💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 630 visualizações
Fala galera blzz? Hoje pela manha estava novamente assistindo um vídeo do que agora com "liberdade" chamo de Rauzitto! Quanto minha esposa olha pra mim e fala: Agora você só asiste vídeo deste cara ai em? Falei, calma gata é o Rauzitto! Estou estudando o curso de conversamos... Parando para pensar, ultimamente só tenho assistido vídeos do @Raul Sena, Isso aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 25/07/2023 - Treta no mercado financeiro, PMI dos EUA, WEG e os boatos e os bancos sofrendo com o Haddad
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 630 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos direto no pregão de segunda: ontem, segunda-feira (24/07/2023), rolou uma alta de 0,94% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e terminamos o dia com 121.341 pontos. Primeiro tivemos uma alta do minério de ferro com a expectativa de que a China vai estimular a economia por lá, assim a demanda pelo minério de ferro poderia ganhar força e junto com a questão da Vale estar mais ligadona em questões …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 18 respostas
- 630 visualizações
Vi num copo de pinga escrito: 4 passos para felicidade DEIXE DE SER BESTA. Por favor, mandem dicas de como deixar de ser besta. Tipo: aprender a dizer não
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 629 visualizações
Suporte AUVP, Completei o módulo 7 de IR e senti falta da informação de como declarar investimentos no exterior, por acaso seria a aula 8 que ainda não foi lançada? Abraço
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 5 respostas
- 629 visualizações
Olá pessoal ALgumas ações que estou analisando no investidor10, como por Ex BBAS3, não encontro a informação do EBITDA. Que inclusive faz parte de uma das perguntas sugeridas na plataforma. Até encontrei de outras empresas em outros sites mas somente o valor atual e sem histórico. Nesses casos eu precisaria sempre procurar no RI da empresa? e lá constará o histórico ou somente o atual também? Caso eu esteja confundindo algo peça desculpas pois estou bem no início do contato com investimentos.
Última resposta por Antonio Neiva, -
- 2 respostas
- 629 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
-
- 3 respostas
- 629 visualizações
Olá Pessoal , boa tarde! O RBRF11 despencou, alguém esta monitorando esse FII ? Seria essa uma oportunidade incrivel ou uma cilada ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
-
- 3 respostas
- 629 visualizações
Tenho meus investimentos na Itaú Corretora. Como faço para transferir para a UVPP corretora ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 629 visualizações
Vou investir na visc11 e to me questionando se é um bom momento já q quando a taxa selic ta caindo significa q os fiis vao subir, certo? também gostaria de saber de voces se investiriam na visc visto que o adm dela não tem boas avaliações no google, dizem q não receberam informe de rendimentos e também não conseguiram contato com eles
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Tentei realizar o meu cadastro na Interactive Brockers, mas foi negado...tenho que admitir que quando realizei o cadastro na hora de realizar o 1º depósito a esposa me chamou para levar a filha ao médico e deixei para depois (ou seja, deixei para finalizar mais tarde). Quando voltei e tentei retomar a abertura da conta recebi um e-mail da Interactive Brockers negando a abertura da conta. Tentei resolver o problema, mas não consigui e agora o meu cadastro está negado e não sei como solucionar esse imbróglio. Alguém consegue me ajudar? Envio o e-mail da corretora para conhecimento: "Dear Applicant, Interactive Brokers carefully reviews account applications …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 629 visualizações
Boa tarde, estava tentando fazer uma analise de risco dos CRIs que existem na carteira de um dos meus FIIs, porém, a maior parte dos CRIs não tem rating de risco e as empresas que emitiram as dividas são de capital fechado. É possível fazer a análise de risco desses CRIs/CRAs ou simplesmente devo confiar no gestor do fundo?
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 629 visualizações
Boa tarde galera tranquilo? Sou novo aqui, turma 23, não sei se esse é o tópico certo para tirar duvidas mas vamos la. Comprei ontem 16/08 um total de 0,02 do tesouro selic (uns 270 reias mais ou menos), porém fui ver hoje e ainda está em liquidação, alguém pode me explicar o que está havendo? Já finalizei o modulo de renda fixa.
Última resposta por Caio Renan Scalisse De Macedo, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Boa tarde sardinhas, estou com uma dúvida com relação a uma aplicação minha no cdb de liquidez diária do inter. Eu apliquei um valor de 2.000 reais porém parece que eu estou “perdendo” dinheiro, aparece valor líquido de 1808,76 reais, sem eu resgatar nada antes do prazo. Oq poderia ser isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
O que vocês fizeram com seus investimentos/aportes, no cenário pós eleição? O que acham que vai acontecer ano que vem?
por William Redig- 6 respostas
- 629 visualizações
Oi S@ardinhas, Como vocês estão fazendo com seus investimentos no cenário pós eleição? Mudaram de estratégia, realocaram investimentos? E seus amigos e conhecidos, como estão reagindo? Diferente de vocês? Contem aí... Eu já tenho minha estratégia de investimentos e alocações definida que independe de política e outras variações de marcado. Desde as eleições, eu mudei zero na minha estratégia (focada no longo prazo). Dito isso, tenho alocado mais em ações brasileiras e fundos imobiliários que são as classes que estão pedindo aportes, devido à queda geral dos preços dos ativos. Para não dizer que eu não mudei nada, desisti de fazer aportes em Petrobras.... …
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 13 respostas
- 629 visualizações
Bom dia pessoal. Tô chegando agora na comunidade... e criei o tópico apenas pra me apresentar mesmo. Mais alguém vai iniciar nessa turma 21? Bora buscar conhecimento e também pessoas interessadas em investir/empreender juntas. Podem contar comigo. Abraços!
Última resposta por Rai Nunes,