💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 791 visualizações
Boa tarde! Estou estudando o HGLG11 para ver se adiciono na minha carteira, porem me deparei com uma informação que não entendi: Estão informando a nona emissão de cotas, compensa comprar agora? Aguardo estas novas emissões? Qual o efeito prático quando emitem novas cotas? diluição do patrimônio? Outra duvida que tenho a respeito do TRXF11 este fii tenho na minha carteira, eles estão me enviando email sobre direito de sobras e montante adicional, não entendi oque significa este termo. Agradeço a quem com mais conhecimento que eu puder me ajudar. Grato!
Última resposta por Douglas Liñares Ferreira, -
- 6 respostas
- 728 visualizações
Bom dia sardinhas e bons investimentos... Gostaria de saber quem já concluiu ou tem o conhecimento da seguinte pergunta.... Quem aluga a ação tem que fazer declaração ou paga alguma tributação sobre ela enquanto esta alugada? ou não tem nenhum tipo de tributação pra que disponibiliza... E sim quem esta alugando é quem tem deveres?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 693 visualizações
BOM DIA! Sardinhas alguém pode me esclarece essa dúvida? Oque significa Golden Share ? O Governo Federal possui uma Golden Share.
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 634 visualizações
Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama. Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Estou tendo dificuldade de encontrar essa informação de maneira precisa... Podem me ajudar por favor? No momento estou analisando o Stock: JPM JPMORGAN CHASE & CO. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 6 respostas
- 632 visualizações
Sproutfi foi comprada por uma corretora mexicana, olhem o email que acabaram de enviar: A partir do dia 9 de julho, cobraremos duas novas taxas que nos permitirão construir um negócio sustentável e, ao mesmo tempo, apoiar você em seus objetivos e em suas metas financeiras. São elas: Taxa de US$1,00 por mês referente à administração de sua conta. Você poderá obter a isenção dessa taxa depositando qualquer valor em sua conta antes do último dia do mês. Vamos te lembrar de fazer esse depósito. 😉 Taxa de corretagem de 0,5% aplicável a cada ordem executada (cada compra ou venda), limitada ao valor máximo de US$10,00. Agora é descobrir a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 6 respostas
- 358 visualizações
Oi pessoal, ia tirar essa dúvida na live, mas caiu a conexão bem na minha hora. minha dúvida é a seguinte: a idéia de comprar ações é escolher empresas com bons resultados, de setores perenes e relativamente baratas, teoricamente fazendo isto ficamos tranquilos quanto a flutuação dos preços das ações, mas até quando uma empresa está em risco quando uma ação cai forte, seja por um fato isolado ou uma queda generalizada do mercado? Os preços das ações movem o resultado da empresa, ou o contrário ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 6 respostas
- 730 visualizações
Ola ! Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido. Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ?
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 6 respostas
- 648 visualizações
Olá, gostaria de saber dos mais experientes e também a opinião de todos, agora com a taxa mantida, que não é novidade pois tudo indicava que só vai começar a cair no segundo semestre, a renda fixa voltará a oferecer títulos com taxas mais atrativas? Pois o mercado precifica antecipadamente e nas últimas semanas as altas taxas caíram tanto nos CDBs quanto nos títulos públicos, mas será que com as notícias não tão animadoras da gigante China no Brasil também o BC não vai preferir manter essa taxa por mais um tempo? Visto que a economia aqueceu e a bolsa subiu devido aos resultados da atual política de juros. Posso estar viajando mas estou aberto aos comentários. T…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 804 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 576 visualizações
Qual indicador para ver que a divida liquida e menor que o lucro liquido?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 6 respostas
- 832 visualizações
Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 6 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela. Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa? Desde já, agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 663 visualizações
salve pessoal, essa e a minha distribuição entre os setores ai fica o questionamento do titulo 🤔🤔🤔
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 6 respostas
- 988 visualizações
Pessoal, assisti recentemente o Luiz Barsi em um podcast onde ele fala que a base acionária da ITAUSA são tantos milhões de opções, isso sendo um fator negativo para investir na empresa. Nesse momento surgiram algumas dúvidas: 1- O que seria essa base acionária de opções e onde vejo isso? 2- Qual é o lado negativo de uma empresa ter muitas opções? Pensando no resultado da empresa, que é o que importa para o investidor, não vejo isso influenciando.
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 6 respostas
- 811 visualizações
Espero que possa ajudá-los na hora de escolher a melhor para sua realidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,