💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 774 visualizações
Fala pessoal! Queria saber de quem tem conta ou já analisou a corretora Warren Investimentos (https://warren.com.br/). Estou interessado em aportar em ETFs Irlandeses, por ser uma boa opção para Buy and Holders, pelo que o Raul comentou nas aulas sobre ser uma boa opção para quem está começando e não fazer sentido uma offshore para diminuir a carga tributária e também pela oferta de ETFs de acumulação (minha fase atual pelos próximos 20 anos, no mínimo). Porém não encontrei muitas opções de corretoras para brasileiros que façam a operação, exceto a Warren. Aqui tem um post da corretora falando sobre: https://warren.com.br/magazine/etfs-irlandeses/ Não encon…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 4 respostas
- 407 visualizações
Bom dia amigos! Quando fazemos a transferência de custódia (ex.: Rico para AUVP), são transferidos todos os tipos de investimentos? No caso, não só ações como tbm CDBs e LCAs?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Boa tarde caros colegas Sou acionista da Vulcabras e ontem recebi um email da orama e ficquei com dúvida a respeito de quantas ações eu posso comprar na oferta e se compensa. Qual a quantidade disponível para cada cliente? A quantidade disponível será de no máximo 11,054% da posição liquidada no fechamento do dia 01/02/2024. Eu possuo 118 ações nesse caso poderia comprar somente 12 ações na oferta pública? E o valor, pode ser superior ao mencionado de R$ 18,50 ? Confira as informações sobre a oferta para acionistas: Preço Indicativo: R$ 18,50* Fator Mínimo: 5,527% Fator Máximo: 11,054% 1ª Data de Corte: 25/01/2024 2ª Data d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 524 visualizações
Este tópico serve apenas para agradecer! Tenho pavor de temas claros.
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Boa noite. Alguém já venceu esse obstáculo? Pode me indicar literaturas? Sendo jovem, sonhador e esforçado a gente acha que pode alcançar tudo, porém não é bem assim... Estou com 20 e poucos anos e sinto que tenho tantas opções de futuro que não consigo me decidir. Parece que tudo seria muito bom e que eu conseguiria me sair normal. Mas como não me decido o tempo está passando... Dá vontade de começar a jogar moeda. Ser adulto nao é fácil. Não existe mais a quem recorrer, voce tem que recorrer a voce. Você coloca na calculadora, calcula, analisa, mas o futuro não tem como controlar. Assumir riscos é a vida, mas é muito complicado. Eu adoraria uma lista de indica…
Última resposta por Evandro, -
- 7 respostas
- 867 visualizações
Boa tarde pessoal, Contexto: Estive analisando FII de shopping nos últimos dias e gostei bastante do VISC11 e XPML11. O único ponto em ambos é a taxa de alavancagem que hoje se encontra em 22% e 27% respectivamente. Para ambos os casos o rendimento e as cotas continuam evoluindo. Analisando outros FII de shopping, como o HSML11 possui 38% de alavancagem (bem além do meu limite máximo). Perguntas: 1° - Neste segmento é normal tanta alavancagem? Vi que desde antes da pandemia isso já rolava... 2° - Um sinal de alerta então seria caso esta alavancagem comece a subtrair o rendimento dos cotistas? Qual tolerância vocês tem utilizado?
Última resposta por Alvaro Sainero, -
Payout
por Edison Paulini- 4 respostas
- 258 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje com a live me surgiu uma dúvida. Foi comentado sobre uma empresa que faz distribuições de lucro acima do normal pode ser um indício de que a empresa pode estar se encaminhando para a falência. Isso uma vez que entendemos quando é um fator não recorrente essa distribuição (acho que ok exporadicamente fazer uma distribuição assim somado ao fato de que a empresa tinha saúde financeira para tal). Me surgiu a seguinte dúvida. Se uma empresa está vendo que vai quebrar, por qual motivo ela faria essas distribuições? Traz algum tipo de problema uma empresa ter valor em caixa quando se declarar falência? Ou talvez eu esteja achando que sangrar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 366 visualizações
Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem. Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações. No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂). Obrigado pela atenção!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 46 respostas
- 1.7k visualizações
Estou querendo conhecer rótulos diferentes de vinhos, se alguém tiver alguma indicação, deixa aí em baixo.😗
Última resposta por Bruna Agapito De Freitas, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Pessoal, Eu estava lendo algumas coisas "nas internets da vida" rsrs e me deparei com uma coisa que eu não tinha parado pra pensar ainda... Numero de ações de uma empresa em circulação pode ser relevante ? O pensamento era o seguinte, quando a empresa vai pagar dividendos os mesmos são divididos pelo numero de ações correto ? Se pensarmos que por exemplo 2 bancos de porte semelhante, e se tiverem um lucro também semelhante (devido ao porte) do ponto de vista de distribuição quem tiver menos ações em circulação vai precisar dividir o bolo com menos pessoas... faz sentido isso ? QUANTIDADE DE AÇÕES EMITIDAS (ARREDONDAMENTO) BTG PACTUAL ........…
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 29/01/2024 - Semana de Super Quarta, fim da Evergrande e aumento de capital na Magalu
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 339 visualizações
Começamos a edição de 29/01/2024 desse morning call de investimentos com muita coisa rolando: decisão de juros aqui e nos EUA, tem crise piorando lá com essa questão do Irã e os EUA, os caras mataram uns soldados americanos. O petróleo subiu um monte... Por outro lado, vamos ver por qual motivo o Ibovespa subiu no pregão de 26/01/2024, além de ver sobre o aumento de capital da Magazine Luiza, a saída da AES, e outros destaques. Por fim, a gente dá uma olhadinha hoje nas notícias do Brasil, fim da Evergrande e outras notícias no exterior. Só vem! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.967 Dia 26/01/2024: +0,62% …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Oi boa tarde! Estou em duvida entre deixar um dinheiro rendendo no tesouro selic ou no fundo SAFRA DI MASTER FI RF REFERENCIADO DI LP. esse fundo rendeu 102,67% nos últimos 12 meses e a taxa de administração é de 0,5% ao ano. Apesar de estar rendendo acima do CDi ainda estou achando a taxa de adm um pouco alta. O que acham? Obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
INVESTIMENTO
por Anônimo- 7 respostas
- 406 visualizações
OPA GALERA TENHO 100 K ONDE INVESTIR?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 425 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
Última resposta por Flavio Prado,