💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo? Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ?
Última resposta por Marco Tulio S Pereira, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, uma dúvida com as bonificações da ROMI3 e como impacta no meu preço médio. A ROMI3 ai fazer uma bonificação de 5% (1 a cada 20). Na data do anúncio (30/01/2024) que dia 12/03 terá a assembleia pra confirmar isso a cotação estava em R$ 12,74 porém o preço dessa bonificação é de R$ 18,86. Pergunta: Caso isso aconteça e permaneça assim, devo considerar esses R$ 18,86 de cada nova ação no meu preço médio? Ou considero apenas para o cálculo do IR? Geralmente ouço que o preço vem mais baixo que a cotação e isso ajuda no preço médio mas e nesse caso?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 594 visualizações
Se fizer o investimento em uma empresa que paga dividendos de 10% ao ano, porém o pagamento é feito 3x ao ano, o mesmo valor investido em um fundo imobiliário que também paga a média de dividendo de 10% e no mesmo periodo fosse pago mensalmente, pra juros composto não seria mais vantajoso o investimento em fundos imobiliários já que o valor recebido nos meses em que a empresa não pagar estaria recebendo o valor dos juros e no próximo mês estaria com um valor maior sofrendo os juros compostos?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Sextou com o desafio AUVP - Gordo em desenvolvimento - E aí já foram treinar hoje?
por Daniele Vilela- 14 respostas
- 271 visualizações
Não quero ver ninguém fugir hoje com a desculpa que é sexta hein... só pode beber depois de treinar e queimar previamente a caloria que será ganha mais tarde... E aí quem já foi? Vamos aproveitar que o Raul foi bonzinho e colocou o desafio no mês que tem menos dias kkkkkkkkkkkk Para as meninas: mais gostosa que ontem, menos gostosa que amanhã! Boraaaaaaaaaaaaaaaaa, sardinhas!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
qual a boa pra essa sexta de chuva (salto,sp)
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 986 visualizações
Melhor que o certificado é ver o Snoopy !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 26 respostas
- 684 visualizações
Fala pessoal Voces ficaram sabendo dessa nova onda de Segundo Cérebro? Ja usaram o Obsidian? Aos que nao fazem ideia do que estou falando, vou explicar. Estava mexendo no famoso Instagram esses dias e vi que varios influencers no campo de IA e de Produtividade não paravam de falar disso. Fiz algumas pesquisas e basicamente é um programa para armazenar todo o conhecimento que voce adquire (por exemplo: fazer resumos dos Módulos da AUVP e colocar la) pq "O cerebro biologico é limitado, esquece por completo as informações ou parte delas com o tempo. Por outro lado, o cerebro artificial não sofre do mesmo problema". Só que sacaram o pessoal do IA? Eles …
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 300 visualizações
Acabou de sair um fato relevante, deu a logica... janeiro sem proventos para HOFC11 ! Logo logo vou experimentar mais uma novidade no mercado financeiro... (usar o FGC já experimentei rsrs) que é ver um FII de tijolo quebrar, vamos ver o que vai rolar. Estão tentando vender os ativos, já existem 2 propostas para os imoveis... espero que consigam logo.
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 900 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite cardume, Sou novo nessa parte de investimentos em FII comprei meus primeiros esse mês de janeiro de 2024. realizei a compra de um fundo de laje corporativa, um fiagro e um de shopping. Realizei a compras dos 3 no dia 10/01 ja recebi os dividendos do xpml11 no dia 25/01 os do knri11 e do knca11 não recebi ainda, estranhei pois o pagamento do knri11 de acordo com o site da kinea cai no decimo dial util do mês, e do knca11 todo nono dia util do mês. Achei estranho, pois no site não mostra o pagamento desse mês janeiro e tambem não mostra nos relatórios postados, oque pode ter acontecido? Ocorreu de eu ter comprado mui…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Fala Sardinhas, baum? Alguém com um pouco mais de profundidade nesse mercado de investimentos pode falar um pouco sobre os impactos dessa mudança nos LCAs e LCIs? Quais eram as brechas que os bancos tinham anteriormente e porque as carências foram mudadas? Muda de forma significativa o aporte de dinheiro para os setores? Valeuu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 8 respostas
- 230 visualizações
@William Redig acho que você foi o único por aqui que vi com essa badge (ao menos que eu me lembre 😅) Agora você tem companhia Huahauahaua
Última resposta por Deividy Oliveira, -
-
- 9 respostas
- 336 visualizações
Comprei o curso na intenção de aprender renda variável e investimento para o exterior, até o módulo 3 tava fazendo forçado as aula, mas pqp, ainda tô na 3 aula do módulo 4 e o bagulho é doido, namoral! explicações MT BOAS
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
Soco Matinal - 02/02/2024 - Big Techs, malha fina nas criptos e mudança de regras de CRIs e CRAs
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 284 visualizações
Começamos o mês de fevereiro com alta no primeiro pregão, tudo maravilha, hoje já tem Payroll, e aí, será que vem coisa boa? A gente sabe que é disso que o Fed depende, entre outros dados para definir a taxa de juros e isso acaba impactando a gente aqui. Por outro lado, temos resultados de Apple, Meta, Amazon, além de notícias não muito agradáveis para o bolso do brasileiro e para a Wallet de alguns aí que a Receita Federal descobriu que não declarou umas moedinhas. Mas vamos ver o que rolou no último pregão, além da opinião do FMI sobre o plano do Milei e as mudanças sobre CRIs e CRAs? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128…
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 10 respostas
- 266 visualizações
Bom dia, sardinhas! Ótimo #sextou a todos! Pergunta talvez meio leiga em vista de um acontecimento recente. ROMI3 faz anúncio de bonificação de ações após quedas severas (ainda não olhei a finco os relatórios para interpretar melhor o cenário). Aí penso. É saudável uma empresa após um exercício ruim fazer uma bonificação? Não consegui enxergar isso sendo bom mas também não como ruim. Uma empresa pode se beneficiar de alguma forma fazendo bonificação de ações nesse cenário? Ou será que a bonificação já estava programada para acontecer mesmo que ainda não anunciado ao mercado. Não consegui fazer a leitura desse caso.
Última resposta por Adriano Umemura,