💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 621 visualizações
Olá queridos colegas! Vocês tem alguma “manha” pra comprar passagem de avião com um descontinho legal!? eu sempre busco no Google flights e acabo comprando diretamente na companhia aérea, queria dicas de vocês!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 18 respostas
- 621 visualizações
Alguém mais assim como eu tem problema com vídeos curtos? Sempre tive problema de procrastinar minhas responsabilidades(diria que é meu maior problema) agora com os vídeos curtos as vezes eu perdia horas no fim de semana. procurando resolver o problema encontrei um aplicativo que limita meu tempo diário de vídeos curtos, não me pergunte como ele faz isso kkkk mas ele me tira do vídeo curto sempre que atinge um tempo diário estipulado, também com opção de bloquear completamente. O nome do app é stopscroll, fica a dica para quem compartilhar do mesmo problema.
Última resposta por Felipe Antônio De Melo, -
- 3 respostas
- 620 visualizações
Olá, espero que todos tenham tido boas festas e que 2023 seja de grandes conquistas para todos! Galera em uma aula onde o Raul explica sobre as ações de tipo ON e PN eu já havia um certo conhecimento sobre, mas ele me gerou uma dúvida que ficou no ar. Sei que um dos diferenciais na escolha é saber se elas tem a TAG ALONG, além da % extra nos dividendos. Mas em qual outro cenário eu posso fazer essa diferenciação para que eu possa escolher entre uma ação PN e uma ON? Sei que vai de cada um, mas gostaria da experiência de vocês para eu poder assimilar um pouco mais com o conteúdo. Agradeço quem compartilhar e um forte abraço. Att, Felipe Mattuella.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 620 visualizações
Olá, queria saber sobre o melhor momento de comprar ações ao longo do mês. Quando eu faço o aporte devo comprar diretamente as ações ou é melhor ir comprando ao longo do mês?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 10 respostas
- 620 visualizações
Olá meu povo! Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual. Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir. Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
X2Download.app-A HISTÓRIA DA PEPSI-(144p).mp4
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 620 visualizações
Fala pessoal, Essa semana eu assumi uma tarefa no meu trabalho, cuidando do dinheiro referente ao café + reserva de emergência quando dá merda no serviço... Eu costumo estudar bastante durante o trampo devido o tempo livre pela função que tô exercendo no momento, e conversar com a rapaziada sobre o curso e sobre o que eu tô aprendendo. A questão é o seguinte... Depois que eu assumi esse dinheiro, fiz umas brincadeiras aleatórias de que iria investir o dinheiro do pelotão e que ficariamos rico kkkk... mas dessa brincadeira, eu percebi o interesse do pessoal em aprender mais... alguns falaram sobre produtos e investimentos que fizeram no banco (tipo o chefe que pa…
Última resposta por Raphael Henrique Simoso Do Nascimento Sobrinho, -
- 8 respostas
- 620 visualizações
Sou nova por aqui e senti a comunidade como um upgrade do X (ou substituição em uma versão 2.0). A liberdade de poder se expressar como numa rede social, sobre assuntos mais descontraídos, situações felizes ou de desafios encontrados, até mesmo tabus para grandes massas como a questões financeiras sem julgamentos e ainda ter apoio ou orientação condizente. Fora a galera reagindo e comentando as publicações, toda essa conexão com pessoas muito diferentes entre si, em idade, ocupação, experiências, realidades, mas olhando praticamente para uma direção comum. Sei lá, achei lindo isso, me senti num twitter aprimorado, com uma galera de uma mentalidade e com vi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 620 visualizações
Talvez explique alguma coisa.... não queria ser chato, mas não resisti. 1 Presidente da República 1 Vice-presidente da República 1 Presidente Câmara federal 1 Presidente Senado Federal 11 ministros do STF 81 Senadores 513 Deputados federais 27 Governadores 27 Vice-Governadores 27 Câmaras estaduais 1.049 Deputados estaduais 5.568 Prefeitos 5.568 Vice-prefeitos 5.568 Câmaras municipais 57.931 Vereadores Total: 70.794 políticos (não estamos falando de nenhum partido de forma específica) + 11 do STF ("políticos" também). 12.825 - Assessores parlamentares Câmara Federal (sem concurso) 4.455 - Assessores parlamentares Sena…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Alguém sabe dizer se na consultoria AUVP, para quem tem acima de 300 mil, eles recomendam quais ações ou tipos de investimentos devemos fazer ou eles apenas nos dão consultoria nos investimentos que nós escolhermos? Por exemplo, se eu faço um aporte mensal de 5 mil, eles irão recomendar onde eu devo investir de acordo com os meus objetivos ou eu tenho que informar onde pretendo investir e eles darão a consultoria se é recomendado ou não?
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Boa noite, gostaria de indicação de um livro bom sobre renda fixa.
Última resposta por Igor Ruys Cartucho, -
- 5 respostas
- 619 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida e desde já agradeço aos colegas sempre tão prestativos, como saber a hora certa de vender aproveitando a marcação a mercado? tenho um tesouro préfixado para 2029, no aplicativo da auvp marca da seguinte forma: quant. na carteira 17.67 valor total atual R$ 10.801,49 valor unitário atual R$ 34,59 comprado em 20/10/23 pelo valor total de R$ 9.999,63 no site do tesouro está marcando assim: TESOURO PREFIXADO 2029 - 10,18% - R$ 30,75 - R$ 615,15 - 01/01/2029 na coluna investir mas tem tambem uma coluna resgatar que marca: TESOURO PREFIXADO 2029 - 10,30% - R$ 611,80 - 01/01/2029 tenho também um tesouro IPCA+2…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 619 visualizações
E aí pessoal, quais desses vocês já assistiram? Conhecem outros para indicar? The Big Short" - um filme baseado em fatos reais que explora a crise financeira de 2008. Disponível na Netflix. A Grande Aposta - disponível na Netflix; Margin Call - O Dia Antes do Fim - disponível na Amazon Prime Video; O Lobo de Wall Street - disponível na Netflix; O Preço da Coragem - disponível na Netflix; A Fraude - disponível na Netflix; Wall Street - Poder e Cobiça - disponível na Amazon Prime Video; O Vendedor de Sonhos - O Chamado - disponível na Netflix; O Homem que Mudou o Jogo - disponível na Netflix; Rogue Trader - disponível na Amazon Prime Video; Too Big …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 619 visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Pessoal li alguns tópicos sobre o assunto e decidi assinar AUVP Sempre... mas não acho nenhum lugar onde clico pra assinar. Nem no email, nem na plataforma... Já inclusive acionei o suporte que sequer me respondeu... 😪 Inclusive tenho uma dúvida: assinando AUVP Sempre continuamos com acesso às aulas do curso, correto? Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Henrique Magalhães,