💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 436 visualizações
No caso de aplicar a reserva de emergência no tesouro e que tenha que retirar antes do vencimento, devido a marcação do mercado posso ter perdas, o título estar valendo menos que na compra ou não obter o rendimento até o momento?
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Se eu investir em tesouro selic que vence em 1 ano com rentabilidade de 10% isso significaria então que, todo dia meu montante aumentaria um pouco até que, ao final de 1 ano, eu tivesse 10% a mais do valor que coloquei inicialmente. É isso mesmo? Se depois de 6 meses que eu investi o copom se reunir e selic for para 20%, isso alteraria a rentabilidade diária do investimento que fiz?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Bom dia sardinhas! Havia montado uma carteira de ações em outra corretora! As empresas são boas mas pela falta até então de conhecimento havia adquirido elas na alta, preço médio ficou alto! Pergunta: assumir o pequeno “prejuízo “ e montar uma carteira de ações na UVP investimentos do zero ou tentar fazer a portabilidade com desses ativos para AUVP investimentos?? De já, agradeço a opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
olá pessoal, alguém aí é da t28? já recebeu seu brinde? moro na área rural onde o correio não chega, geralmente as encomendas ficam no max 7 dias na agência e voltam depois disso, me preocupo de não ser informada pelos correios e perder as cartas.
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 0 respostas
- 122 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda. Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la. Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões? Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior. Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos finan…
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?
Última resposta por Arthur Santos Oliveira, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Estou tentando me erguer financeiramente. Deixei dívidas para trás: de um carro que fiz uma entrega amigável para a financeira e segundo eles ficou saldo pra eu pagar, falaram de 34 mil, depois de 3 meses pediram 9 mil pra quitar (pode uma diferença dessa? já mostra a sacanagem) e de um cartão que ficou a fatura uns 5 mil. Em fim, to meio quebrado, MAAASSS como tenho minha casa própria, e continuo trabalhando pra me sustentar, não preciso de crédito pra nada, na verdade nunca mais comprarei nada se não com dinheiro vivo à vista é um compromisso de vida comigo mesmo. Não me orgulho do que vou falar: mas não pretendo pagar, entre bancos e eu, acho que eu necessito mais de d…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Apesar deles tentarem nos enganar, eu descobri a verdade... Ele é primo do Luan Santana.😂 Se não acredita entra no tópico e veja a prova fotográfica.
Última resposta por Danilo Valli Lisbôa, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Olá, sou um estudante do ensino médio que gosta muito de financeiro e investimentos. E me preocupo com o futuro, eu queria saber como é a realidade da vida adulta.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
Estou avaliando BBAS3 para responder perguantas do diagrama e encontrei de BBAS,Lucro liquido=34,56b e divida liquida=-75,08b. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Fiquei confuso porque a divida liquida é negativa se fosse positiva eu saberia facil respoder,logico. Como interpletar essa divida liquida negativa? com esse dados a pergunda marcaria ponto positivo ou negativo no diagrama?
Tem sido uma dificuldade para mim conseguir assistir bons filmes, cheguei a perder algumas horas de vida nos últimos dias, então pensei: Será que podemos usar nossas decepções para colaborarmos com nossos amiguinhos em relação a bons filmes? Vou botar alguns que achei legais só para começar a lista. Não precisa ser de mercado financeiro não (em nome de Jesus): Estômago ⭐⭐⭐ (Oldaço) - Nacional legal, meio creppy, não indicado para assistir com a família cenas com tetas (tal qual todos os filmes nacionais); Baleia ⭐ - Historinha para te fazer chorar ou entrar em depressão profunda se você come demais; O menino que descobriu o vento ⭐⭐⭐ - Inspiracionalzinho com pit…
Última resposta por Roberta Simony Nunes Constancio, -
- 5 respostas
- 363 visualizações
Pessoal, para reserva de emergência e demais aplicações em renda fixa, pelo que entendi, o melhor seria também diversificar a carteira com aportes em Tesouro Direto, LCI, CDB , LCA, correto? ao invés de aplicar apenas em uma das opções. Como há LCI, LCA, CDB com taxas diferentes em corretoras diferentes, devemos pesquisar para fazer os aportes, assim, pode ser que eu tenha LCI na Rico, LCA na XP, CDB na BTG e tesouro direto na Modal, não fica uma bagunça não? Pensava em aportar tudo na BTG com a AUVP.
- 21 respostas
- 651 visualizações
Uma duvida que eu fiquei, caso a inflação esteja alta o que seria interessante a pegar ? No meu raciocínio seria SELIC, porque IPCA influencia direto na SELIC mas como estou apenas no mundo das ideias eu não sei se caso a inflação esteja alta iram emitir títulos da SELIC com um deságio alto, mas certamente uma Inflação alta vai ter um prefixado maior ainda. Mas ai vem a duvida SELIC ou PREFIXADO ? o que é o contra fluxo em relação a uma inflação alta ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto,