💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tenho acompanhado algumas análises sobre a Boa Safra Sementes S/A _ SOJA3 e fiquei interessado em aprofundar o estudo dos índices. O histórico da empresa não entusiasma, mas creio que o preço está baixo e tende a aumentar significativamente. Alguém já avaliou a possibilidade deste ativo tornar-se um bom negócio?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 4 respostas
- 242 visualizações
Estou estudando o FII TGAR11 (fundo de desenvolvimento) estou com dificuldades de encontrar informações sobre a carteira do mesmo. Alguém pode me ajudar? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
Bom dia, sardelas! Ao aprender mais sobre os ETFs, comecei a pensar nessa possibilidade. Não faz sentido simplesmente olhar os ativos em que um ETF investe e investir neles diretamente para não pagar taxas? Poderia ser um pouco difícil para ETFs que investem em muitos ativos ou muito díficil para aqueles que investem em empresas de bolsas difíceis de acessar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 376 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Recentemente estive buscando opções de investimento no exterior em outros mercados além dos mais convencionais como EUA e maiores economias europeias. Mais especificamente, estava buscando opções que permitissem investimentos no Japão e na Polônia. Alguém saberia dizer se através de alguma das plataformas mais tradicionais (BTG/AUVP, C6, Inter, XP, Nomad... ou qualquer outra regulamentada) conseguiria acessar esses mercados? Para quem já tem mais experiencia com esses investimentos em outros mercados menos comentados, quais corretoras vocês utilizam que dão acesso a um maior número de países? Se alguém puder d…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Olá amigos, eu assisti o Raul falando que para viver de renda é mais apropriado provisionar um certo valor e investir na renda fixa de modo que a renda seria anual, me corrigem caso tenha entendido errado. Mas a minha dúvida é qual a desvantagem de viver de renda com Fiis e dividendos de ações em relação ao provisionamento em renda fixa.
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Pessoal uma pequena duvida. Fundos de papel lanço como renda fixa mesmo?
Última resposta por Valdinei Bonetti, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 99 respostas
- 3.2k visualizações
Olá queridos sardinhas! Criei esse espaço para todos aqueles que participaram da primeira turma do Treinamento para Consultores da AUVP Capital possam relatar sua experiência durante estes dias. Foram três dias de imersão num mar de conteúdos técnicos, desenvolvimento pessoal e comportamental. Além disso, tivemos a oportunidade de vivenciar uma intensa e frutífera troca de experiências com todos que fizeram parte desse processo. Independentemente do resultado, tenho plena convicção de que o meu foi positivo. Afinal, o conhecimento é um bem que nada e nem ninguém tira de nós. Aportar em conhecimento, única classe de ativo que tem 100 % de probabi…
Última resposta por Tessyo, -
- 16 respostas
- 458 visualizações
Vamo lá meu povo, a gente ta perdendo pra carioca, a bunguncinha oficial vai ser em Goiânia... Porra, nós somos os arautos da bebedeira. Os patriarcas da boemia. Na nossa bandeira está escrito: "Libertas quae sera tamen" que significa -> Como Minas não tem Mar, nós vai para o bar (analfabetos em latim podem citar que significa "liberdade ainda que tardia", não confiem) Por isso, produzo uma intimação extrajudicial, muito voltada para a galera de BH, que nenhum possuidor do sangue mineiro pode negar: Vamo Toma Uma? ⚠A TENTATIVA de negar tal convite pode gerar: ❌ Carteira de Mineiro revogada ❌ Probição de usar palavras como: "uai" "nu" "…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 13 respostas
- 987 visualizações
Fiquei com uma duvida sobre a aula de tesouro IPCA, sendo que o raul afirma que não está protegido quanto a hiperinflação, mas em seu próprio exemplo mostra que em um rentabilidade real de 6% com um aumento de 10% sobre a inflação sua rentabilidade sobe para 16% ao ano. Entendo que como o retorno obtido será maior e devido a isso o IR de 15% come mais da sua rentabilidade porque você gerou mais. Mas o que fica na minha cabeça é que se por exemplo você investe 1000 com uma rentabilidade segura no ipca de 6+3%, ou seja 9%, no final de 5 anos você tem 1538,62 que sua rentabilidade real seria de 1307,57. Mas se há um hiperinflação com rentabilidade de 16% esses mesmos 1000 vã…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Galera, comecei lendo "Armas da Persuasão" e "Gatilhos Mentais", ambos excelentes e complementares. Sou péssimo em vendas, porém quero começar a fazer uma renda Extra com Rede Social, utilizando um APP. Sou Prof. de Educação Física e quero 'vender meu peixe' com consultoria online. A pessoa paga usa o APP e vai renovando quando o plano expirar. Alguém pode me ajudar com dicas de vendas, de como trabalhar nesse projeto, e indicar livros para eu dar continuidade ao projeto? quero usar todo o valor arrecadado para investimentos.
Última resposta por Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Bom dia gente, estou analisando alguns FIIS e me deparei com a taxa de gestão em alguns relatorios, queria saber a diferença entre a taxa de adminstração e gestão porque me parece ser a mesma coisa. Pesquisei a definição e vi que a taxa de adminstração e gestão possuem uma definição muito proxima que visa pagar quem está cuidando do fundo, se for o caso é valido somar as duas taxas???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Bom dia ! quero entender quando eu devo entrar na plataforma do tesouro direto para observar as curvas do ganho nominal e do ganho real ! Tenho que olhar todo dia??? na aula o Raul explica sobre retirar o título quando a tx cai e aplicar em algo que dê mais do que aquele título, ele é experiente , mas como euzinha vou procurar um investimento que dê um pouco a mais para não perder dinheiro? tem algum gráfico que mostra as taxas de juros de todos os investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Tenho um investimento líquido de aproximadamente 95 mil reais em um plano de previdência privada PGBL em tabela regressiva, com aportes mensais iniciados em torno de setembro de 2018, plano que tem rendido atualmente algo em torno de 11% ao ano, e tenho um financiamento em torno de 500 mil reais a uma taxa efetiva em torno de 10,75% ao ano. Parei com os aportes em Jun/24. O que seria mais vantajoso? Manter a previdência privada ou antecipar o financiamento? Se antecipando o financiamento, valeria mais a pena quitar parcelas do final do financiamento ou amortizar o saldo devedor?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 17 respostas
- 531 visualizações
Trago esse tópico porque já me peguei pensando nisso algumas vezes, não sei se é uma loucura minha. Deixem aqui seu relato, o que você faria caso pingasse R$ 100 milhões na sua conta BTG agora? Sejam criativos a imaginação é o limite.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,