💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 484 visualizações
Boa noite amigos sardinhas. Acabei de concluir o modulo 6, e quando comecei o curso transferi um dinheiro da poupança abrindo uma conta no BTG; desde então fiz um investimento no tesouro Selic e a cada mês que consigo faço um aporte. Após um mês dessa operação apareceu uma cobrança em minha conta no valor de R$85,94 fee based referente a consultoria de investimento ltda. Estou esperando a conclusão do curso p então me aventurar em renda variável ou outro tipo de investimento dai então talvez necessite da orientação de um consultor.; porem ate agora não pedi auxilio ,muito menos fui orientado por algum consultor. gostaria de saber se mesmo sem um consultor entrar contato …
Última resposta por Helder Jr, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
A imersão com a AUVP, realizada entre os dias 12 e 14/11/2024, em Goiânia, foi simplesmente transformadora! Mesmo com a perda do meu celular e de quase todos os registros dessa experiência, o que mais importa permaneceu intacto: os aprendizados, as trocas e os momentos vividos. Minha gratidão vai ao Raul Sena e, em especial, aos consultores Edson Benati, Guilherme Matos, Manoel Neto e Bruna Alencar, que compartilharam conhecimento, inspiraram e fizeram dessa jornada algo inesquecível. Cada conversa, apresentação e insight agregaram de forma única ao nosso trabalho e visão de futuro. E como não destacar Goiânia, uma cidade maravilhosa e cheia de pessoas espec…
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 8 respostas
- 339 visualizações
Fala sardinhas, tudo de bom pra vocês!! E as cartas chegaram, primeiro objetivo concluido os 10k ja se foram vamos firme para os 100k!! 💪💪 Obrigado @AUVP @Raul Como escrito, sei sim a receita. E ela estar anotado e sendo colocada em pratica, não vou parar e breve, breve estarei aqui para celebarar a conquista dos 100k juntamente com essa comunidade maravilhasa!!!!
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 5 respostas
- 242 visualizações
Estou com muita dificuldade em conseguir concluir o curso devido a rotina diária, porém estou progredindo cada dia mais. O curso fica disponível por apenas 12 meses? Desta forma não teria como rever alguma aula se necessária, e também não teríamos acesso ao curso atualizado. Revi algumas aulas de renda fixa atualizadas e alguns conceitos ficaram mais claros. Obrigado.
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 14 respostas
- 601 visualizações
Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional...
Última resposta por Dennys Andrade Francisco, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Uma curiosidade: qual o percentual médio que vcs tinham antes de fazer o curso, e qual o percentual que estão conseguindo atualmente (pode ser mensal ou anual)?
Última resposta por José Carlos Silles Mendes, -
- 10 respostas
- 391 visualizações
Fala turma, uma boa semana a todos!! Não poderia deixar de trazer meu relato também, sobre o treinamento para consultores que foi realizado pelo @Raul e todo o time da AUVP!! Foram 3 dias imersos dentro de conteúdo técnico, comportamental, comercial e social. A qualidade do trabalho apresentado e a forma que fomos recebidos, foi excepcional. Aqui destaco também toda a interação que pudemos ter com nossos colegas (vários aqui da comunidade), e a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre os integrantes do time da AUVP, saber a história de cada um, conversar e trocar uma ideia tranquila! Independente do resultado da seletiva, aqui posso deixar em de…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 11 respostas
- 322 visualizações
Vocês usam algum desses? Ou algum outro? Grana Bufunfa Faz me rir Mé Conto Pila Din-din Mango Tutu Caraminguá Prata Cascalho Tostão Vintém
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
fala galera,boa noite,gostaria de saber a opinião de vossas excelências sobre namoro,pra namorar precisa ter dinheiro? to conhecendo uma menina e já fiz algus testes para ver se ela aparenta gostar de sair muito e essas coisas,as queria matar essa dúvida e eis a questão,rsrs (estou partindo da premissa que o homem paga um encontro,dá presentes,pq aqui em casa funciona assim)
Última resposta por Thiago Subilhaga, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 257 visualizações
Olá a todos… esses dias estava repensando sobre os sites que tenho acessado com frequência… e percebi que vejo muitas notícias, como a desculpa de me informar… mas vejo que cada vez mais , site de notícia virou site de fofoca praticamente… vocês tem acessado sites de notícias ou só pelo soco matinal e o canal da auvp da para se manter atualizado?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 249 visualizações
Olá pessoal, Está chegando o ultimo mês do ano, queria pedir a opinião dos sardinhas sobre essa questão, se realmente vale a pena fazer aportes em Fundos de Previdência (PGBL) objetivando diminuiro o IR (ou aumentar a restituição). Nos ultimos 2 anos eu realizei essa estratégia, mas não cheguei nem perto do limite de 12% da renda anual, mas já fez alguam diferença na restituição (mais gordinha). Até então eu estava convicto de que é uma boa opção, já que vou postergar indefinidamente o pagamento desse imposto, mas conversando com um amigo, ele conseguiu plantar algumas dúvidas... hehehehe... como a dependência da regra/legislação vigente no momento do usufruto. Mas c…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
Oi S@rdinhas, Nessas duas últimas semanas eu estava nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia visitando meu filho. Ele é dessas pessoas que faz amizade com facilidade e como instrutor de Jiu-Jitsu, tem vários amigos/alunos empresários dos mais diversos ramos. Num churrasco com uns 20 desses amigos dele, o papo virou para o que está acontecendo hoje com a educação superior. Antes de existir o crédito educativo, uma boa universidade custava entre 30 e 40 mil dólares ao ano, que era o que o americano médio pagava. Ele poupava grana durante vários anos para dispor de uns 200 mil dólares para custear os estudos. Depois que o crédito educativo foi…
Última resposta por Eli, -
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, hoje no trabalho um colega me mostrou uma empresa privada chamada de Valle Capital, em resumo pelo que vi, é uma start up que busca capitalizar dinheiro através de cotas (R$ +- 1200) e rentabilidade um pouco tanto alta, até 3% a.m e investir no setor agrícola. Eu falei para ele que era meio arriscado, por tudo aquilo que aprendemos na AUVP sobre esse tipo de investimento, principalmente por não saber a situação da empresa, muito risco e tudo mais... cheirinho de coisa errada... mas fiquei curioso, não tem nada no Reclame Aqui. Alguém aqui já ouviu falar dessa empresa ou desse tipo de investimento? Não é investimento por meio de banco, corretora... direto co…
Última resposta por Helder Jr, -
-
- 6 respostas
- 358 visualizações
Boa noite a todos eu estou começando a monta meu escritório de arquitetura e a cada dia tenho notado que está difícil em escala meu negócio !!! Pensei em fazer um empréstimo bancaria para isso detalhe eu ainda não sou PJ eu pensei em fazer como pessoa física o empréstimo e fica com autônoma !!! Pergunta será que é uma boa solução
Última resposta por Tessyo,