💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 327 visualizações
Tá gente, eu sei, a barbie não existe, eu mesmo advogo sobre isso. MAS AQUILO DALI É UMA BONECA SUSI MORENA!?!? agora o Raul tá de brinqueichon with me. Em breve nós não vamos falar sobre o que está acontecendo em torno da samambaia em geral. Aliás, que samambaia???? UHASUHAUSH
Última resposta por Carlos Matos, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc. O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?
- 7 respostas
- 244 visualizações
Logo nas primeiras aulas o Raul fala sobre problemas com o FGTS, 13o, INSS, Dividas, entre outros e em determinado momento ele falou que se o governo quisesse realmente ajudar os mais pobres poderia adotar diversas medidas. e que ensinaria a ficarmos do lado daqueles que entendem que os juros compostos são a 8a maravilha do mundo. Ainda estou no começo do curso, mas sempre gostei de assuntos que causassem um pensamento crítico a respeito das coisas. e daí vai a pergunta: Se todos decidissem quitar suas dívidas e não as contraíssem mais, isso não acabaria com a economia, pois se um banco pode se "alavancar 9x" emprestando, se ninguém vai emprestar mais, os bancos…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Traumas (alerta de gatilhos emocionais)
por Anônimo- 1 resposta
- 419 visualizações
Venho me despir das minhas vaidades. Convido quem quer que queira ler isto a se despir das suas também. Ano passado minha mãe conseguiu um exame para saber se tinha câncer depois de ficar na fila há anos. Temos histórico de câncer na família. Negaram várias vezes e alegaram que ela levou o documento errado. O sistema público de saúde emitia o documento para uma instituição voluntária que também se dizia parte do sistema público, e esta o rejeitava. Na terceira ida, com minha mãe chorando pela terceira vez, reclamei. Fizeram o exame dela, mas me levaram para a cadeia enquanto ela estava no exame. 4 dias lá sem audiência de custódia. Objetivamente ilegal. Havia câmera …
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 11 respostas
- 355 visualizações
Boa noite a todos. Provavelmente todos muitos ansiosos para começar os investimentos e nos deparamos com nosso caro Raul nos dando o aviso para pararmos de investir e colocar a grana no Tesouro Selic até terminarmos o curso, conselho esse fundamental, afinal ninguem sai pilotando o carro no primeiro dia do cursinho teórico da CNH. Enfim, mas se você é assim como eu e prefere aprender as coisas na pratica e tenha um "pouquinho" de ansiedade, trago hoje uma ferramenta que descobri recentemente e queria compartilhar com vocês Chama Status Invest., é um site conhecido pelos seus indicadores e cotações de ações, porem ele tem uma funcionalidade muito interessante, você co…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Na aula de análise de FIIs, o Raulzito apresenta os tipos FIIs, quais são os indíces a serem levados em consideração e ele diz sobre começar a análise primeiro pelo que não estamos procurando, porém em certo ponto da aula isto ficou confuso para mim, pois não entendi se aquilo que ele estava citando era a algo a ser procurado como um bom ou um mau exemplo. Na imagem abaixo está um exemplo, pois ele diz que imóveis distantes de grandes centros urbanos são interessantes, mas e sobre as taxas de manutenção altas para latadas e imóveis luxuosos? Isto não impactaria negativamente no rendimento? Ou seriam estas oportunidades para comprar barato?
Última resposta por Flavio Prado, -
Hora do Perigo 1 2 3 4
por Arthur França- 71 respostas
- 2.1k visualizações
Olá sardinhas, oque vocês fazem no momento livre para não pensar na vida, perigoso demais pensar na vida. Ultimamente estou lendo e perdendo minha sanidade restante jogando Satisfactory(joguinho de criar fabricas) e vocês?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 21 respostas
- 830 visualizações
FALA COMIGO, EU RECEBO SEMANALMENTE E FAZENDO O CURSO ME VEIO A DÚVIDA: FAZER APORTES SEMANAIS OU MENSAIS (FAZER APORTES MENORES POR SEMANA OU MAIORES MENSAIS) ??? ACREDITO QUE SEMANALMENTE PODE AUMENTAR AS CHANCES DE PEGAR MELHORES OPORTUNIDADES... OU NÃO?
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
O que tem tocado no spotify de vocês? Ultimamente estou no bom e velho Rock n Roll, mas tentando comecar aderir à cultura dos podcasts e audiobooks...
- 5 respostas
- 341 visualizações
Olá pessoal, Iniciei minha carteira a pouco mais de um ano, e apesar de falarem para não atentarmos a rentabilidade, não tenho gostado muito dos meus resultados. Ainda estou na fase de aportes para chegar na porcentagem ideal conforme Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião sincera quanto as ações escolhidas, mudariam alguma empresa? Retirariam alguma? Hoje as ações representam 21,21% da minha carteira (META 30%): 3,20% - SUZB3 1,77% - WEGE3 1,77% - KLBN11 1,57% - ITSA4 1,50% - ABEV3 1,40% - BBAS3 1,39% - PETR4 1,37% - STBP3 1,26% - ODPV3 1,21% - LEVE3 1,09% - B3SA3 1,08% - BBSE3 …
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 8 respostas
- 396 visualizações
Oi pessoal... Como normalmente vocês utilizam os serviços de assessoria da AUVP ? Quando vão fazer um novo aporte vocês pedem dicas para o pessoal da AUVP ? Qual é o canal apropriado para isso ? Nunca usei nenhum tipo de assessoria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 364 visualizações
Esse mercado brasileiro é engraçado demais, é dois meses tava tudo verdinho, tristeza maior que tou fazendo uma reforma no apartamento e o dinheiro tá indo todo para lá 🥹 🥲🥲 quem mais tá assim?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 7 respostas
- 320 visualizações
E perguntasse por um único papel/ação do setor de Energia.... qual você indicaria? E porque?
Última resposta por Mikhail Koslowski,