💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,39%, agora chegamos aos 118.758 pontos. Embora a gente tenha recebido o dado do IBC-Br, a nossa prévia do PIB, mostrando que nossa economia está fortinha e avança no mês de abril. Só neste ano já subimos mais de 9% na bolsa. No entanto, o varejo deu uma resfriada e os DIs (índice de referência para calcular a t…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 18 respostas
- 630 visualizações
Vi num copo de pinga escrito: 4 passos para felicidade DEIXE DE SER BESTA. Por favor, mandem dicas de como deixar de ser besta. Tipo: aprender a dizer não
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 629 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 4 respostas
- 629 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 629 visualizações
Estou analisando algumas ações pra compor a base da carteira. Uma muito citada é a WEGE3, nunca fui acionista e não pretendia até fazer o curso.. Entendo que a empresa é excelente, tem otimos resultados, gigante, duradoura, tecnologica, etc... Porém o P/VP dela é absurdamente alto, P/L acompanha a mesma coisa, o maior problema que sinto nela é estar MUITO alavancada... Por ser uma boa empresa as pessas estão dispostas a pagar anos do futuro dela, DY irrelevantes para investidores atuais, a não ser que você tenha um preço médio abaixo dos 15 reais, visando que em algum momento ela tenha alguma dificuldade, acredito ser tambem muito arriscado devido a "se" em algum mom…
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 2 respostas
- 629 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena: O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic? Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Boa tarde sardinhas, estou com uma dúvida com relação a uma aplicação minha no cdb de liquidez diária do inter. Eu apliquei um valor de 2.000 reais porém parece que eu estou “perdendo” dinheiro, aparece valor líquido de 1808,76 reais, sem eu resgatar nada antes do prazo. Oq poderia ser isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 629 visualizações
Hoje aqui tá um silêncio. Porque será ? 🍷 🍺 🥃 🍾 ? 🤔
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 629 visualizações
Aula 10/Módulo 1/turma 29 Que aula foda! caiu perfeitamente pra mim, estou passando pelo momento mais difícil e triste da minha vida e essa aula conseguiu me trazer sabedoria e dar uma relaxada na cabeça. Obrigado Raul!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 628 visualizações
Há um tempo atrás comentei sobre um benefício de compras de ação da empresa que trabalho; no post que está linkado. Resolvi trazer aqui o Resultado que obtive; Hoje tenho uma meta de investimentos de 25%, fora isso entrei neste benefício (para ter um plus e aportar +5% nos EUA) que a empresa oferece que funciona da seguinte maneira: Durante 6 Meses é descontado da folha de pagamento um valor de 5~10% do salário (você escolhe a porcentagem) e coloquei 5% porque é o que faz sentido pra mim. Desta forma este dinheiro vai entrando numa conta de uma corretora dos Estados Unidos que é parceira da empresa que eu trabalho esse dinheiro já vai dolarizado para lá ou …
Última resposta por Victoria Freire, -
- 4 respostas
- 628 visualizações
Finalmente montei a carteira no diagrama com todos meus FIIs e no primeiro aporte notei que o mesmo colocou um valor maior nos Fiis de logistica. Porém minha carteira de Fiis está com 40% só em Fii de logistica e antes do Diagrama eu estava priorizando colocar outros setores (shoppings, escritórios, ...) para equilibrar mais os Fiis por setores. Olhei com mais cuidado e conclui que o probelma é que tenho 6 Fiis de Logistica, contra 3 ou 2 em outros setores, como o diagrama não 'olha' o setor, apenas vê a classe e a nota, não tem como ele me ajudar a equilibrar a distribuição por setor. Estou pensando como fazer, uma opção é colocar mais Fiis dos outros setores e…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 628 visualizações
No diagrama do cerrado, possui uma pergunta com relação a isso, e eu sei que se trata do EBIT, ok, mas o que seria no último exercício? Eu realmente não sei, vi a aula que ele fala disso mas não fala sobre essa parte, o que seria? Os últimos 12 meses? Os últimos 3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 628 visualizações
Fala sardinhas! Estava em dúvida se eu realmente entendia a marcação a mercado hoje quando fui dar uma olhada no católogo do Tesouro Direto (já que o diagrama mandou) e então resolvi pesquisar um pouco mais. Eis que me deparo com essa matéria sensacional explicando o assunto perfeitamente e então gostaria de compartilhar com vocês, mas lembrem-se de ler até o final. O link: Tesouro IPCA+: a hora da virada? | VOCÊ S/A (abril.com.br)
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 23 respostas
- 628 visualizações
Galera, como é relação de vocês com escrever, ler? Sinto que foi uma das melhores coisas que já me aconceu assim, principalmente quando é papel e caneta. Só não consigo citar nenhuma vantagem tão direta pra quem não trabalha com isso, mas um tiquin de capital cultural é sempre baum
Última resposta por Fabio Curvelano, -
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 627 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,