💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 634 visualizações
Bom, como nunca olhei meus ativos no sábado, talvez seja um engano o que irei citar aqui, mas ao olhar meus ativos hoje (sábado), sumiu tudo que estava em Renda Variável, espero que seja engano, pq NÃO vendi todo meu patrimônio...fiz ontem 2 vendas de 2 ativos no sábado e comprei na mesma hora praticamente outras empresas, nao sei se tem alguma coisa a ver.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão. Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reais. Na opinião de vocês vale a pena eu comprar mais ativos e variar ainda mais minha carteira ou faço aportes nesse que já tenho? Sei que não tem uma quantidade de ativos certos, mas qual a quantidade de ativos tanto em ações quanto em fiis que seria mais ou menos o ideal pra uma carteira bem diversificada?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Bom dia. Minha esposa vai começar a aportar alguns recursos no tesouro direto pela primeira vez e eu não me recordo como é o processo. Ela precisa criar a conta no tesouro ou a corretora que realiza esse processo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 634 visualizações
Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 17 respostas
- 634 visualizações
DIzem ai o pq PIRATA? O significado vem do termo do mercado imobiliário? Vem da história dos piratas? Vender coisas do modelo pirata? Sentido figurado? Cultura pop? Diz ai qual foi a inspiração? @Raul
Última resposta por Mirella Fonseca, -
Projeto de sardinha tentando nao ser enganado
por Convidado Cris- 4 respostas
- 634 visualizações
Olá, tenho conta xp e estou tentando nao ser enganada até me transformar em sardinha. Assessor indicou esses 2 investimentos. Riza daikon advisory fic fim cp 18,99 D+1 e BNP pariba rf fi renda fixa 11,68 d+1. Entendi que é para reserva de emergencia 35.000. Isso e fundo de investimento? Seria ideal para reserva emergencia? Postei ontem mas nao sabia detalhes. Obrigada
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
Qualquer idade é boa para começar investir
por Convidado Eduardo- 3 respostas
- 634 visualizações
Criar o hábito de investir pode ser feito a qualquer tempo.... mas se começa cedo é melhor.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Dúvida sincera: porque fazer toda essa análise de mercado ao invés simplesmente comprar ações das maiores empresas e pronto? Nem falo da S&P 500. Estava pensando em algo como as top 10 apenas. "S&P 10" Claro, ainda é importante diversificar em renda fixa, FII... Mas na parte de ações, na hora de colocar as % de cada ativo.
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Boa noite galerinha. Comprei um BDRs inbr32 por indicação de uma casa de analises. Nas lives vi que o Raul disse que não faz sentido, por conta das taxas. Como no curso não tem indicação ( Até porque é ruim) kkkkk, como faço pra resolver isso. Devo Vender, não sei nem que impostos vou pagar nessa transação. Se alguém souber, me ajuda aí. obrigada. Obs, comprei em setembro desse ano.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
Bom dia colegas!!! Vocês já ouviram falar da corretora Ventury? Fiz uma consultas no WHO.IS e têm um cadastro lá desde 1999, mas nunca ouvi falar deles, se algum colega negocia com eles pode passar informações, por favor. Obrigado, Jonas
Última resposta por Jonas Dos Santos Luiz, -
- 3 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, muito boa tarde à todos! Estou começando a lançar meus ativos no diagrama do serrado e fiquei com uma dúvida. Como podemos saber se uma empresa investe em tecnologia e inovação? Ao responder para BBAS3, eu respondi que sim porque vi uma notícia de que a empresa está se digitalizando. Se digitalizar vocês acham que já é um indício de investimento em tecnologia ou não? Quando chegou em SANB3 foi a mesma coisa... como saber se os bancões investem constantemente em inovação? Última dúvida em relação a SANB3. No Brasil, não é líder de mercado mas é um banco líder na zona do Euro. Vocês colocariam como é líder ou não é líder? Obrigado desde já pelas contribuições.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 633 visualizações
no diagrama tem 2 perguntas que já vem prontas, A empresa teve lucro operacional no último exercício? e O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? Esse lucro operacional no ultimo exercicio, seria o EBITDA crescente? ou eu teria que olhar os resultados do ultimo trimestre pra ver se teve algum aumento? como faz pra ver se o SETOR tem mais de 100 anos?
Última resposta por Mario Candido Honda Filho, -
-
- 5 respostas
- 633 visualizações
Entendo que os números são tirados dos balanços, mas acesso o RI das empresas, vejo os demostrativos de resultados e nada bate. Por exemplo, vamos pegar MGLU3, apenas o indicador Lucro Líquido: No site fundamentus está -979.104.000 No site investidor10 está -149,55 Milhões No documento "Apresentacao-Resultado-4T23" disponível no RI da empresa está R$ 102 milhões No documento de demostrações financeiras, documento também disponível no RI da empresa com o nome "ITR/DFP", e na posição em 31/12/2023 consta o seguinte (pág. 36): Netshoes | Kabum | Época Cosméticos | Fintech Magalu | Consórcio Luiza | Magalog | Luizalabs 177.725 | 87.749 …
Última resposta por Saniel Barros Alves, -
-
- 3 respostas
- 633 visualizações
No início da pandemia, entendo que fiz uma péssima compra no tesouro direto, por falta de conhecimento. Continuo até hoje com esses títulos e me voltou a dúvida: vale a pena o resgate antecipado? Não falo de resgate para ganhar com marcação a mercado, mas resgate para tentar reduzir o prejuízo de estar com títulos com taxas tão baixas (7,43% e 7,57%). Como eu faria a análise para decidir?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois,