💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 990 visualizações
Pessoal, assisti recentemente o Luiz Barsi em um podcast onde ele fala que a base acionária da ITAUSA são tantos milhões de opções, isso sendo um fator negativo para investir na empresa. Nesse momento surgiram algumas dúvidas: 1- O que seria essa base acionária de opções e onde vejo isso? 2- Qual é o lado negativo de uma empresa ter muitas opções? Pensando no resultado da empresa, que é o que importa para o investidor, não vejo isso influenciando.
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 6 respostas
- 813 visualizações
Espero que possa ajudá-los na hora de escolher a melhor para sua realidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Com o possível fechamento de até 100 lojas da Via Varejo, quais FIIs podem ser impactados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de papel KNCR11. Caso tenham comentarios a respeito do ativo ou observações dos indicadores postem por favor
Última resposta por André Bianchi, -
- 6 respostas
- 724 visualizações
Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 846 visualizações
Boa tarde amigos sardinhas… por favor teria como me tirar uma dúvida? Os fIIS DA DEFAUL? ou seja eles quebram? POR EXEMPLO se for um de papel, ou seja tem como ele quebrar ou preciso rever as aulas de FIIS? sim sei que tenho...mas quis fazer a pergunta aqui não como "POnhe" mental, mas tentando lembrar o fundamento de FIIS de papel com a construção de patrimônio se a coerência nisso... andei estudando 3 FIIs os dividendos estão pigando consistentemente ao longo dos anos. alguém poderia me dar um contra ponto ou algo que não enxerguei. prefiro não citar o FIIs.E o momento do mercado em um todo.
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 6 respostas
- 788 visualizações
Galera tô analisando empresas pra montar a carteira e no setor financeiro me levantou uma dúvida. Seria redundante ter Itaú Unibanco e Itausa na carteira? Gosto dos planos futuros de expansão da Itausa e a possibilidade de diminuir a representatividade do Itaú no seu portifolio, porém ter as duas geraria uma exposição excessiva a empresa?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde. A 2 meses atras o @Matheus Malheiros Pinto deu uma explicação muito boa de como se chega da Receita Bruta ate o Lucro liquido em uma DRE de uma empresa. + Receita Bruta - Impostos = Receita Líquida - CPV (Custo dos produtos vendidos) = Lucro Bruto - SG&A (Despesas com vendas e administrativas, como marketing e funcionários) - Depreciação e Amortização = EBIT (se não subtair depreciação e amortização você encontra o EBITDA, que indica a capacidade de geração de caixa da empresa) +- Resultado Financeiro (receitas financeiras - despesas financeiras) = LAIR (Lucro Antes do Imposto de Renda) - IR = Luc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos Gostaria de saber como participar da 9 emissão do HGBS11, sou cotista do fundo, e não localizei na plataforma como proceder. é a primeira emissão de um FII que tenho em carteira... então estou perdido. Tipo de Oferta: Pública Proporção de Sobras: A Definir Data de conversão: Não Há Liq. Preferência: 06.09.23 Liq. Sobras: 22.09.23 Liq. Período Público: 06.10.23 Investimento Mínimo (R$): 2.270,10 Método de Rateio: A Definir Coordenador Líder: Hedge
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 834 visualizações
Bom dia pessoal, tenho visto a importãncia das "perguntas" no sistema utilizado na escolha das empresas, pois em fim elas que definem o peso de cada empresa ou investimento no sistema do diagrama do cerrado. Como iniciante estou com dificuldades pra formular essas perguntas, então estou entrando aqui com uma dúvida/pesquisa com moderadores professores e colegas mais experientes, vou postar 6 empresas aqui, não vou colocar nome e nem o preço (nao importa no momento), algumas delas estou estudando e outras escolhi aleatórias, gostaria que vcs escolhessem ou elencassem as melhores conforme os seus conhecimentos. Tenho ciência de que é importante avaliar outros fund…
Última resposta por Leonardo Mantovani, -
- 6 respostas
- 747 visualizações
Estou comprado em Via e CVC, ambas com prejuízo acima de 50%. O que acham? Será que assumo esse prejuízo e entrego o papel no valor atual? Ou mantenho para uma possível valorização com a provável queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 636 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Estou tendo dificuldades em organizar minha carteira visto que ela foi feita antes da minha entrada na AUVP. Gostaria da opinião de vocês a respeito da quantidade de ativos do setor bancário que possuo hoje: são 3 bancos privados, BBDC3, ITUB3 e SANB4, o que acham da quantidade? E quanto ao BRADESCO, consideram um bom ativo para levar p longo prazo? Também fico na dúvida na hora de colocar a pontuação de cada ativo no diagrama, se tiverem como passar uma dica mais prática, agradeço. Conto com a colaboração de vocês.
Última resposta por Valéria Fernandes, -
- 6 respostas
- 587 visualizações
Boa noite! Eu no início, antes de fazer a AUVP, eu tirei um dinheiro para investir em ações e dar uma olhada. E nisso investir em BDR assistindo às aulas vi que investir direto no exterior é fácil e mais rentável. Aqui vem a dúvida, se eu devo resgatar o dinheiro no BDR e realocar em outras ações conforme o diagrama do cerrado ou deixa o no canto sem mexer e aceita que errou e vida que segue.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 6 respostas
- 657 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 6 respostas
- 779 visualizações
Separei aqui alguns Etf internacionais para alocação. Falta colocar ele no diagrama junto com o estudo. Mas o que vcs acharam da diversificação? Empresa Americana CSPX (IVV) Empresas Globais VWRA (VT) Dividendo Americano SCHD Dividendo global IQLT Small Caps IJR Mid Caps IJH Tecnologia EQQQ (QQQ) Semi condutores SOXX essa é aquele etf para meter o louco. Renda Fixa EUA IUAA (BND) Renda Fixa Países Emergentes EMB REITS Mercado Americano GLRA (VNQ) Mercado Global VNQI Hipotecário americano REM O que vcs acharam? O que mudaria nessa carteira?
Última resposta por Cézar Busato,