💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 177 visualizações
Fala Sardinhas, como estão? Terminei de ler esse livro e achei incrível a experiência e a história dessa marca gigantesca que é a Nike. Sei que muitas coisas deve ter sido romantizada mas recomendo demais a leitura!
Última resposta por Edison Paulini, -
Não teve muita novidade aqui no nosso Brasilzão, taxa Selic com corte de 0,5 ponto percentual, ficamos em 11,25%, agora já começa aquela coisa: saio da renda fixa? Agora é hora de comprar ações? Eita, a velha pergunta. Enquanto isso, nos EUA o Fed deu uma certa broxada na galera que só tava esperando quando viria o corte, uns até esperando que fosse agora. No entanto, tem muito mais coisa rolando, viu? Aliás, já que fechamos janeiro, vamos ver quem se deu bem no mês?? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já sai o episódio de hoje IBOVESPA IBOV: 127.752 Dia 31/01/2024: +0,28% mas o que rolou de fato no último pregão? O Ibovesp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
1 semana sem reclama
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 431 visualizações
Esta na moda rsrsrs Primeiro foi o MGFF comprado pelo VGHF Agora o MCHF comprado pelo MCHY Eu tinha os 2 em carteira... confesso que não estou achando ruim não, na verdade achando interessante, ainda não sei se tem pegadinha Outra moda que esta rolando, é o desdobramento 1:10 dos fundos de base 100 passando pra base 10... já vi 2 fazendo isso, inclusive o GGRC eu tenho em carteira Alguém tem estes ativos ? qual sua visão ? comentários ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 148 visualizações
Boa noite pessoal, tudo certo com vocês? alguém saberia me dizer porque algumas respostas em tópicos na comunidade podem ficar pendente de autorização de um moderador? Aconteceu isso agora a pouco pela primeira vez, então apenas gostaria de esclarecer essa dúvida. Não sei se é algum filtro automático por palavras-chave ou algo do tipo. Agradeço desde já pela resposta de vocês.
- 4 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde, sardinhas ! Estou realizando minha primeira análise de ações para começar a formular minha carteira. Nesse sentido, comecei pelo setor de Energia e analisando essa ramo encontrei diversas empresas, só que dentre elas a que mais me chamou atenção foi a ENGIE. A empresa me aparentou ser muito robusta e boa, com uma ótima visão de futuro (sempre investiu em desenvolvimento e inovação desde do início), ela aproveita bem as oportunidades de mercado (ampliou sua atuação para o ramo de gás e transmissão de energia, além do seu carro-chefe que é a geração), apresenta ótimos indicadores (margens boas comparadas ao setor de atuação, ótimo ROE, dívida B./ patrimônio achei…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Decisão difícil: escolha de carreira
por Anônimo-
- 9 respostas
- 895 visualizações
Fala sardinhas, beleza? Por aqui as coisas andam meio turbulentas, principalmente na minha mente. Quero antecipar que a minha história talvez soe como um coitadismo, principalmente pela posição privilegiada que ocupo, mas é uma questão que tem permeado minha mente e gostaria de compartilhar com pessoas diferentes, que não tenham necessariamente uma relação comigo, para entender diferentes perspectivas da questão. Tenho 23 anos, hoje curso medicina em uma boa universidade federal, na minha cidade natal (fora dos grandes centros) e resido com meu pai e minha irmã (sou bancado pelos meus pais) e namoro há 6 anos. Estudei por 3 anos até ser aprovado (tinha 19 quando…
Última resposta por Yuri Calazans, -
-
Soco Matinal - 31/01/2024 - Decisão sobre taxa de juros, resultados de Santander, Alphabet e Microsoft e dados sobre desemprego
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 261 visualizações
Em 30/01/2024 o Ibovespa fechou em queda de novo, a Gol Linhas Aéreas foi pro chão na despedida do Ibov e outros índices, caindo 27% por causa do rolo da recuperação judicial nos Estados Unidos. A Gol Linhas Aéreas tá com dívidas lá pelos R$ 20 bilhões, pesado! No front internacional, tá todo mundo de olho nas decisões de política monetária nos EUA e também nos balanços gigantes da tecnologia, tipo Microsoft e Alphabet que mesmo se dando bem, no mercado acabaram tendo um revés. Ainda por aqui, no Brasil, saiu uns dados de emprego e tal, com a economia gerando 1,48 milhão de trampas em 2023. E a expectativa é pelo corte de 0,50 ponto percentual nos juros pelo Cop…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 14 respostas
- 673 visualizações
Calma, calma pessoal !!! Bom eu acho claro que é um perfil fake, foi uma resposta num comentário que fiz num dos videos do Raul. Então fica a dica ai para não cairem em golpes com a foto do Raul.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 347 visualizações
Antes de tudo vou dar um contexto da minha vida financeira, trabalho CLT em uma empresa a 2 anos, invisto meu dinheiro a alguns meses. Já tentei abrir uma empresa e acabou não dando certo, e então como qualquer pessoa de bom senso fui estudar para parar de fazer cagadas; fiz a AUVP e já estudo a algum tempo finanças. Com base nesses fatos esse ano vou precisar declarar pela primeira vez, devido meu salario ser maior do que o limite; recorri ao meu pai para perguntar como era para eu fazer isso, pois estou preocupado pela falta de declaração atrapalhar meus planos e investimentos futuros, Ele um homem ´´sábio`´ advogado a 20 anos, me diz que não preciso declarar e se…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
DEVs de plantão... Tenho uma duvida, quão difícil é fazer uma aplicação para consultar dados de um site ? Por exemplo: Quero comprar uma passagem na Azul usando pontos... e isso flutua loucamente... Teria como fazer uma aplicação que consulta o site da azul digamos 4 vezes ao dia, e se o numero de pontos estiver dentro de parâmetros que você escolheu ele te avisa ? Seria util demais uma brincadeira assim ! Alguém se aventura ae ? Posso ser a cobaia ! kkkkk
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
Soco Matinal - 30/01/2024 - Gol desaba 33%, petróleo tem alívio no preço, déficit primário e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 400 visualizações
Em 29/01/2024 o Ibovespa sucumbiu à baguncinha que tá rolando no Ibovespa e em outras bolsas por aí. Não tem como ser diferente quando falamos de uma queda de 33%, de uma semana que tem decisão de juros na maior economia do mundo e por aqui, além do Boletim Focus. Além disso, a gente precisa lembrar que a Vale e a Petrobras, com grande influência no índice, estão sendo afetadas pelas coisas que acontecem na China e também pelas questões de geopolítica lá entre o Irã, Hamas, EUA, Israel e todo mundo que entra no rolo. O lado bom é que dessa vez a Petrobras foi atingida positivamente. No entanto, tem mais coisa boa acontecendo, viu? Embora a gente tenha umas coisa…
- 3 respostas
- 174 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém tem imoveis físicos e os consideram como parte da carteira de investimento? (A ponto de rebalancear é tudo mais) Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio. Detalhe: Eu faço toda a administração deles, papelada e zeladora, segurando os custos. Vocês considerariam vender parte deles, ou mesmo, uma tolice ter imóveis e não outros investimentos, já que são os mais tradicionais e nem tão rentáveis a disposição.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Olá, pessoal! Estou estudando empresas pra minha carteira (sou iniciante) e das Mid Caps a Vivara me chamou atenção, pois é uma empresa muito bem consolidada no mercado em que atua, apresenta Lucro todos os anos, divida menor que o lucro, e patrimônio de 1 bi, mass o P/VP (4,36) e o P/L (21,38) me 'assustaram', estão bem longe de um índice ideal pra investimento. Então, a nível de conhecimento, gostaria da opinião da comunidade, sobre o que posso levar em consideração ao me deparar com isso durante uma análise. Ou se simplesmente seria o tipo de coisa que a gente bate o olho e vai pra próxima mesmo ? Enfim, desde já obrigada a quem responder! :)
Última resposta por Danilo Nogueira Costa,