💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 206 visualizações
Boa noite, Estava analisando aqui alguns FII's de crédito high grade para implementar na carteira e cheguei no CPTS11. Vi que é um ativo que desde 2016, seu patrimônio cresceu mais de 27x, alcançando os 2.7B Teve desdobramento esse ano e pelo que achei, é o segundo maior FII de papel em número de cotistas Me parece um bom ativo Consideram uma boa opção? Estou a procura de um Fii desse tipo |
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Acabei de fazer a aula sobre 13 do módulo 4 e no final, quando é explicado sobre agrupamentos, onde a empresa geralmente pega 100 ou 10 ações e agrupa em 1. A dúvida que me surgiu foi: O que acontece caso eu tenha menos ações do que ela anunciou que vai agrupar? Por ex: a empresa XPTO vai agrupar 10 ações em 1, porém eu só tenho 7 ou 3 ações, faz alguma diferença? arredonda pra cima? Como falado na aula, isso geralmente é um mal sinal então pretendo nunca passar por isso, mas alguém aí já passou ou já viu algo assim?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 399 visualizações
Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado. Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquis…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 9 respostas
- 340 visualizações
Oiii Pessoal, tudo bem? Estava dando uma olhada na lista de livros indicados pelo Raul. E depois de passar pela aula 8 do módulo 1 (Autoajuda é o c******) resolvi aproveitar a Black Friday (que por vezes de Black Friday não tem nada kkkkk) e comprar alguns livros para ler.... Gostei da separação de tópicos que ele fez (Iniciantes/Intermediários/Os importantes) e queria saber se vcs já leram alguns dos livros indicados por ele, oque acharam... oque sugerem.... Como nosso tempo é escasso queria fazer escolhas bem certeiras.... Valeu!!! =D
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 366 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Recentemente estive buscando opções de investimento no exterior em outros mercados além dos mais convencionais como EUA e maiores economias europeias. Mais especificamente, estava buscando opções que permitissem investimentos no Japão e na Polônia. Alguém saberia dizer se através de alguma das plataformas mais tradicionais (BTG/AUVP, C6, Inter, XP, Nomad... ou qualquer outra regulamentada) conseguiria acessar esses mercados? Para quem já tem mais experiencia com esses investimentos em outros mercados menos comentados, quais corretoras vocês utilizam que dão acesso a um maior número de países? Se alguém puder d…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Olá pessoal, tudo bem ? Eu e minha esposa estamos analisando em fazer um curso desses "acelerador empresarial" e quero saber a opnião de alguém que tenha feito, se o conteúdo realmente vale o investimento. Nas nossas pesquisas ficamos mais inclinados em dois, que é o "Seja AP" do Marcos Freitas e o outro é do "Grupo acelerador" do Marcus Marques (Vi até que o Raul segue ele). O seja AP tenho um colega empresário aqui da cidade que fez o curso e paga pela consultória com eles, fala muito bem da empresa e me apresentou ao conteúdo deles no instagram que venho acompanhando. A média do curso dos 3 dias é de 18K +/-. Do Marcus Marques minha esposa começou …
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 7 respostas
- 268 visualizações
E esse fera aqui que montou um ETF apenas com empresas onde o CEO pratica esportes de levantamento de peso (musculação, crossfit etc) e/ou esportes de luta ... e ele performou 2,4x o S&P 500... merece uma menção nas rapidinhas heim @Raul
Última resposta por Wallace Pires, -
- 6 respostas
- 704 visualizações
Alguém já entrou ou estudou os investimentos da INCO? Tenho olhado alguns títulos oferecidos lá e estes se esgotam em questão de minutos. O último foi uma captação feita pela LYNCH CAPITAL Prazo 24 meses Rentabilidae de 19%aa Prazo: 24 meses Pagamento: BULLET Possui IR regressivo, mas como é para resgate em apenas 24 meses, a alíquota que será aplicada será de 15% Então, se aprovarmos 10.000, na simulação o valor bruto pago será de 14.161,00, com lucro bruto de 4.161 - 15% de IR = 3.536,85 Ou seja, 3.536,85/10.000 = 35,36% em 24 meses Este título, estava no grau de RISCO médio (C) sendo escala de A (menos arriscado) e E (…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 11 respostas
- 501 visualizações
Meu cartão acabou de chegar, porém veio o normal do BTG 😭 Pobre só se ferra nessa vida, mas é um belo cartão de toda maneira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde sardinhas, sou da turma 32 e por motivos de eu ter muita dificuldade de concentração kkkk acabei achando melhor retomar os estudos do modulo 4 principalmente para criar uma base melhor para minha carteira de ações, eu assinei a AUVP sempre e estava observando a Analítica, acredito que seja necessário apenas ela como ferramenta de analise pois é bem completa nao é mesmo? Gostaria de um feedback de vocês. Ouvi o Raul comentando em Live que o objetivo da Analítica seria maior precisão do que agilidade.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Boa Tarde! Fiquei com uma dúvida, em relação a investir no mercado secundário, por exemplo, as LCIs. Qual o risco de mercado desta operação, para quem compra e para quem vende? O risco é apenas o emissor? Se eu compro no mercado secundário, o título é repassado para o meu CPF? ou fica no CNPJ da corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde, na aula de LCI é informado como exemplo, uma aplicação no mercado secundário, pagando 85% LCI e a taxa equivalente do CDB, seria de 109,68%, em um prazo de 196 dias. Como chegou nessa taxa? Porque neste prazo, de acordo com a tabela do IR, se eu tivesse contratado um cdb, eu pagaria 20% de IR, então seria 85+20= 105%. Essa diferença, é o ganho da corretora?
- 1 resposta
- 141 visualizações
Bora, meu povo! Vejo vocês por lá
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
O imposto gerado do lucro de um CDB, pode ser abatido por um prejuízo da venda de uma ação, FII... ?
- 8 respostas
- 355 visualizações
Salve, sardinhas, beleza? Seguinte, eu fechei negócio num apartamento e vou receber o valor do meu antes de ter que pagar os valores do outro. Queria saber uma recomendação de investimento a curto prazo (algo em torno de 6 meses)... O que vocês acham que vale mais a pena, considerando que nesse tempo tão curto haveria incidência maior de IR nos que não são isentos? Justifique sua resposta hehe. Eu andei pensando em CRIs e CRAs, mas não sei se tá numa hora boa de investir em CRI...
Última resposta por Flavio Prado,