💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 935 visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 529 visualizações
Ola me chamo Adair tenho 56 anos me aposentei em 2017 e continuei trabalhando, em 2019 fui desligado da empresa que trabalhei 33 anos, com o desligamento precisei me mudar para Lucas do Rio Verde MT, para trabalhar em uma nova empresa, em Julho de 2023 precisei fazer uma cirurgia do coração troca de válvula aorta, a intenção era trabalhar ate os 60 anos mais por conta da cirurgia precisei antecipar a minha aposentadoria, encerrei a carreira dia 02 de janeiro e retornei para a minha cidade Jau SP, em todo esse tempo de trabalho consegui com muito esforço construir um patrimônio de aproximadamente 1.600.000,00 reais, sempre guardei o dinheiro na poupança somente em 2020 abr…
Última resposta por Evandro, -
- 7 respostas
- 601 visualizações
100 há 200 mil de renda estar cada vez mais presente na vida dos meus filhos pedalar e caminhar pelo o mundo, com a minha familia
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 7 respostas
- 423 visualizações
chegando aos 44 já com algum valor investido, procurando comprar (fazer a casa própria) do jeito que quero, encomendar dois filhos e quem sabe aos 50 e poucos conseguir viver de renda (aposentadoria) mas sem parar de ministrar os meus cursos na minha area por que é algo que me movimenta e amo fazer. Não cheguei a calcular tudo mas acredito que das possibilidades seja uma meta/sonho de um tamanho relativamente "pequeno".
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 330 visualizações
Depois que eu comecei a me perguntar sobre isso, e separar as atividades no meu dia a dia, esse questionamento tem filtrado bastante minhas atividades. Toda vez que penso em fazer algo eu me pergunto; -quem eu quero ser? -isso que vou fazer agora me aproxima disso? -eu já fiz as coisas que me aproximam do meu eu do futuro hoje? É um exercício simples, mas em 25 anos eu nunca tinha feito, são coisas tão óbvias hoje em dia, mas até pouco tempo eu nem conhecia esse tipo de prática, é hilário kkkkkk
Última resposta por Erik Shine, -
- 7 respostas
- 457 visualizações
Meu nome é Fábio tenho 47 anos e atualmente estou trabalhando igual a um cavalo.... trabalho durante o dia como engenheiro e a noite eu tenho um restaurante oriental (já tem quase 8 anos) tenho uma vida até certo ponto boa (pago as dividas..kkkk). O problema que não tenho tempo para nada.... apesar de não ter dividas não tenho nada investido e isso ascendeu uma luz.... até que assisti um vídeo do primo Pobre... comentei com um cliente que me indicou o Investidor Sardinha... ae fiquei viciado e revoltado... entrei na AUVP e estou no comecinho mas já deu para ver as inúmeras burradas que fiz durante a vida... espero recuperar esse tempo perdido e começar o caminho de uma ap…
Última resposta por Luiza Moreira Luz, -
-
- 7 respostas
- 715 visualizações
Pessoal, o pobre sempre se lasca né? Eu faço aportes dia 5 e dia 20, e várias vezes com o dinheiro na conta, tentei aportar nos Títulos secundários dos CDBs 16%, e nunca consegui. Entrava às 10 em ponto e quando ia comprar, já tinham comprado todo estoque. Hoje que estou sem um puto no bolso, entrei por curiosidade as 10:00, e ficou disponível até 10:07 com um estoque grande na taxa de 15,91. Cheguei até a parte de confirmar, mas não tinha saldo kkkk o tristeza
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 350 visualizações
Fala gente, tudo bem? Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar minha história até o momento com vocês. Assistindo a aula 5 do 1° módulo eu acabei me questionando novamente sobre meus sonhos/objetivos e também minha trajetória. Tenho 27 anos e sou casado. Trabalho para um empresa de fora e ganho um ótimo salário. Consumo conteúdo sobre organização financeira e investimentos desde meus 19 anos, mas, mesmo ganhando bem há pelo menos uns 6 anos, nunca havia de fato deslanchado com meu patrimônio líquido. Alguns anos atrás cheguei a ter o objetivo de guardar mais de 50% dos meus ganhos, coisas que alguns meses eu conseguia fazer e em que outros só me trazia frustração…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?. Mas admito que e…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 7 respostas
- 394 visualizações
Antes de embarcar na AUVP eu estudava alguns temas por conta. Desde quando entrei no curso, eu tenho dedicado 4h do meu dia de segunda a sábado. Trabalho de segunda a sábado e eu realmente tenho um hábito para estudos, não é algo esporádico, tanto que após meus estudos eu dedico mais uma parcela a outro tipo de estudo. Estou finalizando o sexto módulo, e sinto que estou indo muito rápido (comecei dia 03/09). Desde o início, criei uma pasta no google docs e a dividi em módulos. Cada pasta eu faço um resumo de tudo o que eu aprendi + anotações de ideias que surgem na minha cabeça + conteúdo que consta nos vídeos. Só no módulo 4 eu anotei 42 paginas... Mas mesmo tendo …
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 337 visualizações
Olá sardinhas! Em 2022 comprei um Studio de 27 m2 na planta com previsão de entrega em dezembro de 2025. Na época achei que seria um mega investimento. Fica em um andar que terá um gestora para alugueis e o corretor com o discurso que seria rentável e que outros compraram até mais. Afirmou que a possibilidade de lucro seria de no mínimo 3 mil por mês. Qdo comprei foi mais pela ideia de valorização, uma vez que tem previsão da obra do metrô ( é só atravessar a rua) sair próximo a data de entrega. Atualmente a obra está parada, eu já investi entorno de 65 k, e ainda faltam 155 k pagar. Observação, qdo comprei custava 200 k, com ajuste de obras que está parada desde jun…
Última resposta por Gisele Antunes Rodrigues, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
Eu não sou muito de comemorar algumas coisas, mas ter alcançado isso aqui me tirou bons sorrisos o dia todo. Sai de uma divida três vezes maior que esse valor, dei um up na minha carreira artística, reestruturei minha vida acadêmica e ainda ainda consegui atingir esse valor em investimento nesse ano, é pouco, mas é muito ao mesmo tempo. Gratidão aos ensinamentos do @Raul e de toda a sua equipe. Essa é a primeira de muitas metas que irei alcançar.
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 7 respostas
- 222 visualizações
Tenho 36 anos e uma renda mensal de 13k. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas e atualmente minha esposa não trabalha. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomov…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 7 respostas
- 262 visualizações
Deixar meu depoimento que cheguei aos 200 k investidos essa semana, estou felizão, sempre fui pobre, torrei muito dinheiro atoa, porem acordei cedo e entrei no mundo dos investimentos com foco no longo prazo. so deixar registrado minha gratidão, 24 anos aluno da AUVP, turma 38 e rompendo nos investimento devagar sem pressa e sem inveja do próximo, sucesso a todos os membros e a essa equipe da AUVP nota 10.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Bom dia pessoal Inspirado pelo video do Raul, "Os oito piores investimentos que fiz na minha vida", resolvi refletir um pouco e listar pelo menos os cinco piores investimentos que fiz. Convido os demais a refletirem e postarem aqui também. 1º Comprar um imóvel influenciado pelo corretor, sem pesquisar bem. Esse foi um dos investimentos que mais me trouxe incomodação e prejuizo. Era 2015, eu e minha esposa estavamos morando até então em um JK. Como já tinhamos um filho de 8 anos (na epoca), queriamos um apto um pouco maior. Visitamos uma porrada de aptos, mas nenhum era do nosso agrado. Até que um dia visitamos um onde a corretora foi bem convincente, fazen…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,