💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 869 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 419 visualizações
Na aula 11 do módulo 3. Sobre LCI e LCA. É mostrando alguns LCA com taxa por ex 102% do CDI, e outros pré fixado 5%. Pesquisei e o cdi hj está 12% Então o LCA q está pagando o CDI, está pagando muito mais em comparação ao pré fixado de apenas 5%. Correto? Achei muito discrepante.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
Vcs acham melhor investir pelo inter ou pela quantfury? tenho conta nas duas corretoras mas ainda não investi nada.
Última resposta por Kleber Barilli, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
Boa tarde senhores, Estou revisando algumas aulas de renda fixa, pois estou terminado o modulo 3. em um determinado momento, o Raul, usa de exemplo um CRI da TECNISA com Rendimento de CDI+2,00% na época da gravação o CDI era 11,65%, a Soma de tais rendimentos daria 13,65%. Na Imagem, aparece que o rendimento ao ano é de 18,64%. Data da compra 12/04/2022 vencimento 29/08/2024. segundo o calculo na ISAEX, isso seria 0,86 ano Valor minino 1022,00 e valor no vencimento de 1254,72. Pelo que entendi, para critérios de comparação, para que um tesouro direto ou um cdb fosse mais vantajoso, seria necessário que seu rendimento fosse maior que 18,64% sem im…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Boa noite, Sardinhas. Estou montando minha carteira e analisando empresas de transmissão de energia, como Taesa, Alupar e Transmissão de Energia Elétrica Paulista. A margem líquida e o ROE da Taesa me chamaram atenção, mas a dívida líquida/EBIT de 2023 está um pouco elevada. Devo me preocupar, considerando que Alupar também apresenta um indicador elevado? Além disso, vocês recomendam alguma outra empresa do segmento para análise? Taesa : Alupar
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 463 visualizações
Boa Tarde, foi me oferecido dois fundos de investimentos na verdade um fundo de investimento imobiliário e o outro um fundo de infraestrutura, minha duvida primeiro seria quais destes fundos e interessante investir? Seria um bom investimento ou melhor investir diretamente no Cris por exemplo ao inves de um fundo ? Estou iniciando minha carteira e nao tenho noção por onde começar, esta foram sugestões do consultor da corretora BTG CLIN11 - OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO PRIMÁRIA DE COTAS DA 2ª EMISSÃO 04.09.pdf MP BDIF11[1].pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 920 visualizações
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 408 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje estou animada, já é a 4a mensagem na comunidade. rs Eu finalizei o terceiro módulo, e minha carteira foi liberada. 🎉 Na parte de cadastrar os ativos, por exemplo Tesouro Selic 2025, devemos preencher o valor atual com o rendimento? 🤷♀️ Se tiver várias aplicações no Tesouro, preenchemos cada uma separadamente com seus respectivos valores atuais? O mesmo para CDBs e RDBs? ☝️ Nos ativos já investidos precisamos colocar notas também ou só para novos aportes? Agradeço a todos pela ajuda. Renata
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
olá bom dia a todos, eu estou classificando meus ativos um por um, ate que chegou a hora de eu classificar a BB seguridade onde eu classifiquei da seguinte forma: ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). R: SIM Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? R: SIM A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? R: SIM, PAGA DIVIDENDO DESDE A SUA CRIAÇÃO A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO R: SIM, POSSUEM INVESTIMENTOS FUNDOS DE STARTUP DO MESMO SEGMENTO OU CORRELACIONADOS Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) R: NÃO, …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Estou com uma dúvida em relação aos termos "taxa" e "amortização". Nesse exemplo abaixo, a taxa seria o período em que ocorrerá incidência do juros, que seria semestral, e amortização seria o momento que eu receberia todo o dinheiro que rendeu - no caso, apenas no vencimento? Ou seja: a apesar de incidência dos juros ser semestral, eu não receberia o valor que rendeu semestralmente, e sim apenas no vencimento? Pesquisando sobre CRI, CRA e debênture, percebi que a grande maioria dos investimentos tem a taxa "mensal" e "semestral", e não anual como os CDBs.
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 4 respostas
- 116 visualizações
Quantos % vocês consideram uma boa rentabilidade para aportar nesse tipo de titulo? Tipo quanto é o suficiente para ser uma ótima oportunidade?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
EDIT: Talvez esse post meu deva ser movido para a seção de Dúvidas Bom dia, primeiro post meu aqui na comunidade! Estava reassistindo a aula 6 do modulo 4 (analisando ações) e percebi que quando o Raul fala sobre margem liquida e margem ebit ficou bem claro uma média interessante para industria (8%), serviços (20%), e que os bancos são fora da curva chegando acima de 100%. Quando explicou ROE e ROIC deu pra entender bem o conceito do ROE e ROIC separadamente. Mas na hora de mostrar exemplos de ações de bancos por exemplo que ganham em cima do dinheiro dos outros, ITUB3 estava com ROE positivo e ROIC negativo e o Raul só disse: "Olha só o Itaú, ROIC neg…
Última resposta por Victor Augusto Barbosa, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Pessoal, tô com dificuldade de entender a conta. No final da aula o Raul usa uma tabela pra organizar os investimentos que usou de exemplo pra montar a tabela. Se eu entender o primeiro acho que sei fazer os outros. O primeiro exemplo é um CDB do banco BMG com rentabilidade prefixada de 9,95% a.a. Alocados 1000 reais, no final ele coloca o valor bruto como sendo 2134,82. Fiz o calculo com anos (sete anos), fiz o calculo com meses (82 meses) e não bate. Depois ele coloca o valor líquido de 1964,59 (descontado IR) e mesmo usando o valor bruto que ele usou se tirar os 15% (2134,82 - 15%) não fecha os 1964,59. Alguma coisa tá faltando. Desculpa a burrice ai! Obrigado
Última resposta por Vinicius Sampaio Campos, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Bom dia. Minha dúvida é o seguinte: Sabendo que o FGC garante 250mil por instituição em um total de 1.000.000 por CPF: no caso de um valor de 1.250.000 investido em 5 instituições diferentes. as instituições garantidas serão da aplicação mais antiga para a mais recente respectivamente? no caso a última aplicação de 250mil não estaria garantida pelo FGC? Espero que tenha ficado clara a pergunta. Desde já obrigado 👊
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 287 visualizações
Olá, pessoal!! estou iniciando as aulas de renda fixa agora e estou com o desespero de estar perdendo dinheiro (como já estava, pois estava confiando na gerente de banco e 96% dos meus investimentos estavam em Fundos de Investimento). O ponto que estou me planejando pra fazer uma viagem no ano que vem e mensalmente coloco dinheiro. Atualmente tenho cerca de 8k. A viagem seria pra setembro, mas devo resolver as coisas em abril/maio. Onde seria o melhor lugar pra colocar esse dinheiro? No tesouro Selic? Desculpa se a pergunta não cabe aqui. Obrigada de qualquer forma
Última resposta por Rebeca Aranha Barbosa Sousa,