💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 357 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde colegas. Sabendo que nada melhor que nosso canto tenho uma curiosidade e falta de conhecimento prático, pois estou com pouquíssimo tempo na bolsa, uns 5 meses. Pretendo vender minha casa por fins particulares, pretendia comprar outra, mas me veio a dúvida. Valor de 400k Será que se eu colocar tudo em uns 8 Fii na perspectiva de 8% mensal e pagar um aluguel ou financiar um AP de mesmo valor 400k e reaplicar o restante nos fii seria melhor que comprar um imóvel e não ter dívida, ou estaria trocando 6 por meia dúzia? Tenho minha fonte de renda e estaria fazendo meus aportes normalmente mensalmente em ações de empresas, umas 10 pretendo.. Q…
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Para investir em bolsas no exterior. Por exemplo, investir na Europa (Londres, Alemanha, Irlanda) ou investir na Ásia (Japao). Tem que abrir conta em corretoras de cada lugar ? Igual nos EUA que pode ser Avenue, Nomad, interactive ? Como que funciona? Se for corretoras que cada lugar. Quais seriam as opções ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Bom dia, Piada pronta do nosso Governo, em 2026 chega a R$5000,00 rsrsrsrss. Vamos trabalhar para continuar pagando uma carga enorme de impostos. Palhaçada
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Bom dia sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, ter uma carteira composto por ações so com código de final 4 é saudavel, ou o final dos códigos nas ações vai de acordo com as estratégias de cada um? Obrigado pela resposta!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde Mais um modulo (6) concluído. Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo MODULO 6 INVESTIDOR NACIONAL E INTERNACIONAL.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Boa tarde Modulo 7 IR concluído. certificado Módulo_7___Imposto_de_Renda-Clique.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
-
- 3 respostas
- 375 visualizações
Última resposta por Evandro, -
-
- 19 respostas
- 734 visualizações
Coloquei minhas ações para alugar, na Clear, caso eu compre mais ações elas ficaram alugadas ? Por exemplo, supondo que tenha 100 ações de WEG, e coloquei minha carteira inteita para alugar, e no dia seguinte, comprei mais 100 ações. Baseado nesse cenário, eu teria 200 ações alugadas ou somente 100 ações alugadas e 100 ações não alugadas ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 575 visualizações
Bom dia, eu achei que havia entendido bem sobre marcação à mercado até assistir sobre contra fluxo. Em resumo seria ir contra a tendência que os bancos e corretoras oferecem certo? Mas falando em análise, esse contra fluxo seria mais para o caso de Tesouro, ou seja para investimentos que possibilitam marcação à mercado? Para CDB não tem como contra o fluxo pois mesmo optando no pós esperando por exemplo a alta das taxas mas não temos como saber o resultado. Esse cenário atual pode ser que sim pois a tendência da SELIC é abaixar mas, em outro caso que não temos tanta certeza? Não sei se ficou claro, pois pelo o que entendi funcionaria mais para o …
Última resposta por Antonio Neiva, -
Em pleno 24/01/24, o Soco Matinal traz o que estava por trás da alta do pregão de 23/01 que foi uma beleza, quem diria até que a Irb ia saltar mais de 10% depois daquele resultado? Eu nem imaginei tanto. Além disso, não é só Irb, não. Netflix também surpreendeu mais tarde, vamos ver o que ela tem pra gente aí. Por fim, mas não menos importante, vamos falar do que tá rolando na China que mexe com a Vale, mas também como vão as ideias do Taxad sobre o Brasil. Se liga! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.262 Dia 23/01/2024: +1,31% mas o que rolou de fato no último pregão? Ah, a Ibovespa tá dando u…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 631 visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Edison Paulini, -
Desanimado com os meus resultados
por Anônimo- 3 respostas
- 755 visualizações
Ola! Sou um investidor bem amador, somando um pouco mais que 100k, ”pulverizados” em diversos tipos de ativos. Sinto que em tres anos de investimentos, eu nao tive bons resultados. Ja pedir ajudar pro time da BTG e so me empurraram ativos que nao correspondiam ao meu objetivo. Hoje estou na XP, nao tenho um support como gostaria, porem, pelo menos nao me empurram ativos, que pra mim, nao faz sentido. Um breve desabafo de um desanimado. PS: Perdão pela falta de acentuação. Uso um note que nao e do br e nao consigo usar todos os acentos gráficas, excepto quando tem a palavra no dicionário
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 368 visualizações
Essa live foi sensacional! kkkk Toca aqui 🤚quem curtiu!
Última resposta por Marco José Pereira,