💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 42 visualizações
Fala tropa AUVP, vocês estão bem? Me tirem uma dúvida, a plataforma do BTG no meu desktop está com a homepage atualizada, devido a isso, não está igual à aula 2 em ferramentas da AUVP, e eu desejo acessar a opção "histórico" mas não encontrei. Caso alguém consiga me ajudar serei grato! Boa noite e ótimo final de semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Olá sou o Gabriel recém finalizei o módulo 2 e fiquei com uma dúvida. Na aula 15 do módulo 2 contra fluxo Raul nos aconselha: ”Selic alta compra prefixado, selic baixa compra CDI, IPCA quando ninguém está falando de inflação” isso se aplica somente em títulos do CDB ou vale também para tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Boa tarde, procurei na comunidade explicações sobre ROIC poder ser negativo ao mesmo tempo que ROE pode ser positivo mas ainda não consegui compreender bem, então tenho a seguinte pergunta: O que pode fazer com que o ROIC de uma empresa seja negativo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 31 respostas
- 2k visualizações
Galera o segredo de milhões alguém sabe o por que tem uma barbie no cenário de fundo dos vídeos do Raul? Vale respostas erradas tb hehe
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 1 resposta
- 207 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 350 visualizações
Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar esse dólar "parado" em uma conta?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Aew Sardinhas. estou com 4 duvidas estou respondendo as perguntas de avaliacao das empresas que tenho em minha carteira. coloquei todas. 1-tenho que clasificar todas para o sistema liberar a parte dos aportes, metas e o diagrama ? 2- estava olhando a ITSA4, a questão sobre pesquisa e inovação, se aplica a este sector? o crescimento seria baseado a boas escolhas de empresas para entrar na empresa ou estou enganado. 3- não entendi bem a ideia de DIV. liquida / ebitda hj observei 2 empresas a BBDC4 e ITSA4 nao achei estes indicadores no branco estou usando o site do investidor 10 4- O setor em q…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
fala pessoal,boa noitevi algo em uma das aulas dizendo que tal empresa não paga dividendo,poderiam me esclarecer de que forma então eu irei receber pagamento.
- 8 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou aprendendo a analisar as empresas, por isso gostaria da ajuda de vocês. Olha a minha análise sobre a ação SYNE3: Setor: Imóveis - Vários imóveis top Lucro consistente nos últimos 14 anos Intrínseco Graham / Cotação = 10,5x mais barato!! P/L = 0,51 P/VP = 0,4 Dív. Líq. / Patrim. = 0,67x Dív. Líq. / EBITDA = 0,39 ROE = 79,34% Passivo / Ativo = 0,36 Patrimônio, receita, lucro, etc.. Crescendo consistentemente.. Mas mesmo assim ela só cai. Ela já checgou a custar R$23,74 mas hoje está R$4,10.. Ela parece uma empresa dos sonhos; Estou perdendo alguma coisa? Gostaria de colocar …
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 108 visualizações
Fala, sardinhas! 🐟 Estava ouvindo o episódio do podcast da AUVP Capital chamado "Como aproveitar a guerra comercial entre China e EUA?" Lá pelos 52:50, o lindo e inteligente Guilherme Matos respondeu um comentário de alguém que dizia ter um certo valor para investir e queria saber se a AUVP poderia ajudar. O Guilhermão disse que, caso fosse aluno, deveria entrar em contato com o suporte da AUVP, que oferece assessoria para esses casos (quem não tem investimento o suficiente para entrar na consultoria). Alguém aqui já fez isso? Se sim, ainda está valendo? 🤔 Sou jovem e estou começando a investir agora. Para alguém da minha idade (19), esse é um valor co…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
1) Pessoal, me confirmem aqui se esse meu resumo está correto: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação é isso? 2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP? 3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo. Desde já agradeço!!!
- 0 respostas
- 220 visualizações
Amigos, tive a curiosidade de verificar hoje na minha carteira, no que tange à comparação ao IPC-A e vi que ela, por ora, já acumulou o IPC-A+6+0,37. Ou seja, tá vencendo INFLAÇÃO+6. Estou indo no caminho certo? Perdoe-me a pergunta besta, caso juguem desse modo. KKKKKKK!
Última resposta por Raul Porto, -
- 5 respostas
- 764 visualizações
Olá, pessoal! Comecei a investir recentemente, desde julho, direcionando recursos para ações e FIIs, enquanto também construo minha reserva de emergência, dividida igualmente entre o Tesouro Selic e a poupança. Notei que a BTG aplica a taxa fee based, mas, no meu caso, não consigo identificar vantagens claras nessa cobrança mensal. Atualmente, não possuo investimentos em CDBs, pois ainda estou focada na construção da minha reserva de emergência, o que significa que não teria acesso ao cashback do arrebate. Além disso, não utilizo o cartão de crédito da AUVP e nem sei se ele seria vantajoso para mim, considerando que limitei meus gastos no cartão a R$ 6 mil mensa…
Última resposta por Ana Letícia Bandeira Morais, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, pelo BTG comprei tesou selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
- 2 respostas
- 322 visualizações
Bom dia! Estou estudando sobre os FIIs, e enquanto analisava alguns fundos de papel, me deparei que alguns deles cobram a taxa de gestão e de administração. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas. Obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura,