💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 341 visualizações
Ola pessoal, Finalizei todos módulos obrigatórios. O que não ficou muito claro pra mim,é, compensa eu fazer todos meus investimentos pelo BTG ou não? Por que cripto ele ensina por alguns sites, investimentos internacionais por outros sites, e o que achei muito vago é porque ele não atualizou todos os módulos ensinando pelo BTG/Auvp. Enfim é viável eu fazer todos meus investimentos e diversificação pelo BTG ou devo utilizar os sites que ele ensinou? Por exemplo, cripto compro pelo BTG ou pelo Binance? Se eu comprar pelo Binance depois consigo mover para BTG ou melhor deixar em uma carteira local, conforme ele mostra? Muitas dessas informações ficaram vagas pra mim. Q…
Última resposta por Renato Soares Da Cunha, -
- 7 respostas
- 331 visualizações
Pessoal estou com dificuldade em fazer o efeito juro composto em renda variável, por exemplo os proventos que recebe , o que fazer, comprar mais ações??? Mas e se o valor das ações no momento que recebo os proventos , não estiverem em um preço bom p comprar!!! Ai não consigo fazer o juro composto trabalhar muito bem Alguem pode me dar um norte de como devo agir??? Valeu obrigado!!!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 294 visualizações
Oi para todos, gostaria de saber o pq da PETR4 ser mais popular do que PETR3, poderiam me ajudar?
Última resposta por Rafael Pereira Da Cruz, -
- 7 respostas
- 367 visualizações
Boa noite meus caros! Era uma dúvida que tinha para a live de hoje, mas não consegui expressa-la.... Estou no módulo 4 (mais da metade) e já tinha uma carteira... estou reanalizando ela e percebi uma besteira com Cemig. Primeiro eu sou mineiro então já fui direto em Copasa e Cemig pegar uns cashback 🤑(blz... to feliz com elas) 1ª ERRO DE CENTRALIZAR NO MESMO ESTADO.... QUE DEVE O GRANDE ESTADO (contém referencia) 2 ª ERRO - renalizando minha carteira, me deparei com CMIG4 e não CMIG3... FUI MENINO... aqui o detalhe ( CMIG4 corresponde à 15% da minha carteira de 13 ações) e (estou com um lucro de 16% nela) ----------->…
Última resposta por Lucas Francisco Dos Santos, -
- 7 respostas
- 283 visualizações
Bom dia, melhor comunidade da face da terra, sem clubismo. Estava analisando o relatório enviado pelo time da AUVP referente a esse mês e vi a WEG, quando entrei na ANALÍTICA, ví que: Preço Topo | Método Bazin Preço Justo: R$ 9,70 Preço Atual: R$ 44,06 ATÉ ONDE DEVO OU NÃO CONSIDERAR ESSES MÉTODOS DE CÁLCULOS?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Prezados boa tarde. Fiz a modalidade antiga do módulo de IR da AUVP e o módulo bônus também e ambos não mencionam como declarar BDR no imposto de renda. Ao meu ver temos que fazer a declaração do bem conforme uma ação comum brasileira, já que não é uma ação internacional. Porém a dúvida vem a respeito dos dividendos pagos, em duas situações: 1 - Neste caso os dividendos ao longo do ano foram descontados 30% de IR e por se tratarem de BDRs Americanos, e conforme o acordo da não cobrança de bitributação, entendo que não possuo nenhum débito de imposto com a receita federal. Mas como declaro estes ganhos de dividendos e lançar o imposto? 2 - Neste caso (…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 7 respostas
- 193 visualizações
Bom dia a todos. Estou no módulo 4, invisto há mais ou menos 3 anos e acompanho o Investidor Sardinha deste então, mas somente adquiri o curso recentemente. Tinha uma noção do que é operar vendido, mas já tinha sedimentado que era um péssimo negócio e nunca fiz. Só que sexta-feira passada eu vendi algumas ações, para encerrar posições e começar a corrigir minha carteira (sei que o Raul não recomenda vender, mas prefiro assim). Hoje fui consultar minha carteira na MyProfit e apareceram 4 ações como "vendido" - aparentemente, vendi 4 ações a mais do que eu tinha, por falta de atenção 😅 Como que eu faço pra me livrar disso? Ainda invisto pela Clear e não …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 210 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre um email que acabei de receber do BTG. Tive o valor referente a compra de algumas ações da WEG estornadas na minha conta e um aviso com a mensagem "Não foi possível liquidar a(s) operação(ões) indicada(s), considerando a ausência da entrega do(s) ativo(s) pela contraparte.". No início fiquei assustado de que foi um erro da minha parte, mas como tive o valor debitado na data correta e lendo a mensagem com calma, entendi que as ações que eu comprei não forame entregues. Estou entendendo corretamente? É possível vender ações que não temos e depois não conseguir entregar? E a ordem de recompra vai honrar o valor da…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 7 respostas
- 250 visualizações
Estava analisando alguns cenários hipotéticos e eu havia feito alguma comparação em que eu cheguei a um ponto de inflexão sobre esse tema que seria... e se no ato de você investir em uma ou várias empresas de "crescimento" que não distribua dividendos ao longo do tempo vs empresas que pagam dividendos (as melhores e maiores), há um certo "risco" para que a empresa de crescimento não tenha esse "crescimento" todo esperado já que quando se busca esse tipo de investimento é que se tenha aumento do tamanho da empresa, receita, base de clientes, market share. Geralmente quando olhamos para esse cenário e pode ser longo.. a única coisa que podemos observar seria uma possível va…
Última resposta por Matheus Dourados Vasconcelos, -
- 7 respostas
- 227 visualizações
Muita gente acha que o governo vai acabar desistindo de aumentar o IOF. Mas, com o mercado caindo hoje, será que é hora de aproveitar para comprar ou é melhor esperar?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 7 respostas
- 219 visualizações
Bom dia a todos, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês sobre os investimentos no exterior. Tenho alguns dólares investidos pela inter, como é um valor muito baixo, não compensava transferir para a plataforma da AUVP. Com essa nova alteração do valor do IOF(1,1%), gostaria de saber se vocês acham se ainda vale a pena investir no exterior. Pago pelo banco 1,5% de spreed no dólar, além do atual 1,1% de IOF. Futuramente quando for vender os ativos também pagarei o mesmo valor no retorno. Vejam os valores 1,5% + 1,1% + 1,5% + 1,1% = 5,2% no total. Fora o imposto sobre um futuro ganho de capital (e olha que não pago corretagem na compra de ativos…
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 7 respostas
- 206 visualizações
fala galera,boa tarde,to estudando duas empresas do setor de saúde pra deixar na carteira pro longo prazo: OdontoPrev (ODPV3) e Fleury (FLRY3). Achei pontos bem interessantes nas duas, mas ainda tô na dúvida em qual investir odontoprev (ODPV3) ✅ Margem alta e gera muito caixa. ✅ Negócio simples, escalável e previsível. ❌ Crescimento mais lento ultimamente. ❌ Depende muito de grandes contratos. Fleury (FLRY3) ✅ Boa em inovação e vem crescendo via aquisições (tipo o Pardini). ✅ Marca forte e foco no premium. ❌ Integração das aquisições pode ser um desafio. ❌ Margens e lucros não tão estáveis quanto a O…
Última resposta por Heylon Sales, -
- 7 respostas
- 210 visualizações
Pessoal, Eu tenho CMIG4 , coloquei ela na minha carteira a uns 3 anos, tenho 28 ações dela. Mas não tem TAG along, e eu botei ela na minha carteira da AUVP e quando fui jogar o meu aporte, sugeriu a compra das ações dela. Eu não quero mais comprar, então devo retirar ela da ferramenta de controle da carteira ativos AUVP (LISTA DE ATIVOS) para não ser mais sugerida em novos aportes ? O que vocês acham ? Mas igual o @Raul comentou no módulo de renda variável, deixa ela lá na carteira para se lembrar sempre dos erros que cometeu no passado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 400 visualizações
Olá pessoal, nem sei por onde começo(Pelo começo dah). Acabei de terminar todos os modulos da Auvp, e com isso olhei para minha carteira, que comecei em 2022 kkk com dicas de youtube, ai o que acontece é que olhava um video achava interessante e comprava com a seguinte ideia comprar e nunca vender(Buy and hold sem saber o que era kk), e junto com isso quanto mais diversificado melhor pois não cairiam todos os ativos juntos numa eventual crise(e também deixava metade do que tinha em renda fixa e metade em renda variavel kk mais uma vez sem conhecer o Método Burro). E vim fazendo isso até o final do ano passado, que foi quando atingi o valor de 50 mil investidos(Contando re…
Última resposta por Ramon Gonzaga, -
- 7 respostas
- 233 visualizações
Pessoal, foi esse o Resultado que eu obtive analisando as melhores empresas por segmento baseado no diagrama do cerrado. O que vocês acham do meu julgamento, fiz e refiz as aulas do módulo 4 para revisar as análises. Lembrei do que o Raul falou na aula de segunda sobre a carteira parecer um ETF kkkkkkk, enfim! talvez errei a mão. OBS.: As que estão aí que estão COM NOTAS negativas é porque já estavam antes e as positivas com aporte alto também já estavam antes na carteira.
Última resposta por Heylon Sales,