💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 633 visualizações
Boa tarde pessoal!! Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda, por favor. Vou fazer uma viagem com a minha família em fevereiro de 2024 e queria fazer uma reserva para os gastos com a viagem. Seria um investimento de curtissímo prazo. O melhor lugar seria o Tesouro Selic? Se sim, em qual deles, 2026 ou 2029? Ou vocês sugerem algum investimento melhor que Selic nesse caso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 633 visualizações
Fala sardinhas, estou eu aqui tomando uma cerveja para dar uma relaxada depois de mais uma semana que passou voando e pensei em desabafar por aqui e por pra fora esse sentimento ruim. No fim do ano passado eu estava terminando o TCC da facul de biologia, e meus pais viram uma oportunidade em comprar uma padaria de mais de 30 anos de um cara do bairro, para meu irmão pagar com seu trabalho e me colocaram de sócio, e decidi que era uma ótima oportunidade para eu crescer e também conseguir minha liberdade financeira mais cedo. O problema é que o antigo dono sonegava muuuuitas coisa, a empresa tinha vários probleminhas organizacionais (padeiro trabalhando mais de 10…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 25 respostas
- 633 visualizações
Olá, sardinhas! Sabe aquele livro gostoso para ler antes de dormir? Aquela leitura leve e que não seja “difícil” para ler antes do sono manda aqui a indicação de vocês!!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Olá pessoal, estou com problemas pra abrir fatos relevantes, comunicados e até prospecto, tanto o site Status Invest como pela corretora que eu uso, que é Nuinvest, não sei se em outros sites acontece isso porque ainda não fiz o teste. Em qualquer empresa ou FII que eu clico pra abrir sempre cai no SARE11. Alguém sabe alguma coisa que possa me ajudar? Sempre abre essa página ⬇️
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 632 visualizações
Oii galera, tudo bem? Feliz ano novo!! Queria a opinião de vocês nos ativos que eu selecionei para compor minha carteira de Ações Nacionais e FIIs Ações Nacionais BBDC3 BBSE3 TAEE11 KLBN11 SAPR11 MDIA3 EGIE3 WEGE3 ITSA4 FLRY3 VVAR3 FIIs XPML11 HGLG11 TRXF11 BTGL11 VISC11 XPLG11 Vocês acham que são muitos ativos? E qual a opinião sobre eles? Tem algum que vocês não comprariam?
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Boa tarde jovens! Peço uma pequena ajuda aos matemáticos. Quando aplico as taxas de juros anuais do tesouro pré fixado na calculadora de juros compostos, não consigo obter o mesmo valor que aparece na simulação do site do tesouro, no caso, o do tesouro sempre fica a mais, mesmo descontado a taxa b3 e IR. Não estou considerando algo?
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 4 respostas
- 632 visualizações
Pessoal, Queria trazer uma dica pra gente não desanimar quando olha para os ativos / aportes / patrimônio e a coisa não anda ou as vezes anda pra trás ou ate de lado... Tem uma coisa que me dei conta esses tempo atras e acho que vale a pena comentar, quando acompanharem colocarem na sua planilha os ativos, lembre sempre de olhar a quantidade e não somente os valores / patrimônio... Explico... Imagine o seguinte cenário Inicio de ano, empolgação total, aportes e mais aportes tudo certinho... Ai vamos supor que temos 100k de patrimônio de 3000 cotas de FIIs Ai você passa o ano todo fazendo aportes, rebalanceando e tals... ai chega no fim do an…
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 9 respostas
- 632 visualizações
Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube! O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira. RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto. Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira.
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 632 visualizações
Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada,…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 15 respostas
- 632 visualizações
Fala pessoal, boa noite, como estão? Sou novo por aqui, estou testando as funcionalidades da comunidade.
Última resposta por Joao Antonelli, -
Ômega
por Convidado Ronaldo- 2 respostas
- 632 visualizações
Olá pessoal, estou tendo dificuldade de navegar na comunidade, to meio perdido 😜
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Preciso fechar uma conta
por Anônimo- 11 respostas
- 631 visualizações
Galera, sou mais novo assim e tipo... To ganhando bem a partir de agora, tive uma virada de chave em que a 6 meses tava ganhando 0 reais, mês passado ganhei R$4.500 e esse mês R$11.000 Tudo dentro da legalidade, minha dúvida n é essa A questão é, até onde sair com mina e gastar uma grana legal entre comida, bebida, motel, e etc. E recorrer as profissionais habilitadas que te amam durante 1hora AKSDJKADKSJASKDJAK Isso é uma dúvida séria, mesmo com o tom de piada, realmente costuma sair mais barato...
-
-
- 2 respostas
- 631 visualizações
Hoje tentei comprar as minhas primeiras ações depois de estudar. Porém apareceu essa mensagem de erro. O que está faltando configurar?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 631 visualizações
Boa tarde! Sai da fase de acumulação e pretendo reinvestir somente 30% dos meus investimentos, neste caso como fazer para calcular o valor futuro do meu patrimônio na calculadora de juros composto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 631 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre uma situação que estou enfrentando na minha carteira de investimentos. Antes de iniciar na AUVP, eu já investia em ações, e algumas delas passaram por uma análise semelhante à que aprendemos nas aulas. No entanto, desde 2018, não faço uma revisão profunda na carteira e continuei comprando os mesmos ativos, com a única adição de alguns ETFs ao longo do tempo. Agora estou reavaliando minha carteira e aplicando as metodologias que aprendi. A questão que surgiu é a seguinte: alguns dos ativos estão me dando prejuízo e, de acordo com as análises, não apresentam bons fundamentos (não são líderes de setor e possu…
Última resposta por Adriano Umemura,