💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 530 visualizações
Bom dia Pessoal, Ao estudar uma empresa, quais documentos do site do RI vocês consideram relevante? Somente os resultados trimestrais seriam suficiente ? Vejo diversos outros documentos com uma leitura extremamente maçante de difícil absorção e entendimento para um investidor comum como nos. Tento otimizar ao máximo o tempo usado para investimentos visto que o mais importante no nosso perfil seria o investimento de tempo utilizado para o própria carreira e geracao de renda a partir do trabalho.
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Mercado super nervoso com o Japão e a especulação nos juros 0 do passado. Preparem o fôlego! Momentos nervosos a caminho! Junto com o nervosismo as oportunidades virão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 388 visualizações
Pessoal apenas passando pra informar porque o BTC caiu... Comprei um pouco semana passada, estava em 64k ... kkkkkkk foi somente eu comprar e aconteceu o esperado ! rsrsrsrs Faz parte !
Última resposta por Eddy Paulini, -
Raul
por Priscila Andreia- 6 respostas
- 274 visualizações
Olha quem eu vejo quando estou andando no centro de BH...
- 5 respostas
- 267 visualizações
Como poe uma foto de perfil sem focar pixelado?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Estou feliz, estou em um lugar com pessoas que têm o mesmo objetivo que o meu. Gente que busca A ÚNICA VERDADE POSSÍVEL. Na aula inaugural, compreendi bem a mitologia da caverna. Quando começamos a enxergar a verdade, não queremos mais voltar à realidade da famigerada corrida dos ratos. Já tentei explicar esses temas para alguns, contudo acham que tenho problemas mentais. KKKKKKKKKK, ora, como vão entender se estão , infelizmente, endividados , sem muita perspectiva no amanhã.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Módulo 2 concluído com sucesso!
- 3 respostas
- 257 visualizações
Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos. Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período. Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".
Última resposta por Sandry Seibert, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Conheci o canal do Raul Sena quando ele tinha por volta de 200 mil inscritos (para menos), e confesso que, a primeira vez que vi ele falando sobre investimentos eu senti uma energia diferente dos demais canais de investimentos, eu senti que nele eu podia confiar e que ele estava sendo extremamente sincero quando falava sobre um dos assuntos mais importantes que é a vida financeira, desde então eu não parei, sempre assistia e sempre me interessava pelo curso da "A Única Verdade Possível" que hoje é a AUVP. Hoje eu tenho 21 anos de idade e demorei 3 anos para poder ingressar no curso, pois sentia que aquele não era o momento, fora que eu não tinha dinheiro para comprar…
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 14 respostas
- 407 visualizações
Tenho feito aportes mensais por seis meses seguidos antes de pagar as contas do mês(como sempre falam em dicas financeiras: investir e pagar contas depois), mas sempre acho que estou aportando pouco, vocês também se sentem assim?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 411 visualizações
Estou em um grande dilema, sou casado e guardamos dinheiro juntos. Estipulamos um valor para guardar mensalmente e as divisões das despesas. Sei quanto ela ganha mas não me interessa saber nos mínimos detalhes com o que ela gasta. Sempre que estou preenchendo uma planilha na AUVP me vem o dilema: As receitas e as distribuição das despesas seria com base no salário dos dois? 1- Se eu coloco só meu salário estarei mentindo no percentual que invisto 2- Se coloco os dois não saberei especificar pra onde vai a parte dela que não é receita compartilhada deem opiniões.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Fiquei curioso! No interior, mandamos vir a bebida que "pisca"! Mas carne, eu nunca tinha visto! Alguém sabe a historia da carne que "pisca" na Itália? Raul, compartilha conosco! ahhaha Ps. Podem ser sarcásticos. Abraços
Última resposta por Kassiano Matteussi, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Depois de fazer minha listinha e calcular na calculadora do investidor sardinha, tive que recalcular minhas rotas dos sonhos para que eles se tornem realidade o quanto antes. Porque diferente de muitos já vou fazer meus 30 anos e já não tenho tanto o quesito tempo. Vocês podem pensar que ainda sou jovem, mas o meu objetivo principal é comprar uma casa para minha mãe no valor de mais ou menos $600.000,00 em uma região administrativa de Brasilia DF. então, o quesito tempo já fica mais preocupante porque quero conquistar o mais rápido possivel para que ela usufrua o quanto antes. Hoje minha renda gira em torno de $ 10.000,00 mas tenho muitos custos fixos que fazem com que me…
Última resposta por Eddy Paulini,