💬 Comunidade AUVP
-
Eu vou tirar vc do c@baré!
por Anônimo- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sou Trabalhadora Sxual e acabei conhecendo um cliente que sempre ia ficar comigo, ele se tornou fixo e depois de algum tempo se conhecendo acabei tendo um romance com ele, até que chegou um belo dia que ele fez a proposta: Vamos namorar que eu vou te bancar! Aceitei na hora, ele era dono de fábrica e etc...Passado algum tempo de namoro ele nunca ofereceu dinheiro pra me ajudar, um dia pedi o dinheiro aluguel, ele deu mas logo em seguida me disse que eu teria que trabalhar normalmente que ele sozinho não conseguiria me manter, detalhe: eu não tenho nenhuma formação e todo emprego oferecia o salário mínimo e meu aluguel era mil reais resumindo impossível, então eu tive a…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Problema com leão
por Anônimo- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura. Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura. Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir. Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 632 visualizações
Este é um relato (confissão) que não preciso fazer anonimamente, mas me deu um misto de alegria e medo. Minha mãe e pai (falecido há 1 ano) sempre administraram mal dinheiro deles (muitas vezes sempre achei que fosse só pelo meu pai, mas não era bem assim), e pior quando vc vai entendendo isso dói um pouco, e em algumas vezes tentei conversar e isso gerou conflitos. Bom minha mãe com 3 filhos homens criados (Marcos 45 anos, euzito 44 anos e Marcelo 42 anos), aposentada (com valor dela e mais um valor que agregou após falecimento do meu pai), e ainda ministrando aulas, a professora "SUM" ainda esta na ativa aos seus 67 anos ... e com uma chácara no inter…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 781 visualizações
Boa noite, comecei a investir em 2019 mas até então na base de video de YouTube e só recentemente decidi estudar sobre investimentos de forma mas profunda. Porém, bateu aquela curiosidade sobre o nível de lambança da minha carteira e gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito. Segue abaixo o meu portfólio contendo as ações, preço médio, quantidade e algum comentário que eu ache interessante a respeito Renda variável: Ação - Quantidade - preço médio TAEE4 - 300 ações - R$ 11,67 SAPR11 - 200 ações - R$ 17,60 KLBN11 - 100 ações - R$ 17,82 BBDC4 - 100 ações - R$ 13,86 ITSA4 - 115 ações - R$ 10,71 CSNA3 - 37 ações - R$ 21,51 ENBR3 - 20 ações - R$ …
- 7 respostas
- 696 visualizações
Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter. A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids. Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da cria…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Opa, boa tarde galera. Queria confessar e compartilhar essa parte obscura do meu passado. Inclusive pra ajudar a conscientizar o pessoal sobre isso, nunca se sabe onde alguém pode estar precisando. Até 2019 eu era estagiário, tinha um salário legal pra um estágio, mas nada demais. Após sair do estágio ("me saíram" do estágio, na verdade kkk), comecei empreender e acabou dando muito certo. Vi os lucros aumentando de 2k por mês, passando por 5 até meses onde cheguei na máxima de 25k em um mês. É meio inconstante mas a média estava ali em 15k mais ou menos, o que era absurdo pra mim que nunca tinha ganhado nem 2000 por mês direito antes na vida. O problema foi…
- 7 respostas
- 980 visualizações
Cara, é impressionante o quanto a tua mente abre pra vida. Sempre me senti um cactos toda vez que eu sentava na frente do meu gerente de contas e ele me ditava as melhores aplicações para se fazer e eu só concordava. Hoje vejo que paguei o 13º de uns 4 funcionários com o que deixei de ganhar. Modo trouxa OFF! 😂😂😂
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 7 respostas
- 793 visualizações
BOM DIA GALERA... MEU PRIMEIRO DIA AQUI, ME AMBIENTANDO A ESSE ESPAÇO TOP DAS GALÁXIAS, POREM PORÉM CONFUSO A PRIMEIRA VISTA.. DEVE SER MAU DE NOVATO NÉ? MAS BORA PRA CIMA COMEÇAR MINHA JORNADA PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.... FICA MEU SALVE A TODOS, ESPERO FAZER BONS AMIGOS AQUI...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 749 visualizações
Comprei essas ações antes da UVP só vendo vídeos msm, levando em consideração os setores perenes e tudo mais, porém não quero focar apenas em dividendos mas em empresas que tem tenham um horizonte de crescimento... É válido eu vender tudo colocar em renda fixa construir a reserva de emergência e começar análise das ações de acordo com o conhecimento que vou adquirindo durante a UVP ouu! Permaneço posicionado nessas empresas e daqui pra frente vou aportando na reserva e em empresas que eu tenha feito a análise...
Última resposta por João Sales, -
Dúvida de como investir....
por Anônimo- 7 respostas
- 761 visualizações
Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.
🚨 Minha sogra pegou 3🌽 de empréstimo com o BNDES
por Anônimo- 7 respostas
- 852 visualizações
Olá a todos, venho compartilhar algo que está tirando a mim e à minha esposa do sério recentemente para ver se encontro com vocês a luz no fim do túnel. A família da minha esposa tem 2 pequenos comércios, e na semana retrasada o tio chegou na mãe dela para mostrar uma nova linha de c réditos do BNDES que eles poderiam pegar. A mãe dela chegou a chamá-la para saber se vale a pena e etc, mas quando pedimos os detalhes sobre montante e taxa anual, simplesmente não recebemos essa informação. O negócio é um comércio dentro de um sacolão, bem voltado pro ramo alimentício, e desde a pandemia eles tavam um pouco enrolados devido à empréstimos que estava difícil de …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, bom dia! Estou preocupado se vou conseguir atingir a liberdade financeira. Tenho 22 anos, estou estagiando na area de t.i e gostaria de ter de renda 15k por mes. Coloquei na calculadora de juros compostos as metricas mostrada na foto. Compartilhei tambem meus gastos. Posso investir 400 por mes. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já.
Última resposta por Theo Mauricio Castro, -
- 7 respostas
- 689 visualizações
Infelizmente fui abdusido por 03 assessores da XP e tenho TRES, isso mesmo, TRES COEs em minha carteira e não consigo liquida-los, exceto na data estipulada. Na época, quando foram feitos, não entendia nada de investimentos. A XP se aproveitou de mim... Não estou apenas relatando, já tomei minhas providências e vou sair deles, inclusive da XP, nos próximos dias.
- 7 respostas
- 707 visualizações
me declaro com medo de não poder vencer o curso , alguém mais ?? porem acredito q o desconhecimento é a minha maior motivação,
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
INVESTIMENTO
por Anônimo- 7 respostas
- 623 visualizações
OPA GALERA TENHO 100 K ONDE INVESTIR?
Última resposta por Cézar Busato,