💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 338 visualizações
Vi que tem bastante engenheiro por aqui. Me matriculei na faculdade de engenharia mecânica , provavelmente deve ser um curso bem “ chatinho “ de fazer… é difícil conseguir emprego , estágio nessa área ? pfvr deem conselhos para o iniciante aqui …
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Sempre tive receio de mexer com investimentos e achava que era bicho de 7 cabeças e por isso nem me interessava o assunto (no máximo deixava minhas economias num CDB do BB com liquidez diária), até ver os vídeos do Investidor Sardinha no Youtube que por algum motivo me chamou a atenção e decidi entrar na AUVP. Desde de que comecei as aulas, as novas economias deixei parado na conta até aprender alguma coisa. Hoje estou iniciando o módulo 6, mas como terminei o de renda fixa, resolvi começar a brincar pouco a pouco com LCA/LCI de curto prazo ou Tesouro pré-fixado só pra ir me acostumando aos poucos e ir "brincando" enquanto não termino o curso. Como foi falado no m…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 10 respostas
- 478 visualizações
Fala pessoal, beleza? Tenho um FII em carteira que nesses últimos meses tem sofrido demais por conta de alavancagem. Eu não domino muito sobre alavancagem, sei que os FIIs usam esse instrumento para poder conseguir recursos e crescerem, mas como eu posso avaliar se essa avalancagem é saudável ou não? Alguém tem algum material / video / livro que fale sobre isso ou que possa explicar bem? Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Pessoal, pergunta sobre ETF. Por exemplo, se eu pegar um IVV (taxa 0,03% a.a) como essa taxa é cobrada? Ela desconta direto da cota ou vai descontar da minha corretora? 0,03% em cima do valor da cota?
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 26/01/2024 - Vale afunda, PIB dos EUA mexe com o mercado e Gol pede recuperação Judicial
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 332 visualizações
Começamos o fim da semana com a última edição do Soco Matinal nesta sexta-feira MA-RA-VI-LHO-SA, de 26/01/2024, falando do pregão desta quinta-feira que a gente conseguiu respirar no positivo, com os dados sobre os Estados Unidos, notícia sobre a Gol, tem bafafá da Vale, PIB dos EUA e, pra não deixar por menos, ações afundando depois de previsões pessimistas de umas empresas aí enquanto outras só surfando o momento. Enquanto isso, muito mais importante, é o caso da Vale que depois de 5 anos do desastre que ela causou em Brumadinho, até o momento não resolveu tudo por lá. Infelizmente é impossível voltar ao normal, claro, vidas não voltam, mas há uma série de medidas …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 14 respostas
- 841 visualizações
Bom dia pessoal, Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ? Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ? Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 6 respostas
- 429 visualizações
Bom dia pessoal. Parece pouco mas é muito satisfatório acordar e já ter notificações de dividendos caindo na conta para comprar mais cotas.
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 623 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou aproveitando esse momento de dólar enfraquecido e descontado para montar minha posição lá fora. Estava dando uma olhada no post sobre os ETF's Internacionais e acabei escolhendo 6 ativos, gostaria da opinião de vocês sobre minhas escolhas, se concordam ou deixei algo passar... Ativos e notas do diagrama: IVV - Nota 13 · Estratégia: acompanha o desempenho do índice S&P 500, composto pelas quinhentas maiores empresas dos EUA com participação ponderada pela capitalização de mercado, ou seja, quanto maior a empresa, maior seu peso no índice. · Composição: no geral o índice é bem diversificado, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Quando comprarmos um ativo por uma corretora, aquele não fica neste, uma vez que a corretora é meramente um intermediador, os ativos ficam custodiados na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), de modo que se a corretora falir, seus ativos estão resguardados. Mas e se a B³ falir o que acontece?
- 5 respostas
- 313 visualizações
IPCA 2021 = 10,06 IPCA 2022 = 5,79 IPCA 2023 = 4,62 Na primeira imagem temos a variação mensal e o acumulado em 12 meses, como chego nesses valores? Somando as porcentagens de janeiro a dezembro, tb não entendi, como chegamos no valor acumulado do ano (descrito acima)?
Troca de CEOs
por Evandro-
- 3 respostas
- 238 visualizações
Bradesco e Santander trocaram CEOs. Melhora à vista ou tudo do mesmo?
Última resposta por Edison Paulini, -
-
DINHEIRO NÃO DECLARADO
por Anônimo- 6 respostas
- 417 visualizações
SOCORRO! Passei anos recebendo comissões por fora da carteira na minha conta, na época não investia e comprei casas e terrenos, agora estou vendendo alguns imóveis (inclusive o comprador irá financiar pela caixa) e esse dinheiro vai voltar pra minha conta sem "procedência" o que fazer? tô morrendo de medo da receita e sendo bem sincero gostaria de não pagar imposto. O Raul na última live deu a entender que existe uma forma de resolver.
Já sabemos que enquanto a gente caiu com o nosso Ibovespa aqui em 24/01/2024, o S&P500 teve recorde, mas não se engane, nem tudo ficou no positivo nos EUA. Isso por conta das situações referente aos dados econômicos e especialmente pelas expectativas sobre os dados do PIB por lá. A gente também tá esperando sair os dados do Brasil amanhã. Enquanto isso, a gente lida com a nossa queda e vê o Governo prometer dinheiro pra todo lado, é setor aéreo, é nova indústria, inclusive com Blue chips sendo grandes beneficiadas. Nesse meio tempo tem renegociação do Fies... E olha só, se você tá de saco cheio desses assunto, vamos focar no resultado de Tesla que deixou o Musk m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Boa tarde Sardinhas Modulo 08 concluído. Muito feliz por todo aprendizado. Certificado Módulo_8___O_começo-Clique.pdf
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa,