💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 281 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Olá!!! Glra, estava revendo umas anotações e me deparei com a fórmula "√(22,5 x 2,08 x 9,32)" que tinha visto e anotado no ano passado ou retrasado em um dos vídeos do Raul, e não consigo lembrar o porque desta fórmulas nem dos valores inseridos nela, alguem ai sabe o porque? tem o link deste video? Agradeço desde já!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 12 respostas
- 2.9k visualizações
Boa noite, estou tentando criar uma fórmula aqui para fazer as simulações pelo próprio excel mas não estou entendendo o resultado diferente. No cálculo para achar a taxa mensal chego no valor de porém ao comparar o resultado final não bate com as simulações feitas no site, saberia dizer o motivo da diferença? Quando gero pelo site chego nesses valores Desde já agradeço!
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
- 7 respostas
- 518 visualizações
Olá, tenho duas dúvidas. 1 - O que acontece se eu investir na categoria de investidor qualificado sem ser? As opções são muito melhores. 2 - Encontrei uma opção IPCA + 9% com juros semestrais, mas quando vou na aba de saber mais, fala que vai liberar juro de 10% a cada seis meses. Podem me explicar o motivo?
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 3 respostas
- 100 visualizações
Pessoal, na aula bonus, o Raul comenta que o gráfico da Amazon mostra "faturamento e lucro" da empresa, mas na verdade (pelo menos é o que eu enxerguei) o gráfico mostra duas curvas de "receita/faturamento" e não de lucros, as barras azuis a receita total da empresa, e a amarela a receita sem o AWS. E o que eu entendi desse gráfico é que demostra que nesse período o faturamento da empresa empresa ficou dependente do AWS. Viajei?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Boa noite pessoal, eu não estou conseguindo entender como meu CDB indexado ao IPCA está funcionando. Tentei pegar um gráfico do IPCA acumulado mas parece que quando o IPCA acumulado sobre, não necessariamente meus rendimento sobem, da mesma maneira que uma queda de 0,26 pp no IPCA (de 4,50 para 4,24) diminuiu em em 50% meus rendimentos. (essa linha que eu coloquei pra exemplificar é o lucro líquido em porcentagem já descontando o IR, e eu comprei no meio do mes de Março, por isso os espaços antes estão em branco) Tenho mais CDB atrelado ao IPCA, e para mim quanto maior a parte prefixada menor deveria ser a sensibilidade a variação do IPCA. Por exemplo, em…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava analisando algumas debêntures para possível investimento, e uma coisa não ficou claro pra mim na plataforma da AUVP capital. Por example, a imagem anexo mostra uma rentabilidade IPCA + 11,82%, porém nas datas de pagamento dos juros ela mostra uma taxa um pouco menor. Alguém consegue me explicar o motivo dessa diferença?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Estou analisando minha carteira já existente com o Diagrama do cerrado de modelo que existe na plataforma e estou com dúvida em duas perguntas: Qual indicador indica esse Lucro? É algum dos CAGR Lucro Liquido ou Operacional? Liquido né? A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos Existe alguma forma fácil de achar resposta pra essa pergunta? A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só será considerada se for a primeira colocada no setor). Eu ainda não alterei nenhuma pergunta, qual é a recomendação sobre isso? Com eu já tinha uma carteira estou ainda num pro…
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Duvida nessas datas Nos investimentos quer dizer q se eu aplicar só poderei retirar o dinheiro aquando chegar essas datas? Vou mandar foto… e no mais eu poderia tirar os juros..? Isso não vem explicação nos investimentos que estou analisando aí todos eu tenho q entrar em contato com banco confiar no consultor das corretoras?
- 5 respostas
- 387 visualizações
Boa noite pessoal Tudo bem ? Gostaria de saber se teria algum problema na seguinte situação: Ao conversar com a minha namorda sobre a AUVP e seus benecefícios na aplicação de renda fixa, ela sugeriu que eu fizesse uma aplicação de uma valor elevado que ela tem guardado em um outro banco na poupança. Mas por se tratar de um valor de mais 100k, gostaria de saber se alguem já passou por isso, caso sim, queria saber como deve ser tratado em relação ao IR ou se tem alguns outros pontos que devem ser considerados ao fazer essa transferência e aplicação ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Galera, estava estudando a sanepar, e a auvp analitica me deu como resultado: azullim na SAPR3, ou seja, preenche todos os requisitos ali . ja quando eu coloco SAPR11, a analitics da um resultado "viavel" mas os lucros consistentes está na cor amarela. ai não entendi a diferença uma vez que estamos falando da mesma empresa. digo, os lucros consistentes devem ser tanto na SAPR3 quanto na SAPR11.. a diferença entre elas deveria ser somente a cotação e a distribuição de dividendos correto?
Última resposta por João Paes, -
- 1 resposta
- 773 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Dúvida rápida sobre alguns bancos quando pesquisamos os mesmos no banco data. Diversos bancos (principalmente os um pouco menores) mostram dados de seus lucros/prejuízos até 2021 inclusive como parcial. Salvo alguns que mostram o ano de 2022 como parcial também. Seria normal isso? Demora mesmo para aparecer dados mais recentes e mais atualizados?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
Boa tarde pessoal, estava preenchendo o diagrama do cerrado e tive uma dúvida ao lançar ETF no diagrama do cerrado. Estou no módulo quatro e assisti apenas a primeira aula onde nos é apresentado uma visão geral. Alguém poderia me dar um help? Obrigado e boas festas a todos!
- 2 respostas
- 573 visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Terminei a aula 6 de RV ontem e quase no fim foi apresentado o CAPEX, o que eu entendi perfeitamente. A minha dúvida é em relação ao gráfico que vi no site Fundamentei. Vamos pegar como exemplo o CAPEX da AESBR nos últimos 2 anos, o gráfico está com uma linha para baixo, mas o valor negativo está aumentando. Isso significaria um aumento nos investimentos? Então para mim parece que o gráfico está errado, poderiam me ajudar a entender melhor este gráfico? Obrigado desde já!
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
NO IMPOSTO DE RENDA NA HORA DE DECLARAR O VALOR TOTAL DA AÇÕES EU PRECISO APENAS SOMAR OS VALORES DE CADA COMPRA ATÉ O DIA 31/12 OU EU SÓ PRECISO PEGAR O PREÇO MÉDIO DO DIA 31/12 E MULTIPPLICAR PELO NÚMERO DE AÇÕES, NÃO ENTENDI ESSA PARTE?
Última resposta por Leandro Andrade,