💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 224 visualizações
BOa tarde, eu já abri a minha conta internacional no BTG mas quando eu abro o portal do BTG não estou achando onde acessar a área de investimento internacional, alguém saberia me informar como eu faço para acessar?? E outra duvida, o BTG tem os ETFs irlandeses?
Última resposta por Rômulo Dos Santos Delgado, -
-
- 2 respostas
- 196 visualizações
Quando vou fazer um investimento usando o diagrama do serrado, estou vendo uma coisa estranha. Eu coloco por exemplo 500 reais para investir, no meu caso como estou com muita renda fixa, o sistema está mandando colocar 100% em ações nacionais. Até aí tudo bem, porém, ele está mandando aportar menos do que eu estou colocando. Se eu digo que quero aportar 500, ele manda por 399,30. e os outros 100,70? Seu eu coloco 300, ele manda por 234,26. Por que isso acontece?
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
oi pessoal, tudo bem? pra quem tem interesse em assinar/renovar o investidor 10 está com promoção da blackfriday. sei que a AUVP analitica tá mto boa e só melhorando, mas ainda tem uns recursos interessantes por lá, da parte de gerenciamento da carteira e tb IRPF. Não recomendo assinar por muito tempo, pq creio que em breve tudo que tem lá vai ter por aqui também. quem tiver interesse, compartilho o meu link de afiliado : https://investidor10.com.br/assine/?af=244246
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 33 respostas
- 1.4k visualizações
Estou tentando aprender inglês, coloque aqui sua contribuição para o meu aprendizado... ex: Do your jumps( Dê seus pulos), coffe of morning(Café da manhã), Life is not like a strawberry(A vida não é como um morango) ,see my audio(Vê meu áudio), box of good good(Caixa de Bombom)... De preferência com as traduções para eu elevar meus estudos.
Última resposta por Romulo Esdras Rosa, -
- 19 respostas
- 697 visualizações
Bom dia. Repararam que hoje o sol nasceu lindão? Pois é, a reação "esse post ficou uma merda" teve o seu retorno triunfal. 🏆💩 INVEJOSOS dirão que foi o famosinho do 'fabio curvelano' que conseguiu, mas quem é de verdade sabe que só foi possível graças a rivalidade iniciada por meio da minha indignação. Tanto faz, agora sabemos que a brincadeira começou a ficar boa... Conhece alguma expressão tão boa quanto "agora a jiripoca vai piar" para esse momento? Escreve ai. Passar bem a todos!!
Última resposta por Lorena Gomes De Oliveira, -
Aqui na comunidade da AUVP vocês já devem ter reparado que temos alguns "badges" que são dados por conquistas que você pode ter, como receber muitos likes, ajudar um colega ou postar demais haha. Minha equipe me alertou que faltava um badge, o: "Já tomei uma com o Raul", achei muito personalista, visto que temos vários encontros sem a minha presença em várias cidades, então decidi criar o badge oficial da "Baguncinha" que é o nome que damos aos eventos presenciais em várias cidades. Se você já foi em uma baguncinha, poste uma foto com outro aluno aqui ou comigo mesmo e você receberá o novo badge.
Última resposta por Paulo Ricardo Lima, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Fui para a fila da humilhação hahaha confesso que estava um pouco eufórica para ir para o módulo 6 de investimentos no exterior por eu estar morando nos EUA atualmente e acabei fazendo o módulo 5 com falta de atenção 🥲🥲😢…. Mas aqui estou humildemente tentando mais uma vez
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 442 visualizações
Bom dia galera, queria uma indicação de uma corretora confiável e simples de comprar bitcoin, estava na quantifury porem vendi minha posição em bitcoin lá por ser uma corretora bem questionavel, acredito que salvei meu dinheiro kkkk
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
HGRE11
por Gabriel Prado- 1 resposta
- 190 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou prestes a aportar o valor do mês e no meu diagrama tive a orientação para fazer aportes em alguns investimentos, entre eles o de laje coorporativos aos quais invisto (hgre11 e pvbi11 ) Na análise que fiz, respondendo as perguntas do diagrama, o hgre11 acaba sendo aprovado em todos os quesitos, porém olhando o retrospecto do fundo de anos da um nó no estomago de aportar mais grana ele toma pau a muito tempo. Qual seria o conselho de vocês? seguir o diagrama independente? negativa o fundo nas perguntas que qualificam para e assim o mesmo não aparecer mais no meu aporte? Sinceramente estou cheio de dúvidas, caso algué…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 7 respostas
- 234 visualizações
Bom dia, pessoal! Hoje caiu o dinheiro do salário para mim e provavelmente para alguns de vocês queridos CLTs kk. E nisso, já temos a taxação do "quarto dos infernos" (vulgo 25% para garantir o seu futuro). Acho que nunca vi um post assim, mas digam o que aportaram e porquê? Começando por mim, o aporte desse mês foi todo na renda fixa em liquidez diária enquanto não termino o curso, tem que ter sangue frio com tudo maluco nessa renda variável 🤣
Última resposta por Carlos Matos, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Como ainda não vi um tópico como esse por aqui, resolvi abrir pra discutirmos como alunos da AUVP. Qual a opinião de vocês quando a polêmica da semana, acham que esse projeto vai pra frente? ou vai ser só um alarde que vai ser esquecido muito em breve? Na minha visão, é só mais um projeto populista pra criar narrativa de que a esquerda é a favor do trabalhador, muito mal escrito e projetado. Colocando cada vez mais o trabalhador contra o empresário.
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Olá comunidade, Fiz um rebalanceamento dos meus ativos nos EUA em outubro e estou na dúvida se tenho que preencher o Gcap agora ou se posso deixar para fazer só no ano que vem, quando for fazer minha declaração. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 319 visualizações
Gente, venho aqui pedir nossa união para exigir a introdução do "🥬" , do "👀" e do "💸" nas reações. Devo dizer que é de extrema importância, caso de vida ou morte. Temos que lutar por essa causa nobre, devemos impor nossos desejos e preocupações contra essa "Democracia Cubana" 🙃
Última resposta por Arthur França, -
- 22 respostas
- 596 visualizações
Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Caros colegas, tenho pensado muito em migrar de carreira, tenho 45 anos e trabalho desde os 16 anos em diversas áreas, hj sou empresária do segmento petshop há 11 anos, fiz a empresa crescer o máximo que pôde. Penso em vender há algum tempo e com estas novas propostas do governo em reduzir os dias da semana dos funcionários e ainda querer passar para nós empresários pagarmos o seguro desemprego para evitar demissões, ele tem me incentivado ainda mais e migrar, além de todos os impostos nas nossas costas e alta dos produtos, já estou começando a perceber a queda nas compras dos clientes. Já passamos por várias crises e hj posso dizer que estou cansada desta área. Todo mun…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio,