💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 630 visualizações
Olá Pessoal , boa tarde! O RBRF11 despencou, alguém esta monitorando esse FII ? Seria essa uma oportunidade incrivel ou uma cilada ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
-
- 5 respostas
- 630 visualizações
Olá, pessoal, Na última semana, temos acompanhado os eventos relacionados à Petrobras, nos quais os dividendos foram retidos. Isso poderia acontecer também com BBAS3, BBSE3 e CXSE3? Digo, onde qualquer presidente poderia tomar essa e/outras medidas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 630 visualizações
Tenho meus investimentos na Itaú Corretora. Como faço para transferir para a UVPP corretora ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 630 visualizações
Vou investir na visc11 e to me questionando se é um bom momento já q quando a taxa selic ta caindo significa q os fiis vao subir, certo? também gostaria de saber de voces se investiriam na visc visto que o adm dela não tem boas avaliações no google, dizem q não receberam informe de rendimentos e também não conseguiram contato com eles
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 12 respostas
- 630 visualizações
Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo. Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 4 respostas
- 630 visualizações
Boa tarde, estava tentando fazer uma analise de risco dos CRIs que existem na carteira de um dos meus FIIs, porém, a maior parte dos CRIs não tem rating de risco e as empresas que emitiram as dividas são de capital fechado. É possível fazer a análise de risco desses CRIs/CRAs ou simplesmente devo confiar no gestor do fundo?
Última resposta por André Bianchi, -
- 5 respostas
- 630 visualizações
Acho que sou meio burra, assiti a aula de tesouro e não entendi porque ele vale mil reais no vencimento..
Última resposta por Andreza Juliani Gilio, -
- 4 respostas
- 630 visualizações
@Adriano Umemura, oTesouro Selic + 0.04 (2026) vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 630 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras. A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
O que vocês fizeram com seus investimentos/aportes, no cenário pós eleição? O que acham que vai acontecer ano que vem?
por William Redig- 6 respostas
- 630 visualizações
Oi S@ardinhas, Como vocês estão fazendo com seus investimentos no cenário pós eleição? Mudaram de estratégia, realocaram investimentos? E seus amigos e conhecidos, como estão reagindo? Diferente de vocês? Contem aí... Eu já tenho minha estratégia de investimentos e alocações definida que independe de política e outras variações de marcado. Desde as eleições, eu mudei zero na minha estratégia (focada no longo prazo). Dito isso, tenho alocado mais em ações brasileiras e fundos imobiliários que são as classes que estão pedindo aportes, devido à queda geral dos preços dos ativos. Para não dizer que eu não mudei nada, desisti de fazer aportes em Petrobras.... …
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 13 respostas
- 630 visualizações
Fala galera blzz? Hoje pela manha estava novamente assistindo um vídeo do que agora com "liberdade" chamo de Rauzitto! Quanto minha esposa olha pra mim e fala: Agora você só asiste vídeo deste cara ai em? Falei, calma gata é o Rauzitto! Estou estudando o curso de conversamos... Parando para pensar, ultimamente só tenho assistido vídeos do @Raul Sena, Isso aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 630 visualizações
Bom dia pessoal. Tô chegando agora na comunidade... e criei o tópico apenas pra me apresentar mesmo. Mais alguém vai iniciar nessa turma 21? Bora buscar conhecimento e também pessoas interessadas em investir/empreender juntas. Podem contar comigo. Abraços!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 18 respostas
- 630 visualizações
Vi num copo de pinga escrito: 4 passos para felicidade DEIXE DE SER BESTA. Por favor, mandem dicas de como deixar de ser besta. Tipo: aprender a dizer não
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 629 visualizações
Suporte AUVP, Completei o módulo 7 de IR e senti falta da informação de como declarar investimentos no exterior, por acaso seria a aula 8 que ainda não foi lançada? Abraço
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 5 respostas
- 629 visualizações
Olá pessoal ALgumas ações que estou analisando no investidor10, como por Ex BBAS3, não encontro a informação do EBITDA. Que inclusive faz parte de uma das perguntas sugeridas na plataforma. Até encontrei de outras empresas em outros sites mas somente o valor atual e sem histórico. Nesses casos eu precisaria sempre procurar no RI da empresa? e lá constará o histórico ou somente o atual também? Caso eu esteja confundindo algo peça desculpas pois estou bem no início do contato com investimentos.
Última resposta por Antonio Neiva,