💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 659 visualizações
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs. Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações. Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker. O que fazer então? Deixar que o próximo…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 6 respostas
- 537 visualizações
Boa noite cardume, Segue o preço teto das ações da minha carteira de investimento, mas primeiro algumas considerações: 1. Não é uma recomendação de compra; 2. Carteira previdenciária (horizonte de de 10 a 15 anos + meu perfil de risco e visão de mercado); 3. Fase de construção de patrimônio de investimento = foco na quantidade ações (foco em ações pagadoras de dividendos e não eu valorização); 4. Aportes mensais de $1000 a $2000 (entretanto, não necessariamente compro mensal todas as ações que acompanho, pois sigo o meu preço teto) 5. Não tenho reserva de oportunidade (não vejo lógica para está fase, pois o foco é construção de patrimônio). …
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 534 visualizações
Eu andei afastado dos estudos por questões familiares mas como já havia feito parte do módulo 4 eu não quis ficar de fora dos investimentos e acabei estudando algumas empresas e comprando os papeis dessas empresas. Uma das características que eu busquei nos papeis foi o valor da empresa face o valor da ação e com isso acabei adquirindo algumas a preços bem atraentes. Ocorre que eu não consegui segurar quando elas começaram a se valorizar muito rápido. Alguns papeis que eu comprei a R$2,00 em menos de um mês subiram mais de 20% e eu acabei vendendo para realizar o lucro com aquela mentalidade de "cedo ou tarde, cai outra vez".. Eu fiz isso com uns 5 papeis d…
Última resposta por Rai Nunes, -
empresas de consultoria de ti
por Anônimo- 6 respostas
- 143 visualizações
Atualmente, trabalho como CLT. Tenho mais de 10 anos de experiência com Java, React, Python e Node.js. Atualmente, atuo como engenheiro de plataformas e penso em seguir o ramo de consultoria, voltado para quem já é empresário. O que eu deveria levar em consideração? Certificações em nome da empresa? Penso que só abrir o CNPJ não vai me fazer faturar. Alguma ideia? Ainda estou montando o plano, mas toda contribuição é bem-vinda.
-
IR
por Anônimo- 6 respostas
- 121 visualizações
Boa tarde ! Esse ano de 2024 eu acabei emprestando 12 mil para o meu tio e ele ficou de me pagar mensalmente esse valor com acréscimo de juros, é necessário declarar esse valor e se sim eu declaro o que ?
Última resposta por Marissol Yuka Sato, -
- 6 respostas
- 943 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou montando meu diagrama e inserindo as ações e fiis nele e estou sem saber como mensurar se as propriedades são novas e consomem manutenção excessiva dentro da parte de fundos imobiliários do sistema. Poderiam me ajudar como saber essas informações e como mensurá-las? Até o momento estava me guiando por fotos para saber se eram antigas, mas mesmo assim não sei como iria saber se consome manutenção execessiva.
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 6 respostas
- 657 visualizações
Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 741 visualizações
Para fixar bem o conteúdo do modulo 4, gostaria da ajuda de vocês Analisando 2 ações de setores diferentes, Vivara e Movida. Vivara de acordo com a analise fundamentalista, tem ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 15 reais e hoje ela esta sendo negociada a 20 Movida também apresenta ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 16 reais, hoje esta sendo negociada a 7,63 reais Com base nisso, posso dizer que vivara é uma boa opção mesmo estando "mais cara" e a longo prazo teria o retorno e a Movida estaria "barata" já que o valor esta bem abaixo do justo?
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 6 respostas
- 748 visualizações
Guys, como andam? Eu estava analisando os números do Bradesco e me parece uma oportunidade boa, ou seja, empresa em setor perene, com lucros recorrentes, pagadora de dividendos, valor da ação tanto para o método Graham quanto Bazin baixo e assim vai... Por outro lado, quando eu analisei o retorno efetivo do investimento em Bradesco nos últimos 10 anos, estranhei muito, porque? Se você tivesse investido R$ 1000 em 2013 e reinvestido os dividendos teria um retorno real negativo, mas ai você pode falar que olhando hoje com as ações em desvalorização é normal que isso acontece porque comparo apenas 2 pontos, maaaas...., o retorno do Bradesco nesses últimos 10 anos SÓ …
Última resposta por Thiago Pinho, -
Yiled and cost
por Danny- 6 respostas
- 669 visualizações
Quero aprender a investir , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ? Porque por ejemplo.. BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compra certo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 981 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou analisando as ações que já tenho em minha carteira para inserir no Diagrama do Cerrado. Gostaria do apoio de vocês para saber onde encontro uma informação. Uma das perguntas é "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO. Eu estou buscando essa informação no site "Investidor 10". Como eu encontro e avalio essa informação no site do Investidor 10? Valeu pelo apoio galera. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 6 respostas
- 718 visualizações
Bom dia. No diagrama do cerrado existe a pergunta: Tem um crescimento de receita (ou lucro) superior a 5% nos ultimos 5 anos? Se a media dos ultimos 5 anos for maior que 5% ja valida o indicador? Ou se existir algum ano dentre os 5 que seja abaixo de 5% ja invalida? O mesmo criterio pode ser usado na pergunta: Divida liquida / por EBITDA menor que 2 nos ultimos 5 anos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 631 visualizações
Boa tarde. Vou começar os investimentos no mercado americano e gostaria de saber em qual corretora abrir conta. A avenue é a melhor para brasileiros?! Grata.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 762 visualizações
Amigos, desculpe-me pela pergunta de iniciante.. atualmente eu invisto usando a RICO, porém recebi uma mensagem do meu gerente do Itaú, dizendo que a corretagem é ZERO pra praticamente tudo que eu invisto(FII, Acoes etc..) [1]... fiquei com a pulga atrás da orelha (depois dos videos do Raul eu sempre fico com a pulga atrás da orelha com bancões)... será que é zero mesmo? Porque normalmente bancões assim não dão nada de graça assim.. qual o "pulo do gato" aqui? Se alguém usa, poderia me dizer se vale a pena? Obrigado! Ps.. eu li o * ali... e diz que é zero se investir pelos canais: site, app etc.. se for mesa de operacao ai paga.. o que eu não uso. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Estava dando uma olhada nesse COE do Itau, e ele realmente não me pareceu ruim, sempre tive um certo preconceito do coe mas parece q esse se salvou, podem debater sobre e tentar achar alguma pegadinha que eu não vi ? kkkk link: https://www.itau.com.br/media/dam/m/386345ce0f9f55a3/original/SP-500-Ganho-Garantido.pdf eu ganharia a variação do S&P, mas teria a garantia de se caso o S&P se valorize menos de 50,36% eu ganho essa taxa prefixada de 50,36% no período de 5 anos ( apesar de acreditar q ele não se valoriza menos q isso) os pontos ai são que o investimento é liquidado em 5 anos e que conta com o risco de se caso o Itau quebrar eu perder o dinhe…
Última resposta por Adriano Umemura,