💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 633 visualizações
Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada,…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 15 respostas
- 633 visualizações
Fala pessoal, boa noite, como estão? Sou novo por aqui, estou testando as funcionalidades da comunidade.
Última resposta por Joao Antonelli, -
Ômega
por Convidado Ronaldo- 2 respostas
- 633 visualizações
Olá pessoal, estou tendo dificuldade de navegar na comunidade, to meio perdido 😜
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Suporte AUVP, Completei o módulo 7 de IR e senti falta da informação de como declarar investimentos no exterior, por acaso seria a aula 8 que ainda não foi lançada? Abraço
Última resposta por Marcelo Freire, -
-
- 3 respostas
- 632 visualizações
Olá Pessoal , boa tarde! O RBRF11 despencou, alguém esta monitorando esse FII ? Seria essa uma oportunidade incrivel ou uma cilada ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
-
- 7 respostas
- 632 visualizações
Vou investir na visc11 e to me questionando se é um bom momento já q quando a taxa selic ta caindo significa q os fiis vao subir, certo? também gostaria de saber de voces se investiriam na visc visto que o adm dela não tem boas avaliações no google, dizem q não receberam informe de rendimentos e também não conseguiram contato com eles
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 632 visualizações
Olá, vi alguns vídeos de pessoas falando sobre opções com risco zero, algumas que lucram o valor do prêmio e já vi o Raul dizendo ser contra isso. Alguém aqui pratica tais operações ou conhece a fundo pra poder me explicar se esse risco zero realmente existe. Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 9 respostas
- 632 visualizações
Oii galera, tudo bem? Feliz ano novo!! Queria a opinião de vocês nos ativos que eu selecionei para compor minha carteira de Ações Nacionais e FIIs Ações Nacionais BBDC3 BBSE3 TAEE11 KLBN11 SAPR11 MDIA3 EGIE3 WEGE3 ITSA4 FLRY3 VVAR3 FIIs XPML11 HGLG11 TRXF11 BTGL11 VISC11 XPLG11 Vocês acham que são muitos ativos? E qual a opinião sobre eles? Tem algum que vocês não comprariam?
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
Margem líquida
por Lina- 4 respostas
- 632 visualizações
Sobre margem líquida, existe uma afirmação no curso que diz: o bom de uma margem apertada é que, em alguns casos, mudanças no cenário podem fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente Minha dúvida é: Em quais cenários uma empresa que trabalha com uma margem de lucro líquida pequena pode ter seus lucros aumentando vertiginosamente? Podem me dar exemplo? Não consegui imaginar esse cenário.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Acho que sou meio burra, assiti a aula de tesouro e não entendi porque ele vale mil reais no vencimento..
Última resposta por Andreza Juliani Gilio, -
- 1 resposta
- 632 visualizações
Boa tarde sardinhas, estou com uma dúvida com relação a uma aplicação minha no cdb de liquidez diária do inter. Eu apliquei um valor de 2.000 reais porém parece que eu estou “perdendo” dinheiro, aparece valor líquido de 1808,76 reais, sem eu resgatar nada antes do prazo. Oq poderia ser isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
DUVIDA
por Douglas QMS- 8 respostas
- 632 visualizações
O diagrama do Cerrado esta disponível só para aluno ou para quem tem conta na isaex?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 632 visualizações
Pessoal, Queria trazer uma dica pra gente não desanimar quando olha para os ativos / aportes / patrimônio e a coisa não anda ou as vezes anda pra trás ou ate de lado... Tem uma coisa que me dei conta esses tempo atras e acho que vale a pena comentar, quando acompanharem colocarem na sua planilha os ativos, lembre sempre de olhar a quantidade e não somente os valores / patrimônio... Explico... Imagine o seguinte cenário Inicio de ano, empolgação total, aportes e mais aportes tudo certinho... Ai vamos supor que temos 100k de patrimônio de 3000 cotas de FIIs Ai você passa o ano todo fazendo aportes, rebalanceando e tals... ai chega no fim do an…
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 13 respostas
- 632 visualizações
Fala galera blzz? Hoje pela manha estava novamente assistindo um vídeo do que agora com "liberdade" chamo de Rauzitto! Quanto minha esposa olha pra mim e fala: Agora você só asiste vídeo deste cara ai em? Falei, calma gata é o Rauzitto! Estou estudando o curso de conversamos... Parando para pensar, ultimamente só tenho assistido vídeos do @Raul Sena, Isso aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 632 visualizações
Que Deus abençoe nossa semana, bom dia a todos, bons estudos!!!
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes,