💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 627 visualizações
Olá não sei se seria o tema para postar aqui. Mas entre consórcio e financiamento, o Raul já falou que consórcio não é bom. Mas alguem saberia explicar o motivo mostrando o cálculos, nunca fiz um consórcio e já tenho um financiamento. Mas muitos dizem ser bom, mas ainda não entendi o cálculo. Mas o financiamento a longo prazo tipo os 30 anos pagando comparando vs consórcio ou financiamento com amortização VS consórcio, o que resultaria. *Dica: Raul poderia fazer um vídeo explicando mais detalhes sobre a diferença, com esses cálculos. As vezes muitos falam que é bom, e sei que não é bom, mas não tenho base para defender, já tentei argumentar m…
Última resposta por André Koji Honma, -
- 8 respostas
- 627 visualizações
Assisti as aulas de marcação a mercado e o exemplo está relacionado há alguns anos atrás. Estou com dificuldade de compreender em relação ao cenário atual. Alguém poderia explicar um pouco mais sobre marcação a mercado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 627 visualizações
Olá a todos, boa tarde! Tenho uma dúvida sobre investimentos em renda fixa. Estou observando que há uma grande diferença entre o Tesouro Selic e o Tesouro Prefixado. Por exemplo, o Tesouro Selic está com uma taxa de 0,06% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado oferece uma taxa de 11,73% ao ano, ambos com vencimento em 2027. Gostaria de entender melhor por que essa diferença é tão grande entre os dois tipos de investimentos. Obrigado!
Última resposta por Felipe Silva, -
Estratégia de investimento para viver de renda a base de Renda Fixa, alguém ja ouviu falar?
por Douglas QMS- 1 resposta
- 627 visualizações
Teve um empresário que além dos seus negócios, lidava com Mercado Financeiro, depois que teve 3 filhos, ele passou a evitar investimentos de riscos e migrou da Renda Variável para a Fixa, e montou uma estratégia bem, interessante. Não se trata de CRI, CRA e Debentures com pagamentos mensais e semestrais. A estratégia dele foca em fazer aportes em renda fixa como CDB, LCI e LCA com pagamento apenas no vencimento, com o objetivo de todos os meses futuros coincidir de uma renda fixa vencer e receber, podendo usar o que investiu inicialmente para novos aportes enquanto os juros acumulados ele utiliza para despesas pessoais, criando uma bola de neve na renda fixa auto …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 627 visualizações
Alguém na comunidade, tem conhecimento sólido no mercado cripto?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
HCTR11 cai 23.37% hoje. E nem chegamos na metade do dia ainda. OPORTUNIDADE????????????????????????
por Bruno Prado- 9 respostas
- 626 visualizações
Olha. Confesso que achei que meu homebroker tava com defeito. Semana passada eu comecei a olhar essa HCTR11 e cheguei até pensar em colocar a minha porcentagem de risco nela. Ainda bem que não fiz isso. Acho que a galera desencanou total de confiar nos gestores.
Última resposta por Athos, -
- 5 respostas
- 626 visualizações
Saudações sardinhas. Estou encontrando dificuldades em fazer uma aplicação de curto prazo, venho tentando alguns cdb na corretora AUVP mas quando vejo um interessante não consigo efetivar, da rejeitado, uns 3 dias já tentando. Alguém também já identificou algum título com taxa diferenciada 'private' para curto prazo?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 8 respostas
- 626 visualizações
o que são especificamente cada taxa em anexo, qual a base de calculo. Diretamente fico no escuro. A taxa de CDB sempre é exposta de varias maneiras. Duvida 1: Na imagem 2,90% a.a Pode aparecer: 12% ao ano Ou 110% do CDB? Por favor me explique isto, mais está taxa selic de 3.30% a.a, base de calculo. Como eu faço para acessar na comunidade apenas as pergunras que eu faço. Muito Obrigado.
Última resposta por Licacia Carvalho, -
- 2 respostas
- 626 visualizações
Após concluir a turma 13, tenho tentado manter um contato diário, seja na comunidade aqui, seja revendo algumas aulas, seja lendo algo (os livros todo santo dia), e eis que ha algumas semanas eu busquei podcasts gravados há algum tempo pelo Raul. eu sempre via os cortes mas nunca tinha assistido na integra, e nas ultimas semanas já assisti 2 delas: 1) VALE A PENA INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Feat. Professor Baroni bom dispensa comentário, o cara é professor e fala com uma propriedade e com uma clareza de fundos imobiliários que é de mudar nossa visão em como olhar para esta classe de investimentos ... 2) COMO O ECONOMISTA SINCERO CRIOU UM DOS MAI…
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 626 visualizações
Em uma bela manhã de sexta, eis que recebo o seguinte: Alguém mais passa por isso comas pessoas? Sabem que você está fazendo estudos sobre investimentos e vem pedir dicas, socorro e afins? Hauahhaua eu me divirto 😂😂
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
Leitura
por Arthur Borges- 4 respostas
- 626 visualizações
Galerinha, tudo na paz? Ganhei o livro "O investidor inteligente" de Benjamin Graham. Vale a pena a leitura? É um bom livro? Ainda estou terminando outro, vai demorar pra começar.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Módulo de IR 1 2
por Eli- 21 respostas
- 626 visualizações
Procurei pelo módulo de IR que o Raul tanto comentou na live, não encontrei, parece que no módulo 7 tem algumas aulas sobre, mas não é um módulo específico. É isso mesmo ou no decorrer dos módulos habilitam novos conteúdos (não listados ainda) ?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 625 visualizações
Oi Sardinhas boa tarde, Estou usando o App Gorila como recomendação do Raul, porém, quando eu entro no App me dá uma tristeza pois sempre estou ficando no negativo e meus rendimento comparados com CDI estão mto abaixo da curva. Depois percebi que isso acontece por causa das minhas ações que estão em baixa, ou seja, o meu investimento em renda variável quando colocado no Gorila joga meus investimentos lá pra baixo. Pergunta: devo prevalecer no Gorila só minhas aplicações em renda fixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 625 visualizações
Bom dia meus queridos, tudo bem? Fundos de Investimento estão fora do meu radar sempre, descarto quando já ouço falar. Mas hoje fiquei confuso de onde estaria realmente a casca de banana além da taxa de administração. A situação é a seguinte: me pego hoje em um momento que preciso de liquidez. Deste modo, estou deixando todo o dinheiro que tenho aplicado em 2 cdb's promocionais até o seu vencimento (mês que vem), quando terei que pensar aonde colocar, respeitando os limites do fgc - terei que aplicar em 2 cdb's por conta do valor. Procuro liquidez pois estou fazendo uma transição no meu trabalho - saindo do meu emprego CLT e ficando apenas no escritóri…
Última resposta por Matheus P S, -
Soco Matinal - 28/02/2023 - Volta da oneração de combustíveis e resultado de Intelbras, GPA e EDP
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 625 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (27/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,08%, fechando em 105.711 pontos. Agora é que vamos enfrentar o coice da espingarda! Não é para rir, não. Estou falando da retomada de impostos nos combustíveis. A Petrobras que tinha subido bastantinho acabou perdendo boa parte disso, mas ainda conseguiu seus +1,66 e +0,69%, mesmo com a queda na commodity. Depois comento mais s…
Última resposta por Evelyn Santos,