💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 625 visualizações
Pessoal, Sempre que começa uma turma nova os moderadores devem chorar... kkkkk Fico imaginando o Raul falando, vai la na comunidade e posta xyz pra todo lado eheheh ai o pessoal cria um monte de tópicos, os moderadores saem correndo atras trancando e agrupando os tópicos Sejam bem vindos !!!! Viva a Baguncinha !!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 625 visualizações
e ai pessoal, o que acharam da aula?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 624 visualizações
Boa noite ! Alguém tem dica para renda fixa. Quero comprar alguns títulos para fazer marcação a mercado, quais estão mais atrativos no momento? Se quiserem indicar CDB de longo prazo também, quero diversificar com alguns. INTÉ MAISSS!!!!
Última resposta por Evandro, -
- 5 respostas
- 624 visualizações
E aí galera da baguncinha? Qual é a boa do fds? O meu é jogar fut, jogar uns game, atualizar meu orçamento semanal e claro fazer uns cursos da AUVP. E vc? Qual a maldade que tá planejando? Comenta aí embaixo do post.
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 10 respostas
- 624 visualizações
Em uma bela manhã de sexta, eis que recebo o seguinte: Alguém mais passa por isso comas pessoas? Sabem que você está fazendo estudos sobre investimentos e vem pedir dicas, socorro e afins? Hauahhaua eu me divirto 😂😂
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 11 respostas
- 624 visualizações
boa tarde amigos e amigas, recentemente me deparei com um assunto chamado de juros negativo e me deixou um pouco confuso, a ideia inicial é de que a inflação divulgada todos os anos é falsa, pois ela não é baseada na base monetária ( quantidade de dinheiro que o gov imprime e coloca na economia ). Segundo essa ideia, a inflação real seria algo perto de 20%AA e todo mundo sabe que isso seria um absurdo. Logo em seguida eu pensei, se for assim pq investir em ações, fii, ou qualquer coisa do tipo sendo que no final todos vão perder para inflação. A resposta dada para esse problema seria o BTC, pois não é uma fracionária. Quem souber do assunto e conseguir me ajudar ficarei a…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 623 visualizações
Boa tarde, Povo Quais questões vocês colocaram no diagrama para avaliar bons ETF'S? Compartilhem comigo, por gentileza.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 623 visualizações
Boa tarde. Tenho uma parte dos meus investimentos em previdência privada PGBL. Dúvida. Caso eu venha a falecer e meus herdeiros resgatem a mesma, o IR cobrado será do prazo que já passou (meu caso 3 anos 30%)? Se sim, eles podem carregar essa previdência até o prazo de 10 anos para pagar os 10% de IR? Optei por investir parte do meu capital devido a vantagem tributária, faço a declaração de IR completa. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
Longe do meu primeiro milhão
por Anônimo- 3 respostas
- 623 visualizações
Boa noite Acabei de assistir a aula 6 do módulo 2 e veio a preocupação. Estou beirando meus 50 anos, ganho mal (R$2000,00/mês) e vejo que meus dias estão passando e não terei uma aposentadoria justa. Tenho dificuldade em arrumar empregos melhores, sempre ganhei nesta faixa salarial e passo por um momento de preocupação e desmotivação. Meus bens? Um automóvel no valor de R$ 58.000,00, a casa onde moro (tenho 20% da mesma vindo de uma herança) e um terreno no valor de R$ 300.000,00 também fruto de herança. Tenho também uma poupança de R$ 40.000,00. Já usei a calculadora de juros compostos de todas as formas e não consigo chegar a um consenso. Tenho medo de agir errado …
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 3 respostas
- 622 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do segmento de shoppings MALL11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações agradeço antecipadamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde galera, espero que tudo esteja bem com vocês. Cada dia estou tentando estudar e aprender alguma coisa nova. Nesta semana estou olhando relatórios de FIIs de CRI e surgiu uma dúvida. Vou colocar um exemplo aqui: PORD11 O 47% do capital emprestado desse fundo está referenciado ao IPCA (protegido contra inflação). A minha pergunta é: no cenário atual de corte de juros onde a inflação previsivelmente vai ir diminuindo nos próximos meses, deveria esperar também ver os dividendos diminuirem da mesma forma? Seria isso um comportamento normal neste tipo de fundos? Outra pergunta seria: é melhor ter CRIs com a maior parte dos investimentos refere…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 622 visualizações
Boa noite galera! Na aula do módulo 4 sobre preço médio, o Raul usa o Gorilla para fazer o cálculo automático. Alguem aberia me informar se o site investidor10 faz esse cálculo
Última resposta por Bruno C Oliveira, -
- 3 respostas
- 622 visualizações
Boa noite pessoal, Postando a dúvida como Tesouro Direto, mas acredito que a lógica se aplique também para os demais títulos. Como vocês distribuem as notas entre Pós-fixado X Pré-fixado X IPCA? Sei que precisamos considerar o risco atrelado ao título para definir uma nota, então vou usar o Tesouro Direto para simplificar. No caso agora como estamos com a Selic em alta, o contrafluxo seriam os títulos pré-fixados, certo? Digamos que hoje eu defina uma nota 10 para os títulos pré-fixados. Quando o contrafluxo não for mais eles, os novos aportes em pré-fixado passarão a ter um rendimento menor (devido às taxas menores e também por conta da marcação a…
Última resposta por André Centeno, -
- 5 respostas
- 622 visualizações
Pelo app da AUVP eu tenho menos títulos de renda fixa disponíveis que no app da Órama. Faz diferença investir por um ou pelo outro sendo que são a mesma conta?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 4 respostas
- 622 visualizações
Bom dia, Galera! Estou com uma dúvida, na aula do Tesouro o Raul falou sobre os juros semestrais que não compensa, não deixaria agir juros compostos. Nos casos de CRI e CRA, existem pagamentos trimestrais, semestrais e anual, essa ideia dos juros semestrais não deixar agir a mágica dos juros compostos serve aqui também, certo? E aí seria melhor pensar nos pagamentos de juros anual?
Última resposta por Adriano Umemura,