💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 182 visualizações
Bom dia meus queridos sardinhas!!!!!!!!! 1. Ontem tivemos as seguintes vitórias: a. Mandamos para o espaço mais 14k em dívidas (paguei 1,4k para quitá-la - 90% de desconto)!!!!! b. Passamos dos 20k em patrimônio investido (pouco ainda para a meta, mas absurdamente muita coisa para quem nos conheceu há 8 meses, para quem não tinha nada). 2. Prestação de contas das dívidas (quando quitá-las, vou cobrar a nossa ida - minha e da minha esposa - para conhecer a AUVP) a. Total quando entramos: R$ 1.007.262,84 (100%) b. Quitado até 2 FEV 24: R$ 583.329,64 (57,91%) - pagando, em média, 22% do valor (R$ 128.673,80) 3. Mais de 5k ap…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Modulo 1 Concluído. 🐟🚀
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 482 visualizações
Olá pessoal! Vi em alguns posts aqui na comunidade algumas pessoas falando que talvez investir no exterior só seja vantajoso caso se tenha a intenção de no futuro usar o dinheiro lá fora devido às taxas para retornar o dinheiro para o Brasil. O que acham disso? Considerando isso, estou pensando em alocar apenas 5% da minha carteira para investimentos no exterior.
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
Você investe em alguma empresa aérea, nacional ou não? Qual(ais)? Investiria? Alguma(s) delas parece(m), daqui e de fora, economicamente saudável(eis), operacionalmente confiável(eis)?
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Opa, me chamo Caio (é deu pra ver aqui do lado né kkkkkk), 21 Anos, Uberlândia-MG, atualmente administrador de empresa e sócio com meu irmão, detenho 10% da empresa, mas meu sonho de uns 6 anos para cá é me tornar piloto de aviões, pretendo começar agora em fevereiro, acredito que vou gastar em torno de R$150.000,00, essa grana será emprestada pelo meu irmão de bom grado sem compromisso de devolução pelos próximos 10 anos, ou seja, terei tempo para me preparar e paga-lo no melhor momento (espero que logo), mas enfim, algum piloto, comissário, mecânico, agente de solo por aqui? Me conte sua história e seus objetivos... P.s. ainda estou com medo dessa decisão de me torna…
Última resposta por Bruno Borghetti Dos Santos, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe o melhor banco para conta PJ, com mais chances de crédito ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 9 respostas
- 197 visualizações
Olá! Td bem ? Um dos sérios problemas que tenho , além de não saber investir , é saber planejar e seguir o planejamento financeiro .. algo assustador ! Parece droga, sabe ?! Doença mesmo .. vício em comprar porcarias desnecessárias! Ai explode orçamento e vira bola de neve. Alguém mais ?! E alguma dica boa , eficiente para dar? E não adianta falar : para de comprar ! Pq é o mesmo que falar para um drogado não usar a droga !
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 338 visualizações
Oi S@rdinhas! O que não falta no mercado são opções de golpes e o PIX é um dos favoritos da atualidade. Essa semana me falaram de um golpe sofrido por um amigo de um amigo... Ele recebeu um crédito na conta corrente de 5 mil reais. Pouco tempo depois, recebeu uma ligação de uma pessoal dizendo que fez a transferência errada para conta dele, se lamentando e pedindo pelamordedeus para que ele devolvesse o dinheiro. Como o amigo do amigo é um cara de boa fé, entrou no banco, viu o valor creditado em sua conta e devolveu o valor via PIX para o cara que ligou. Resumo da ópera, o cara que ligou, de alguma forma, fez um empréstimo pessoal em nome do "amigo do a…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 497 visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 277 visualizações
SOJA: Com oferta ampla e fraca demanda, Chicago opera próxima às mínimas do dia Paranapanema, 1 de fevereiro de 2024 - A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o complexo soja opera com preços significativamente mais baixos no meio-pregão de hoje. Além da oferta ampla na América do Sul, pressiona a fraca demanda pelo produto dos Estados Unidos, com exportações semanais do país decepcionantes. O grão opera próximo das mínimas do dia. As exportações líquidas norte-americanas de soja, referentes à temporada 2023/24, com início em 1º de setembro, ficaram em 164.500 toneladas na semana encerrada em 25 de janeiro menor patamar da temporada. A C…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 368 visualizações
Boa tarde Sardinhas, uma curiosidade. Pedi a transferência de custódia da minha antiga corretora pra AUVP, e essa semana finalizou o processo, porém caiu dividendos na antiga corretora, é assim mesmo, até quando vou continuar recebendo dividendos na outra corretora? Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 299 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa? Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
-
- 38 respostas
- 825 visualizações
Já que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, o que vocês vão fazer? Botar o bloco na rua e aproveitar a folia? 🥳 Trabalhar? 🤑 Ir para um lugar tranquilo longe da bagunça? 💤 Comentem aí.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
-
- 26 respostas
- 912 visualizações
Águem aqui vai na festa do peão de Barretos??
Última resposta por Evandro, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Bom dia, Curso completo e um investidor 80% melhor que antes, obrigado Raul. Agora e seguir com inteligência e estudos .
Última resposta por Merson Bruno,