 16 respostas
- 426 visualizações
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!) Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto... mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos: - ações: 2 bancos, 1 Holding, 2 energia, 2 saneamento, 2 seguros, 1 telecom, 6 outras categorias (agro, celulose, siderurgia, etc); - FIIs: 8 tijolo (3 lo…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
Olá tripulação sardinha, Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora. Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia. Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa. O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 289 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Possuo alguns títulos no tesouro Selic que estão prestes a entrar na alíquota de 17,5% do IR. Não faz parte da minha reserva de emergência. São valores alocados em fase de estudos para não ter feito alguma bobagem sem pensar. Eu estou planejando realizar o saque desses títulos para realocar vide diagrama do cerrado. Provavelmente vai dar uma desequilibrada na renda fixa e aí irão bons aportes e os demais em outras classes. A questão é a seguinte. Nunca realizei uma venda de tesouro Selic. Primeira vez está aí para acontecer. Pensei em fazer algo semelhante ao que fazemos na marcação a mercado com os tí…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Fala pessoal blz? Na aula de investimento no exterior o Raul falou sobre as corretoras e tals, mas ai eu fiquei na duvida...se eu for brasileiro, morando no Brasil, posso usar a interactive brokers? (mesmo ele tendo dito que é mais complexa) Como eu tenho conta em banco internacional, talvez para mim seja melhor fiquei pensando
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
estava revendo a aula das corretoras americanas e tinha optado pela passfolio, mas descobri que ela nao existe mais. Sou bem iniciante e estou tentando comecar aos poucos. e queria pelo menos abrir uma conta e comecar a me aprofundar no assunto... lembro que em uma aula o raul disse que seria melhor investir em etf pelas corretoras americanas, ou corretoras americanas para brasileiros ( avenue, passfolio e outra que nao lembro o nome rs) vi um video no youtube em que comparavam a avenue, inter, xp e nomad. Parece que o inter tem taxa menor de spred em relação as outras, teria alguma outra taxa para me atentar? O inter seria uma boa opção e entraria como uma opção de…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Salve sardinhosos, bão ? Queria a opnião de vocês que são mais experientes na vida (afinal tenho 20 só, tenho de anos o que a maioria aqui tem de carreira kkkk), saber as cagadas e as coisas boas... Cheguei num impasse, porque ao mesmo tempo que sei que estudar é importante (afinal eu trabalho com isso), sei também que ganhar dinheiro é ainda mais (porque isso vai me proporcionar maior conforto), mas a questão que maquina em minha mente é: uso meu tempo livre para fazer uma renda extra, ou uso para estudar ? Vale a pena mencionar que entrei na faculdade agora, estou trabalhando e já ganho R$7.800 (Líquido só vem R$6.700 +/-). De semana estou aproveitando que nã…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
Soco Matinal - 06/02/2024 - Empresa saindo da B3 e resultado de McDonald’s, Itaú e Cielo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 267 visualizações
Ora, ora, mais uma vez estamos aqui curtindo uma pequena alta, enquanto Wall Street dá uma emburrada, os títulos nos EUA caem, as empresas seguem divulgando resultados mistos e aqui no Brasil a política bombando. Por outro lado, a gente tem empresa dando tchau pra Bolsa de Valores, o Brasil no meio da treta do pessoal que resolveu brigar por causa do petróleo dos outros e agora tá lá segurando a cerquinha pra ninguém pisar no nosso quintal (mas quem sabe pra ajudar um dos lados, né?) E, por fim, a baguncinha de sempre na política. Todo mundo metendo o louco, dando uma de tigrão, mas depois tudo cheio de conchavos para manter o fiscal enquanto solta dinheiro para…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 7 respostas
- 480 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Qual a opinião de vocês para BEEF3? Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Instalei painéis solares em casa recentemente. E estava conversando com o engenheiro e o vendedor dos painéis, eles falaram de investir em uma mini usina de painéis solares, em torno de R$100k, com 36 painéis, 20kw pico, com rentabilidade de 2% ao mês, faz contrato com cooperativa, ai pagam mensal. Na minha cabeça, é uma historia muito linda para ser verdade kkkkkk Alguém já viu sobre, entende disso, ou até tem uma usina dessa? Não estou nem considerando ainda, o investimento no espaço para 36 painéis.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Pessoal por acaso existe dias do mês que é melhor para fazer os aportes ou tanto faz?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 19 respostas
- 537 visualizações
Galera, indicacao de filme para os mais velinhos e para aqueles que foram bem educados pelos pais: A NOITE QUE MUDOU O POP. É um documentário sobre a gravacao da musica USA for Africa, em 1985. Só com imagens da época e das gravaçoes.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Estava aqui pensando com meus botões… Seria lindo se os gastos com a inscrição na AUVP e AUVP para sempre fossem dedutíveis no IR, né? Começo do ano chega, e começo a pensar nisso… Ano passado foi uma facada, imagino esse ano. E vcs? Sofrem ao declarar IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 388 visualizações
Algum acionista aí deste papel que vai entrar na subscrição? Base de posição acionária: 30/01/2024 Preço do Ativo: R$ 101,65 Preço de mercado no momento: R$ 102,47 Fator de Proporção: 41,4325119959% Estou com uma continhas de direito e entrarei como parte do aporte do mês o/
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Fechamento dia anterior Ibovespa: 127.593 (+0,32%) S&P: 4.943 (-0,32%) Dólar Futuro: R$4,99 (+0,26%)
Última resposta por Rai Nunes Espindola,