💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 229 visualizações
Olá, sei que o tópico esta errado, mas por algum motivo não consigo selecionar a opção correta, enfim, tenho uma duvida sobre o deva11 Eu comprei 127 unidades do Deva11 por 36,11 reais atualmente o mesmo esta em 28,92 reais, tendo uma queda enorme no seu valor, mesmo assim ainda tenho uma posição de 3.672,84 , a parte que mais me intriga é que só tenho este fundo a 3 meses e ele já rendeu em dividendos 413,77 reais, seria isso o sinal de que o fundo esta se liquidando e vai chegar a não valer nada já que seus dividendos estão estupidamente altos? Ou isso é uma volatilidade normal no mercado, pois se for uma volatilidade normal do mercado faria MUITO SENTIDO comprar m…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 7 respostas
- 555 visualizações
Fala, Sardinhas! Quais ETF`s vocês sugerem dar uma estudada para começar a se posicionar na China e na India de forma conservadora? E eles estão disponíveis para aquisição na plataforma do BTG Internacional? Atualmente tenho me posicionado internacionalmente somente nos EUA, através dos ETF`s SCHD, TFLO, IVV e BND, e gostaria de dar uma diversificada nesses outros dois paises para aproveitar algumas oportunidades durante essas "guerras" comerciais. Desde já agradeço!! 🐟🐟🐟
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 232 visualizações
Bom dia pessoal, sou um investidor buy & hold, mas eu gostaria de saber se existe algum lugar onde eu consiga ver quanto que eu já lucrei com investimentos desde o inicio, sabem se é possivel? Por exemplo, eu quero saber quanto que eu já aportei do meu proprio dinheiro, e quanto que eu já consegui durante esses anos de aporte, tipo aporte 100k, quantos que eu já lucrei ou "perdi" com esses 100k? Sabem se tem como ver isso sem eu ter q puxar meu histórico de aporte um por um? Att;
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 302 visualizações
Recebi o direito de subscrição da GGRC porém o valor da cota esta acima do valor de mercado, nesse caso ainda vale a pena o direito de subscrição?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Pessoal, já estou mais seguro em renda fixa, e agora vou começar a investir em renda variável. Meu foco, nesse início, é segurança. Quero as raizes profundas, como diz o Raul. Desta forma, escolhi algumas empresas e fiquei com algumas dúvidas. 1. 10 empresas ficaram na minha lista final, porém 2 são bancos (BBAS3 e SANB4) e 2 seguradoras (BBSE3 e ITSA4). É um problema ter 4 empresas do mesmo setor nesse início? Faz sentido separar seguradoras e bancos? Vcs investiriam nas quatro ou iniciariam com uma delas, ou um banco e uma seguradora? 2. No setor saúde gostei mais da FLRY3 do que da rede dor, o que acham? 3. No Setor de energia, TAEE e CMIG me atraíram mu…
Última resposta por Gabriel Sobral Marcondes Eugenio, -
- 7 respostas
- 214 visualizações
Comprei 7 ações da empresa BBAS3 - Banco do Brasil. No relatório anual consolidado da B3, consta o valor de R$ 24,17 por ação (preço de fechamento). Já no extrato da B3 (área de movimentações), aparece o preço unitário de R$ 24,77 por ação. Qual desses valores devo utilizar na declaração de Imposto de Renda, na ficha de “Bens e Direitos”? Devo informar o valor efetivamente pago por ação na compra (R$ 24,77), mesmo que o relatório anual mostre o preço de mercado (R$ 24,17). Na aula, o Raul pegou o preço médio pelo extratos da B3. E o preço exibido na B3 (extrato): R$ 24,77 — esse valor é o preço de fechamento da ação no mercado no final do ano ou data de…
Última resposta por Felipe Silva, -
- 7 respostas
- 199 visualizações
alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial?
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 7 respostas
- 199 visualizações
Boa noite, o Raul sempre comenta sobre reinvestir as distribuições dos FIIs, contudo, nem sempre o valor recebido é suficiente para ao menos uma cota, desculpem se a pergunta for ruim, mas, como devo proceder, inteirar o restante para atingir a cota ou possui outra forma de investir para aqueles q já possuem cotas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 255 visualizações
Boa noite pessoal. 1- Estou analisando o setor de utilidade pública, mais especificamente o subsetor de energia elétrica, com isso acabei separando entre as empresas as que eu achei melhor, gostei bastante da Taesa(porém ela está com a dívida um pouco esticada demais e tem um payout médio meio alto), gostei da CPFL (também está com o payout um pouquinho alto) e gostei da Engie, agora só n sei qual escolher hahahaha, se puderem me ajudar com algumas opiniões sobre elas e se tiverem mais alguma indicação de empresa pra estudar nesse setor. 2- Aproveitando que já estou escrevendo, um tempo atrás decidi incluir Odontoprev na minha carteira, estava com números legais, mas …
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 7 respostas
- 360 visualizações
estou tentando declarar minhas vendas através do GCAP, porem surgiu uma duvida, na aba adquirente eu devo colocar o cnpj de quem? da corretora que eu fiz a venda?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 7 respostas
- 312 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou criando o meu diagrama do Cerrado. Sei que é individual, pois cada um possui o seus próprios critérios, mas poderiam analisar e ver se faz sentido ou estou sendo repetitivo em algo? vide perguntas abaixo: ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? A Empresa teve lucro em 07 dos últimos 10 anos? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) É líder nacional ou mundial no set…
Última resposta por Edizio Louzado Dos Santos Neto, -
- 7 respostas
- 319 visualizações
No último giro da bolsa, o Raul prometeu que terça-feira seria divulgado na comunidade alguns ativos interessantes. Onde enconto esses ativos?
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 7 respostas
- 233 visualizações
fala galera,bom dia,analisando algumas empresas notei um dado que me chamou atenção,a ambev possui um payout de 73%,se ela distribui isso tudo do seu lucro aos acionistas ela investe no seu crescimento de que forma?
Última resposta por Arthur Pádua Durante, -
- 7 respostas
- 215 visualizações
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 7 respostas
- 366 visualizações
Bom dia! Estou iniciando a minha internacionalização de parte do meu patrimonio e tenho as seguintes dúvidas: . Estou me estruturando em iniciar o portifolio de ETFS buscando uma exposição mais global, mas sei que em parte ainda faz sentido estar nos EUA. Sendo asssim, depois de pesquisar bastante estou pensando em dividir da seguinte forma (com o passar do tempo): VT40% IVV25% QQQ 20% BIL ou SHY 15% ( Acham que faz sentido essas escolhas? Fiquei na Dúvida entre o QQQ e o IXN Global... Porém tenho IBVV11 (quant 8) na minha carteira nacional com desvalorização de cerca de 8%. Como seria a melhor forma de iniciar a exposição rumo a esse objetivo? Já Já valeria a …
Última resposta por Eddy Paulini,