💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 983 visualizações
Fala pessoal, Após finalizar a AUVP e montar uma carteira de ativos, cheguei nesses nomes. Começarei a investir seguindo totalmente o Diagrama. Gostaria de uma opinião quanto aos ativos escolhidos: Algum ponto a ser considerado que não me atentei? O que acham sobre a carteira no geral? Não sou o cara que vai ficar acompanhando as empresas mensalmente, nem trimestralmente. A ideia é realmente investir olhando o longo prazo, e acompanhar resultados anuais. Ações NACIONAIS VALE3 NEOE3 PETR4 BBDC4 ITSA4 WEGE3 ABEV3 EGIE3 KLBN4 SLCE3 Ações INTERNACIONAIS (maior exposição) GOOGL KO V MSFT AAPL BLK LLY NS…
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 271 respostas
- 7k visualizações
É isso mesmo?! Temos o nosso primeiro capitão diamante! 😱 Parabéns, @Edison Paulini, você é brabo demais! 👏🏻
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 347 visualizações
Fala, comunidade! Ganhei da minha empresa, uma viagem para a final da Libertadores 2024, na Argentina. Gostaria de saber de vocês, qual a melhor opção para as compras lá? Qual cartão, banco, ou é melhor levar real em espécie e fazer o câmbio lá? São poucos dias de viagem, mas queria chegar preparado para qualquer imprevisto rsrs
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Sou da turma 38, acabei de finalizar o módulo 3. Vi na aula 15 e no decorrer do módulos que: Quando a Selic está alta, provavelmente compre pre-fixado. Quando a Selic está baixa, compra algo ligado ao CDI. Ipca compra quando ninguém estiver falando da inflação. Ou seja, ir contra o fluxo que quando o índice de determinado investimento estiver alto as corretoras irão ofertar eles, porém haverá muitos incentivos em outros investimentos que eles não irão ficar oferecendo. Minha dúvida é se tem uma tabela de parâmetros? Para saber qual a taxa que é considerado baixo para Selic, qual número é considerado alto para inflação, qual é um número alto…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 20 respostas
- 701 visualizações
E aí meu povo lindo? Eu já estou com saudade de todos vocês, tanto do time AUVP e demais colegas que participaram do evento. Que dias incríveis que tivemos! Muito conhecimento com os melhores, muitas risadas, trocas de experiências, provas, testes, rolês, resenhas, cafés e, finalmente, nos conhecemos pessoalmente. Fui embora levando todos na memória e no coração. Espero vê-los em breve! Obrigada por tudo!
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 20 respostas
- 578 visualizações
Já abriu a Bolsa de Tokyo??? 🙃
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 6 respostas
- 309 visualizações
Fala pessoal, boa noite! Por várias vezes me deparei com diversos conteúdos abordando operações de pegar empréstimos em países com juros baixos e investir em outros países com juros mais elevados. Lembro inclusive de já ter ouvido o @Raul comentando vagamente sobre essa prática em alguns vídeos, porém ele não tinha falado em grande profundidade. Até cheguei a procurar se em algum momento ele já tinha gravado algum vídeo abordando esse tema em específico mas não encontrei nenhum, o que me deixou surpreso pelo fato de não ter absolutamente nada sobre isso no canal ou na comunidade (normalmente independente de ser alguma estratégia boa ou ruim, sempre achava algum vídeo…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Fala meus lindos, como estão? Então, vi o ultimo vídeo do Raul lá no canal falando sobre produtos com IA. Eu sempre tive ideias pra tentar fazer um produto virar, mas até agora não veio nenhuma ideia com inteligência artificial. Vocês já pensaram em algo que a IA pode otimizar sua vida (E que ainda não exista uma IA encapsulada com o ChatGPT pra isso)? Eu por exemplo, sou DEV e utilizo MUITO a IA(Copilot,Codium,GPT)... recentemente atualizei um app em flutter do 3.3.0 pro 3.25.1 e sinceramente se não fosse a IA, eu provavelmente teria demorado pelo menos 3x o tempo que levei para migrar... Mas na hora de criar um produto, ou pensar em um produto que nã…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 7 respostas
- 563 visualizações
Olá, pessoal! 👋 Tenho 18 anos e recentemente concluí o curso da AUVP. Após bastante estudo, montei minha primeira carteira e gostaria muito de receber sugestões, críticas construtivas e recomendações para melhorar. O objetivo principal é aprender e buscar crescimento no longo prazo (visto que tenho bastante chão pela frente), mantendo uma carteira diversificada. Aqui estão os detalhes: Proporções gerais da carteira: Ações Internacionais: 20% Ações Nacionais: 30% REITs: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Detalhamento dos ativos: Ações Internacionais (20%) VYM: Nota 11 | 2,29% UNH: Nota 1…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Caso eu queira investir somente em renda variável (ações, FIIs) e na renda fixa somente no tesouro, pelo que eu percebi é mais vantajoso investir em uma corretora com taxa zero no formato commisson Based, tipo a RICO. Pois nessa corretora eles ganham do investidor em cima da renda fixa e se eu investir apenas no tesouro não vão me cobrar nenhuma taxa. Se eu ficar na assessoria da AUVP terei que pagar uma pequena taxa em cima do patrimônio. Se mesmo assim eu investisse em renda fixa diferente do tesouro, a plataforma da AUVP cobra 0,9% a.a. Para compensar terei que encontar um título de renda fixa muito maior que 0,9% a.a. Pois o valor desse título será menor do valor n…
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 9 respostas
- 362 visualizações
Comecei a assistir as aulas do Módulo 4... e para minha surpresa, quem está dando as aulas é o irmão caçula do Raul... muito boas as aulas com o RaulzinhoJr... não deixa nada a desejar ao irmão mais velho... hahahah
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 480 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. Estou precisando comprar um notebook e gostaria de saber se vocês podem me ajudar indicando algum que seja ágil, que não fique travando e que não seja caro 😅. Esse notebook será apenas para assistir videoaulas, navegar na internet e usar documentos como word, ppt, etc. Agradeço antecipadamente as sugestões 🙏🏽
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 240 visualizações
Quem aqui usa a Interactive Brokers ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Bom dia, Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 14 respostas
- 659 visualizações
Olá, estava revendo a aula sobre as corretoras americanas com suporte para brasileiros como as que constam na videoaula: Passfolio, Avenue e Stake. Fui pesquisar sobre criar uma conta na corretora Passfolio, porém encontrei informações na internet falando que ela encerrou as atividades e os clientes seriam transferidos para a Sproutfi, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar... essa nova corretora ainda continua com os mesmo requisitos pontuados em videoaula referente à Passfolio e se ela é confiável, ou é melhor considerar a Avenue?
Última resposta por Vitor Travessolo,