💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite! Sou novado na AUVP (31ª TURMA). Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live. Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não". Mas... não me fa…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 739 visualizações
Sei que não é o foco da comunidade, mas resolvi pedir um apoio a todos. Fui desligado semana passada da empresa onde prestava serviços, segundo a gestão, por corte de gastos. Estava feliz após uma promoção, trabalhando como Engenheiro de Automação PL; tanto que logo adquiri o curso da AUVP para organizar e investir melhor meu dinheiro, porém infelizmente veio a notícia do desligamento. Trabalhava com desenvolvimento e programação na área industrial, porém sempre buscando conhecimento e com vontade de atuação na área de DEVOPS. Em lives que participei aqui, vi muitos colegas que são da área de desenvolvimento de softwares e também lembro de um que menci…
Última resposta por Bruno Henrique De Carvalho, -
-
- 7 respostas
- 472 visualizações
Pessoal antes de começar o curso minha esposa tinha realizado um aporte em uma LF do C6 bank e depois da aula de renda fixa onde ensina a avaliar o banco me deu desespero. Pedi para ela tentar vender hoje e para minha surpresa não e possível vender. Apenas no vencimento!!! Não tenho alternativa mesmo? E torcer agora para o banco não quebrar? Não tenho opção?
Última resposta por Gilmar Strumendo Dos Santos, -
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, preciso de conselhos! Finalizei o curso da AUVP no início do ano, me considero uma pessoa capaz para investir sozinho, porém não tenho tempo nem vontade de ficar estudando ativos para montar minha carteira. Hoje eu tenho 150 mil no tesouro selic, 50 mil em caixinha do Nubank, 20 mil em ações horríveis que comprei antes de fazer AUVP e 20 mil em bitcoin e ethereum. Recebo 15 mil por mês passivamente de investimentos em imóveis (construi isso através do meu último negócio que era comprar imóveis para investidores, reformar e locar, conseguia em média um retorno 1,5%a.m. pros investidores com meu modelo de investimento, meu pagamento era 20% do imóvel e consequ…
Última resposta por Lucas De Azambuja Dos Santos, -
OPINIÃO
por Anônimo- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal ... Sei que é difícil opinar principalmente em questões pessoais, mas, vamos lá ... Não me julguem, rs ... Vou descrever alguns pontos para verem o que vocês acham ... Tenho um patrimônio atual de r$800.000,00, contudo, com os usufrutos se aproxima a R$2.000.000,00 ... Tenho um salário e rendimentos aproximados no valor de R$10.000,00 ... tenho consciência que sem muita "firula", posso levar uma vida tranquila ... Essa é a parte financeira ... Quanto ao pessoal (aí vem o problema) ... tenho 38 anos, 2 filhos do primeiro casamento ... Atualmente "moro junto" com uma mulher de 45 anos que não tem filhos ... Ocorre que, ela não…
Última resposta por Priscila Andreia, -
Divisão de Despesas no Casamento: Justiça, Proporcionalidade e Dilemas Financeiros
por Lukas Barbosa- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Somos eu, minha esposa e três animais em casa. Após um momento de lucidez e meu retorno ao mundo dos investimentos, comecei a me preocupar com uma situação e gostaria não só de ouvir a opinião de vocês, como também receber algumas dicas. Sempre ganhei mais do que minha esposa e, por isso, sempre paguei uma parte maior das despesas da casa. Achava justo dividir as contas proporcionalmente aos nossos salários. Mesmo quando ela começou a fazer alguns freelas e passou a ganhar o mesmo que eu (ou até algumas centenas de reais a mais) com esses trabalhos fora da CLT, continuei pagando de acordo com nossos ganhos da CLT. Ela nunca reclamou, até o dia em que percebi que essa…
Última resposta por Igor Menezes Marinho De Souza, -
- 7 respostas
- 482 visualizações
Eu sei que vai dar o maior reboliço no meu imposto de renda, mas as quedas de ontem e hoje eu não aguentei e saí comprando ação, já falei com o contador e ele me orientou, mas agora to preocupado com o IR. Tomara que não dê nada Isso que o Raul explicou, o lado pecador falou mais alto e agora vou passar nervoso.
Última resposta por Glaubert Santos, -
Transformar imóvel físico em investimento?
por Anônimo- 7 respostas
- 241 visualizações
Tenho um apartamento que vale 600mil. Estou naquela fase da vida em q eu e meu namorado estamos programando casamento e obviamente morar juntos; e foi decidido que vai ser no dele. Nesse caso tenho duas opções, seria interessante eu manter meu apartamento e talvez alugar (teria um retorno de aproximadamente 2500-3000 por mês de acordo com o q vi na região) ou seria melhor eu fazer a venda e investir o valor? Vou ser sincera … se eu vender e investir o valor do Ap o rendimento dele cobriria cerca de uns 70% do meu custo de vida. Se eu juntasse dinheiro por mais um tempo, em breve já conseguiria viver de renda se eu quisesse. O outro lado da moeda, é q não sei s…
Última resposta por Fabio Bossardi, -
Quero comprar um carro novo
por Anônimo- 7 respostas
- 314 visualizações
Olá, tenho 25 anos e atualmente tenho R$ 200k "guardados" em um CDB de liquidez imediata. Esse valor é fruto do meu trabalho e da venda de dois veículos que eu possuía: uma moto de R$ 45k e um carro de R$ 80k. Ambos foram comprados com muito esforço, ao longo de anos de dedicação. No ano passado, vendi os veículos e adquiri um carro de R$ 33k para o dia a dia, com o objetivo de reduzir custos e focar mais nos investimentos. Tive uma média de R$ 15k por mês e consegui poupar uma boa parte. No final do ano, estava bastante próximo de comprar um carro de R$ 160k, mas por sorte acabei desistindo. Poucos dias depois, fui demitido por justa causa da empresa em que tra…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Transição 50+ .. alguém aqui passando? Que tal?
por Anônimo- 7 respostas
- 430 visualizações
Olá, já peço desculpa pelo tamanho do post... acabei "usando esse espaço" para organizar números e pensar em voz alta, no estilo confessionário mesmo. De toda maneira busco algumas sugestões ou opiniões de quem possa ter passado por, ou esteja em transição, para fase dos 50+ e essa proximidade da "era da aposentadoria"... CONTEXTO: quase 50 anos com 2 filhos que em breve vão para faculdade (pública) e em vias de sair de casa, casado, empresario, gosto do meu trabalho e de viajar e conhecer novos lugares (assim como curto voltar também) SITUAÇÃO ATUAL: renda mensal 34k (dividendos + pro labore) - 23 a 25k gastos net worth de 4,2M alocados em 4% P…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
Mglu
por Rodrigo Sanches- 7 respostas
- 172 visualizações
Caso magazine Luiza foi golpe financeiro?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
preciso achar uma saida
por Anônimo- 7 respostas
- 365 visualizações
Olá, pessoal. Eu necessito ardentemente de conselhos e dicas, mas para isso, vou primeiro resumir a minha historia até aqui Meus pais sempre tiveram farmácia, é o negocio da família, mas daquelas farmácias de bairro, que literalmente quem trabalha ali é o pai a mãe e a filha apenas. Tudo tranquilo, eu criança (10 anos), e eles se separaram, traição do meu pai. Ele ficou com a farmácia e minha mãe abriu uma pra ela, bem pequena. Nunca deu muito certo, dava pra sobreviver, mas era sempre apertado e com empréstimos, começou a vir pra cá as grandes redes e as coisas ficaram cada vez piores. Até que em 2021 meu pai faleceu, covid, ele era muito obeso. E ficou a farmá…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 7 respostas
- 258 visualizações
Ando aportando no mínimo 5k por mês as vezes chegando a 7k, em menos de 1 ano nos investimentos cheguei a 100k. Mas não vim aqui pra me exibir, isso realmente me fez pensar pois estamos noivos e ainda não tenho moradia própria, e é aqui que entra o X da questão. Nossa vida sempre foi meio nômade e não temos motivo para nos ancorar em lugar algum, por enquanto. Nossos trabalhos permitem liberdade geográfica /tem demanda em qualquer lugar e assim decidimos ir morar num lugar deboinha pra economizar e ter uma vida tranquila. Foi o que nos permitiu já começar os investimentos com esses valores de aportes. Mas esse mês alguns gastos do noivado acumularam tudo d…
Última resposta por Marcos Paulo Dias Braga, -
SAIR OU NÃO COE SP 500? EIS A QUESTÃO
por Anônimo- 7 respostas
- 108 visualizações
Boa tarde, minha gente. Sou médica , 31 anos, tenho um patrimônio de cerca de 1.031.550,52 reais Com este dinheiro, o qual estava a maior parte na poupança (60%), comprei títulos do tesouro e estou realocando aos poucos em renda fixa. Há 01 ano, coloquei 40k em um COE SP500 do Santander. Hoje quero tirar, porém líquido pagaria 31 mil reais!!! Fiquei em choque!O gerente veio com toda aquela baboseira que era pra eu aguardar até o vencimento (2029), pois rentabilizará 150% do SP500. Tiro de imediato mesmo na crise devido a guerra comercial? Ou aguardo mais um pouco para eu quem sabe perder menos? Obrigada desde já. NÃO COMPREM COE!!!!!!…
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 7 respostas
- 6.3k visualizações
Bom galera, to aqui pra dar meu testemunho sobre as vitórias que tive pós AUVP. Eu entrei aqui faz alguns meses, e na minha entrevista expliquei que sou universitário de medicina e trabalhava com eventos. e queria aprender com o curso a lidar com o pouco, pra logo quando vier os bons salários da medicina, eu saber como lidar com esse futuro. Com o primeiro módulo abrindo a minha mente, eu descobri que eu bancava tanto luxo desnecessário, criei hábito de leitura com os livros indicados, comecei a enxergar com novos olhos as minhas finanças... Quando comecei o curso fui montar minha planilha, e basicamente eu possuía meu carro como bem. Eu tinha uma difi…
Última resposta por Gilberto Alves,