💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 635 visualizações
Bom, como nunca olhei meus ativos no sábado, talvez seja um engano o que irei citar aqui, mas ao olhar meus ativos hoje (sábado), sumiu tudo que estava em Renda Variável, espero que seja engano, pq NÃO vendi todo meu patrimônio...fiz ontem 2 vendas de 2 ativos no sábado e comprei na mesma hora praticamente outras empresas, nao sei se tem alguma coisa a ver.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 635 visualizações
Boa tarde. Como vcs fazem para avaliar as oportunidades de negócios em RF se o periodo melhor é de 10h até 14h considerando que não consigo neste horário acessar as plataformas em razão do trabalho. Há algum programa ou aplicativo que possa me auxiliar estudando as corretoras e filtrando oportunidades previamente indicadas nesses filtros?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 635 visualizações
ola estou precisando de uma ajuda, estou com um investimento em tesouro selic 2027, seria um bom momento pra vender ?
- 7 respostas
- 635 visualizações
Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
- 4 respostas
- 635 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 25 respostas
- 635 visualizações
Olá, sardinhas! Sabe aquele livro gostoso para ler antes de dormir? Aquela leitura leve e que não seja “difícil” para ler antes do sono manda aqui a indicação de vocês!!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 635 visualizações
Bom dia colegas!!! Vocês já ouviram falar da corretora Ventury? Fiz uma consultas no WHO.IS e têm um cadastro lá desde 1999, mas nunca ouvi falar deles, se algum colega negocia com eles pode passar informações, por favor. Obrigado, Jonas
Última resposta por Jonas Dos Santos Luiz, -
Preciso fechar uma conta
por Anônimo- 11 respostas
- 634 visualizações
Galera, sou mais novo assim e tipo... To ganhando bem a partir de agora, tive uma virada de chave em que a 6 meses tava ganhando 0 reais, mês passado ganhei R$4.500 e esse mês R$11.000 Tudo dentro da legalidade, minha dúvida n é essa A questão é, até onde sair com mina e gastar uma grana legal entre comida, bebida, motel, e etc. E recorrer as profissionais habilitadas que te amam durante 1hora AKSDJKADKSJASKDJAK Isso é uma dúvida séria, mesmo com o tom de piada, realmente costuma sair mais barato...
-
- 5 respostas
- 634 visualizações
Olá pessoal, estou com problemas pra abrir fatos relevantes, comunicados e até prospecto, tanto o site Status Invest como pela corretora que eu uso, que é Nuinvest, não sei se em outros sites acontece isso porque ainda não fiz o teste. Em qualquer empresa ou FII que eu clico pra abrir sempre cai no SARE11. Alguém sabe alguma coisa que possa me ajudar? Sempre abre essa página ⬇️
- 3 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão. Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reais. Na opinião de vocês vale a pena eu comprar mais ativos e variar ainda mais minha carteira ou faço aportes nesse que já tenho? Sei que não tem uma quantidade de ativos certos, mas qual a quantidade de ativos tanto em ações quanto em fiis que seria mais ou menos o ideal pra uma carteira bem diversificada?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Bom dia. Minha esposa vai começar a aportar alguns recursos no tesouro direto pela primeira vez e eu não me recordo como é o processo. Ela precisa criar a conta no tesouro ou a corretora que realiza esse processo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde jovens! Peço uma pequena ajuda aos matemáticos. Quando aplico as taxas de juros anuais do tesouro pré fixado na calculadora de juros compostos, não consigo obter o mesmo valor que aparece na simulação do site do tesouro, no caso, o do tesouro sempre fica a mais, mesmo descontado a taxa b3 e IR. Não estou considerando algo?
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
Fala sardinhas, estou eu aqui tomando uma cerveja para dar uma relaxada depois de mais uma semana que passou voando e pensei em desabafar por aqui e por pra fora esse sentimento ruim. No fim do ano passado eu estava terminando o TCC da facul de biologia, e meus pais viram uma oportunidade em comprar uma padaria de mais de 30 anos de um cara do bairro, para meu irmão pagar com seu trabalho e me colocaram de sócio, e decidi que era uma ótima oportunidade para eu crescer e também conseguir minha liberdade financeira mais cedo. O problema é que o antigo dono sonegava muuuuitas coisa, a empresa tinha vários probleminhas organizacionais (padeiro trabalhando mais de 10…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 634 visualizações
DIzem ai o pq PIRATA? O significado vem do termo do mercado imobiliário? Vem da história dos piratas? Vender coisas do modelo pirata? Sentido figurado? Cultura pop? Diz ai qual foi a inspiração? @Raul
Última resposta por Mirella Fonseca, -
Projeto de sardinha tentando nao ser enganado
por Convidado Cris- 4 respostas
- 634 visualizações
Olá, tenho conta xp e estou tentando nao ser enganada até me transformar em sardinha. Assessor indicou esses 2 investimentos. Riza daikon advisory fic fim cp 18,99 D+1 e BNP pariba rf fi renda fixa 11,68 d+1. Entendi que é para reserva de emergencia 35.000. Isso e fundo de investimento? Seria ideal para reserva emergencia? Postei ontem mas nao sabia detalhes. Obrigada
Última resposta por Otávio José Scarpim,