💬 Comunidade AUVP
-
Feriados 1 2 3
por Joao Antonelli- 54 respostas
- 1.4k visualizações
Amanhã é feriado aqui nas bandas paulistas, feriado de meio de semana é igual amostra grátis, só serve pra passar vontade. Enfim, pra quem tiver um feriado amanhã o que vão fazer? Possuem alguma indicação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 479 visualizações
Minha dúvida tem haver com IPO recente, sempre somos instruídos a evitar empresas que fizeram abertura recente. Mas no caso do futuro IPO da AUVP pode ser aberta uma exceção? Deve haver empresas que não tiveram uma queda tão brusca após o IPO.
Última resposta por Clis Uchoa, -
Enquete
por Karoly Hunkar- 3 respostas
- 209 visualizações
Porque será que ela apareceu ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 128 visualizações
Li essa notícia e não consegui deixar de pensar, "Olha o Raul vendendo os Bitcoins dele"... https://br.cointelegraph.com/news/brazil-anticipates-possible-bitcoin-correction-and-withdraws-r61-million-from-cryptocurrency-funds
Última resposta por Alex Manoel Ferreira Silva, -
- 8 respostas
- 305 visualizações
Sobre a live do dia 18/11, eu vivo isso no dia a dia, faço um extra em manutenção de celulares. E a cada dia que passa as pessoas "podem" ficar menos tempo sem sua dopamina "celular". Já houve casos que a pessoa me disse: "Não posso ficar mais do que uma hora sem o celular", mas era devido ao trabalho, doença, algo urgente?? Não, só não podia ficar sem mesmo. Já comentei com minha esposa, eu amo esse vicio do pessoal, porque com isso vou ganhando mais grana rs, mas é triste ver quando estamos em lugar publico e a mesa toda esta com a cara no celular, desde casais novos, um pouco mais velhos, e até mesmo famílias completas. Uma vez no shopping uma família toda estava almo…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Em 1971, Carolyn Davidson que é uma designer gráfica americana criou a icônica logo Swoosh da Nike. Na época, ela era estudante da Universidade Estadual de Portland e estava trabalhando em um projeto para Phil Knight, cofundador da Nike. Inicialmente, Davidson foi paga apenas 35 dólares pelo seu trabalho, que na época era um valor justo, mais tarde, em 1983, recebeu 500 ações da empresa e um anel de ouro de presente. Essas ações se tornaram valiosas com o crescimento da Nike, equivalente hoje a 3 milhões de dólares. Hoje ela é aposentada e se dedica a trabalhos voluntários.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 14 respostas
- 611 visualizações
Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional...
Última resposta por Dennys Andrade Francisco, -
- 10 respostas
- 345 visualizações
Alguém aqui investe no Japão ou teria algum conhecimento pra compartilhar sobre a Bolsa japonesa ou algum outro ativo do Japão que ache interessante? Compartilhe sua experiência se puder e me ajudará nos meus estudos, desde já obrigado!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Boa noite gente! Estou analisando FIIS de papel e queria por na minha carteira, mas queria um direcionamento para por no diagrama. Pelo risco associado a essa categoria de FIIS, na minha carteira não é tão interessante por um percentual muito alto então para isso é aconselhavel diminuir um pouco a nota para que o diagrama reconheça por padrão como uma menor proporção???
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Boa noite, eu terminei o modulo 3 só que me veio uma duvida aqui sobre os fundos de investimentos porque ele é listado no modulo de renda fixa no curso? Ele poderia estar no modulo 4 de renda variável ? Eu vejo fundos de investimentos como uma salada que as vezes tem mais bolsa e outras o fundo tem + renda fixa ,então fundos de investimentos é uma classe mista? obrigado pela sua atenção.
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 7 respostas
- 254 visualizações
Segue aqui a lista da manopla do infinito, e suas respectivas joias do lucrs infinito. Rés a lenda que quem juntar as 6 joias reduz o patrimônio pela metade num estalar de dedos
Última resposta por Joao Antonelli, -
Segundo o Raul (live do dia 18/11/2024 - O futuro da economia e a sociedade de prazeres + Plantão de dúvidas) eu poderia estar ganhando dinheiro desse jeito. Assim como toda e qualquer mulher por ai nesse Brasilzão lindo de meu deus. E pelo visto tem muita pecúnia envolvida... Mas como tenho dignidade demais pra isso, deixo aqui um beijo pro meu maior fã. É você: Fabio Curvelano 🏆 Pra quem não viu, o fabio se oficializou como fã número um quando gravou a tela do pc durante a live, só pra me ver Esse é especial demais!!! Bora estudar agora fabinho? Não te vi tirando nenhuma dúvida queridão Vídeo do WhatsApp de 2024-11-18 à(s…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
boa noite pessoal, tudo joia? tentei fazer a pergunta na live, mas acabei me atrapalhando, vi a aula sobre investimentos em ações de empresas de tecnologias e fiquei em dúvida sobre as possibilidades, o Raul comentou sobre a possibilidade da empresa escalar, de acordo com a quantidade de usuários e monopólio da informação, existe alguma empresa brasileira com essa possibilidade? Ou somente empresas no exterior?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 315 visualizações
CARA, eu jurava que no Tesouro Selic ficava por títulos comprados, mas eles juntam tudo pra quando vender automaticamente ser o último, eu achando que poderia me ferrar caso tirasse antes de 30 dias do aporte mais recente, enfim, passei um pouco de vergonha mas pelo a resposta foi em tom de boas novas!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva,