💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 203 visualizações
Terminei o curso, achei muito bom, linguajar simples, direto, transparente e muito "na pratica" Cadastrei meus investimentos, alguns investimentos futuros (deixei com nota 0 para o diagrama ñ indicar) já cadastrei algumas perguntas e aos poucos vai tomando forma, sem presa para fazer direito PS: esperava mais palavrões hahahahaha
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 196 visualizações
A minha tia e tio compraram esse curso para mim e meus irmãos. Faz algum tempo que estou lendo vários livros sobre finanças pessoais que o tio me recomendou, li todos, achei todos muito bons, principalmente "Os Segredos da Mente Milionária" do T. Harv Eker( o livro que mais teve a prática em si sobre finanças). Mas, eu sinto que preciso da prática sobre como funciona os investimentos, e quando me deram de presente esse curso fiquei bastante animado para ver como era e estou achando bem legal. Alguém tem alguma recomendação do que posso fazer para aprender mais a prática mesmo, e se estiver mais avançado no curso poderia me dizer se realmente tem algo de útil para eu aplic…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 190 visualizações
Sitio em uma cidade menor do Ceará - 800mil Carro sedan medio ou SUV médio - 150~200mil Gastos com casa, luz, internet, alimentação: R$ 10.000/mês Gastos com pets: R$ 700/mês Plano de saúde: R$ 1.000/mês Viagens: R$ 50.000/ano ÷ 12 = R$ 4.167/mês Hobby: R$ 5.000/ano ÷ 12 = R$ 417/mês Gastos com carro: R$ 2.000/mês Impostos (IPTU, IPVA, IR): R$ 1.500/mês Saúde complementar: R$ 800/mês Vestuário e itens pessoais: R$ 1.000/mês Manutenção do sítio: R$ 2.000/mês Reserva para reformas/manutenção da casa: R$ 1.000/mês Lazer local: R$ 1.500/mês Tecnologia: R$ 500/mês Reserva para emergências: R$ 1.000/…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 7 respostas
- 144 visualizações
A data era 14/12/21 A lembrança que tinha de valores era que a nota fiscal da prestação de serviço desse trabalho tinha sido muito maior, procurei nos registros, mas só encontrei essa com esse valor total. Menos de 4 anos atrás esse evento era o começo da virada de chave, logo depois de executar esse trabalho chegou uma nova variante e um novo lockdown, lembro até hoje o medo e desespero de tudo voltar a se repetir. Afinal tínhamos sido o primeiro mercado a parar e o último a voltar (eventos) O cenário geral naquele momento era: fluxo de caixa zero, empréstimo do pronampe de 85k para ser pago em 60 meses, nota fiscal emitida n• 104. Hoje graças a De…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 363 visualizações
Boa noite, na paz. Estou com um valor em saldo bloqueado na corretora devido ter vendido algumas ações que estavam em aluguel/tomador, como faço para resolver essa situação? Pois não tinha conhecimento disso quando realizei a venda. OBS: Esta situação aconteceu antes de entrar para AUVP.
Última resposta por Carlos Ramon, -
- 6 respostas
- 436 visualizações
Galera, O fundo de tijolo Shopping VISC11 vai emitir novas cotas, a intenção é de arrecadar cerca de R$ 90 milhões para comprar parte do Campinas Shopping. Eu recebi o direito de subscrição de algumas cotas do VISC11. Este direito de subscrição vem com o ticket temporário VISC12, que depois de confirmada a aquisição vai se transformar em VISC11. Acontece que a cotação do dia de VISC11 está em torno de R$ 112,00 enquanto que o VISC12 está sendo oferecido por R$ 115,00, ou seja, R$ 2,00 acima da cotação de mercado. Alguém entende essa lógica? não teria que ser oferecido por um preço abaixo do que o mercado está praticando?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 6 respostas
- 751 visualizações
Alguem investe no GGRC11 ? Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 885 visualizações
Ola turma, vendo na aula, o Raul informa que uma ação não pode custar menos de 1,00. E a varios meses agente vê a ação da OIBR3 abaixo de 1,00. Por que não vemos o grupamento dessa ação?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 899 visualizações
Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias. O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 6 respostas
- 854 visualizações
Eu estava procurando um setor para estudar e resolvi dar uma olhada no setor de agronegócio, tendo em vista que o Brasil é um país que está muito ligado a agricultura e pecuária também. Pois bem, encontrei duas empresas que chamaram atenção, a SLC Agrícola e BrasilAgro, as duas trabalham tanto com plantação e cultivo, como com aquisição, melhoria e venda de terras. Mas eu comecei a pensar em alguns possíveis problemas do setor, no caso da plantação, temos a questão climática, o tempo de crescimento e cultivo, a perda de plantação e também eles lidam com commodities (soja, trigo e milho). No caso da aquisição e vendas de terra pode ocorrer da terra não ser boa para plantio…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 636 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO WEG adquire parcela remanescente da MVISIA A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) comunica seus acionistas e mercado em geral que, em continuidade ao Comunicado ao Mercado divulgado no dia 23 de junho de 2020, firmou acordo para a aquisição da parcela remanescente da MVISIA Desenvolvimentos Inovadores S.A., empresa especializada em soluções de inteligência artificial aplicada a visão computacional para a indústria. A aquisição faz parte da estratégia da WEG de crescimento dos negócios digitais que, desde 2020, conta com a tecnologia da MVISIA para atender a demanda da Indústria 4.0 nas aplicações de visão computacional. Este movimento…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 568 visualizações
Se acontece um agrupamento, o investidor perderá em dividendos? Nao sei se entendi corretamente, pois em um agrupamento eu passo a ter um numero menor de açoes.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 864 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 6 respostas
- 948 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber qual valor de cotação é utilizado para o cálculo do D.Y. de anos anteriores? Ex.: O D.Y. de BBAS3, no ano de 2021 é de 7,86% (conforme imagem do site investidor 10). Como chegaram neste valor? Somando-se todos pagamentos (div +jcp) e dividindo por qual valor? Será q utilizam uma média do preço do papel no ano?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala sardinhas, Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação. Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações. Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição. Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão. Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar? Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,