💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 240 visualizações
Recebi meu envelope e fiquei muito feliz!!! Muito obrigado por acreditar em mim. Isso vai deixa mais focada na meta mesmo com tudo que estou passando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Boa tarde, me chamo Adelar e tenho uma dúvida pode ser boba, num vídeo do curso o Raul falo q ipca mais 0.6% seria uma renda boa mas em todos os cálculos q ele faz usa uma renda de 0.8 % como base para liberdade financeira mas se optar por fazer um ipca + 0.6 o q vai me sobra é o 0.6 pq o valor q vai entrar a mais do ipca a inflação vai levar, não entendi direito como pode ser uma boa rentabilidade, na minha cabeça deveria ser pelo menos ipca + 0,8 pra valer a pena fora q tem ainda a inflação ou a lógica é diferente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Boa noite sardinhas! Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias: Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão: O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 244 visualizações
Buenas, sardelas! Entrando no clima de pré show do Linkin Park no Brasil em sua recente volta as atividades e ao palco, conta aí: qual foi o show mais legal que você já foi? Qual artista seja do rock, do sertanejo, do eletrônico, do MPB, enfim, que te fez pular muito, cantar até ficar rouco e curtir pra valer? Caso queira, comenta também em qual show você gostaria de ir ainda um dia ou que infelizmente não tem como mais ir.
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Pessoal de BH, tenho um ingresso desse evento "PEARL JAM SYMPHONIC by Black Circle"... para hoje as 21h. Não vou conseguir ir... estou dando o ingresso, caso alguém curta o som... e tenha interesse!
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 22 respostas
- 917 visualizações
Fala galera, como anda o controle da ansiedade com o derretimento da B3, com a marcação a mercado do tesouro mais louco que o Batman, Fiis pulando de bungee jump? Lembrando que investimento é a longo prazo, as quedas de hoje são oportunidades para possíveis ganhos futuros.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 9 respostas
- 298 visualizações
Olá senhores, um colega meu precisa de ajuda. O caba gosta de fazer uns trades, eu avisei ele que isso não valia a pena. Um dia me disse "perdi alguns milhares" eu perguntei quanto exatamente você perdeu? "alguns milhares" foram tantos que teve vergonha de falar. Acho que ele treida dólar, e acredita fielmente que os grandes bancos tem um "horário certo" (sei lá o que isso quer dizer), ainda por cima o infeliz opera alavancado. Quando acha que não pode piorar o cara mete essa. Ele pensa que risco x retorno compensa, eu contei a ela as 2 regras do buffett, deu risada e saiu andando. Fui sincero e contei que o que ele faz não tem como dar certo, basta olhar as estat…
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Gente, eu assisti agora a aula de previdência privada, mas achei que foi uma aula curta e pouco esclarecedora em termos de escolher uma boa previdência. Eu tinha uma previdência há muito tempo que foi o gerente da CEF que me convenceu a fazer, depois que fiz o meu primeiro curso de investimentos eu percebi que ela era bem ruinzinha e ainda me cobrada um pecúlio toda vez que eu aportava. Então eu cancelei os aportes, não tirei o valor porque o IR seria muito alto, então apenas deixei o valor lá até dar o prazo de um IR menor. Hà um tempo atrás, meu acessor da XP sugeriu a portabilidade para uma previdência da XP, mas fiquei muito na dúvida se era uma boa opção, e…
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 275 visualizações
Opa, boa tarde. Alguém aqui é do Direito? Formado, estudante, concurseiro, entusiasta, enfim. Recentemente estou entrando nessa área, talvez eu arrisque fazer o próximo TJSP, queria saber se tem mais alguém do Direito por aqui, se recomendam algum livro, professor ou debater sobre algum tema relacionado a esse escopo ジ.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 229 visualizações
Não sei se é apenas uma coincidência (çei, sim)... mas depois que eu abri a conta da AUVP Capital no BTG... o pessoal do BB, do Itaú e até de uma conta universitária adormecida do Santander... começaram a mandar mensagens diariamente, perguntando se eu estava precisando de alguma coisa... aconteceu esse mesmo tipo de "coincidência" com vocês?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 8 respostas
- 300 visualizações
Pessoal aqui tem alguma opinião concreta? Preferências ideológicas e políticas à parte... eu pretendo um dia atingir o 0X7.... ;)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38! Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta. (No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta) Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Última resposta por Pedro Henrique Arantes Vieira, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Fala, lindezas! Aquela dúvida pedindo a opinião de vocês sobre alguma empresa, e a de hoje é a Comgás! CGAS3! É uma empresa com um DY de 15% e aumento de 20% nos últimos 12 meses. Está em um setor que não tem previsão de ficar ruim. Gás natural não é tão perene quanto água e luz, mas não vejo a demanda sumir em décadas. Mas aí você olha a empresa, e ela tem ridículos 0,86% de free float, 0 de tag along (desculpa falar dela, Raul!) e uma liquidez diária de 120 mil em CGAS5 e, na CGAS3, são ridículos 27 mil reais. Para quem é pobrinho feito eu, colocar mil reais parece um negócio até de se estudar... mas esses números aí em cima são muito estranhos.…
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 6 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde! Existe algum lugar onde podemos consultar a lista de badges? Tenho curiosidade em saber como estou posicionado e até aonde posso chegar.
Última resposta por Eddy Paulini,