💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 567 visualizações
Estou fazendo alguns estudos de caso, e encontrei este ativo: A princípio achei bem interessante, pagando cerca de 13,54 sem os impostos. Então fui pesquisar sobre este banco Aparentemente dentro dos conformes, porém esse "lucro" de -41 milhões deixa uma pulga atrás da orelha. Mad é cobertor pelo FGC então dá uma tranquilidade. Então fui verificar o Tesouro. Pagando 13,40% com vencimento em 2027, uma diferença de 0,14%. Talvez o Tesouro compense mais por ser mais seguro e uma possível marcação a mercado? Levando em conta apenas R$ 1000 em cada. Fiquei tentando a ir na LCA, contudo o Tesouro talvez me deixaria com mais "cart…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
Bom dia, rapaziada! Segundo o site ETF.com, inicialmente, tá tudo na mesma em relação aos ETFs que tiveram mais aportes após a eleição. E aí? Seria isso mesmo ou alguém teria outra perspectiva além dos já bastante conhecidos top de carteira? Valeu! "The answer to that probably won’t surprise you. Familiar ETF giants, like the Invesco QQQ Trust (QQQ), the SPDR S&P 500 ETF Trust (SPY), and the Vanguard S&P 500 ETF (VOO) have gathered billions of dollars of new assets over the past week. The iShares Russell 2000 ETF (IWM), which surged 6% the day after the election, has also been a big flows winner. Small cap ETFs like IWM, along with …
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Bom dia a todos, qual é a taxa de corretagem cobrada por ordens até 100 dólares?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Me confirmem aqui, se o IPCA é um investimento mais interessante quanto menor a inflação, então significa que com a previsão futura de aumento da inflação você tende a render menos devido a desvalorização de todo o dinheiro e com a previsão de futura de queda da inflação você tende a render mais, correto? Mas no caso se ,extrapolando, hipoteticamente se esse valor da inflação tende a quase zerar, entende-se que um melhor investimento em uma situação de queda da inflação, seria um pré-fixado, pois com hipoteticamente um pré de 10% com 0 de inflação você so perde com IR na rentabilidade, enquanto que em um IPCA +, o máximo que voce conseguiria seria uma rentabilidade de 6-…
- 5 respostas
- 203 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Bom dia, pessoas! Blz? Estou querendo fazer alguns ajustes em algumas notas de força personalizadas pelo gestor (contratei a consultoria há cercaa de um ano). Ajustificativa é que repensei um um pouco minha exposição na gringa e pretendo me posicionar de forma menos conservadora (menos IAU e BNDX). A questão é que estas notas de força aparentemente não podem ser modificadas. Alguém sabe como poderia fazer isto? Obrigado!
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Acho que quem não viu, vai querer ver... de qualquer forma, acho que é uma boa notícia
Última resposta por Wallace Pires, -
- 8 respostas
- 347 visualizações
Fala sardinhas, tudo de bom pra vocês!! E as cartas chegaram, primeiro objetivo concluido os 10k ja se foram vamos firme para os 100k!! 💪💪 Obrigado @AUVP @Raul Como escrito, sei sim a receita. E ela estar anotado e sendo colocada em pratica, não vou parar e breve, breve estarei aqui para celebarar a conquista dos 100k juntamente com essa comunidade maravilhasa!!!!
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 10 respostas
- 521 visualizações
Tenho alguns ativos em outra corretora e hoje abri pra ver. Resolvi olhar as opções na RF. Galera, que doidera. Olhem isso. Tão bom que da medo, rsrs. O Brasil indo pro lixo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Pessoal bom dia, Estou assistindo as aulas do módulo 3 e estou com algumas dúvidas. O Raul disse que todo título do tesouro direto tem que valer R$1.000 ao final do investimento, se eu comprar 1 título à R$700, no final meu rendimento final será de R$1000? Ou apenas haverá alteração do valor do título? (Minha dúvida é se a rentabilidade está atrelada ao valor do título). Última dúvida, como ao final do meu investimento o valor do título valerá R$1000, após o vencimento ele parará de existir ou será comercializado por R$1000? (Essa parte do valor ao final ser obrigatoriamente R$1000 deu uma bugada na minha cabeça). Espero que minha dúvida tenha sido redigi…
- 0 respostas
- 96 visualizações
- 38 respostas
- 1.2k visualizações
Ontem corri minha primeira meia maratona e queria dividir com vcs. Épico. Me lembrou mt quando abri conta na corretora e comprei a primeira ação, parecia aqueles cachorrinho tremendo de tanta ansiedade Sobre a primeira vez fazendo marcação a mercado então, prefiro nem comentar... Pq é tão bom fazer algo pela primeira vez?
Última resposta por Rafael Vieira, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Se o shopping for vendido, como fica a minha situação em relação a receber os alugueis? Outra dúvida, um investimento em shopping ou galpão eu irei receber sempre o mesmo valor de alugueis, ou pode variar caso aconteça algum desastre no shopping ou coisa parecida?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 300 visualizações
Boa noite pessoal td bm estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião de vcs sobre os ativos escolhidos xplg hglg btlg trxf knri xpml kncr knsc
- 18 respostas
- 983 visualizações
Fala pessoal, Após finalizar a AUVP e montar uma carteira de ativos, cheguei nesses nomes. Começarei a investir seguindo totalmente o Diagrama. Gostaria de uma opinião quanto aos ativos escolhidos: Algum ponto a ser considerado que não me atentei? O que acham sobre a carteira no geral? Não sou o cara que vai ficar acompanhando as empresas mensalmente, nem trimestralmente. A ideia é realmente investir olhando o longo prazo, e acompanhar resultados anuais. Ações NACIONAIS VALE3 NEOE3 PETR4 BBDC4 ITSA4 WEGE3 ABEV3 EGIE3 KLBN4 SLCE3 Ações INTERNACIONAIS (maior exposição) GOOGL KO V MSFT AAPL BLK LLY NS…
Última resposta por Vitor Travessolo,