💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 119 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 753 visualizações
Pessoal, boa noite. Já analisei minhas ações nacionais (comprei muitas no oba-oba, só analisei agr kkk) e já lancei e dei notas no diagrama! AGORA, tô na vez dos FII's. A aula de análise destes ativos está voltada apenas para os de tijolo, o que dificulta uma análise mais aprofundada de FOF e de PAPEL, que tenho na carteira e gosto. Assim como as ações, comprei sem analisar, estou analisando agora. Fiz, junto com a aula de Raul, a análise do KNRI11, um ativo q eu JÁ TINHA na carteira, assim como já tenho outros, que preciso analisar pra poder dar as notas no diagrama. Na aula, Raul usa o FIIS.COM.BR que na época TRAZIA informações massa na NOTA, mas ontem, ao fazer …
Última resposta por Erika Brito, -
- 11 respostas
- 182 visualizações
Opa , bom dia meus pessoal!! Estou com um valor que entrou em torno de 10k queria alocar em renda variavel dolarisada, minha duvida é posso ir em base aqueles etf que a auvp selecionou?
Última resposta por Matheus P S, -
- 17 respostas
- 717 visualizações
Bom dia Galera, tudo bem. Estou analisando qual seriam as melhores rendas Fixa para aplicar neste momento. Achei uma que eh 121 por cento do CDI, venc. em 2030, só que esta dizendo que juros e amortização eh só no vencimento. Isto significa que não dá para fazer, marcação a mercado, esta correto meu entendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 216 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês. Me programei pra começar a diversificar minha carteira no exterior assim atingisse os 100k investidos no Brasil. Consegui alcançar o objetivo no fim do ano passado e em janeiro abri minha conta investimento internacional. O problema é que estou vendo ações e Fiis descontados enquanto cripto e ações no exterior próximo ou batendo as máximas, mas quando coloco o valor do meu aporte ele sempre joga pra eu alocar no exterior e em cripto (já que eu não tinha nada) e provavelmente seguirá assim por um bom tempo até atingir o balanceamento programado. A duvida é, continuo rebalanceando no exterior ou espero um pouco mais e aprove…
Última resposta por Rodrigo Batista Segovia Da Silveira, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Pessoal,boa tarde,pretendo colocar um dinheiro no tesouro selic para ir juntando e tirar para fazer aportes mais adiante,gostaria de saber se posso ir fazendo aportes mensais em um mesmo título,para no final ter um montante e ir tirando aos poucos.
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo?
- 4 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde amigos, estou no Modulo 3 e me surgiu uma duvida Quando eu for aportar num Tesouro Selic 2029 por exemplo, pos fixado eu nao entendi direito os aportes mensais Exemplo todo mes eu irei aportar 500 reais no Selic 2029, no segundo mes eu aporto no mesmo titulo? Esses valores serao somados? E se for tipo depois de 2 anos eu continuo aportando no mesmo de 2029 ou eu aporto sei la em um de 2031 por exemplo? Se esse valores serao somados quando a taxa Selic mudar como fica a rentabilidade? Ou quando a taxa mudar seriam titulos diferentes pois como eh pre fixado eu ja sei quanto ira render. To meio confuso nao sei se consegui explicar direito. Abraço
- 1 resposta
- 366 visualizações
como faço para transferir dinheiro para a conta na AUVP capital? preciso fazer cadastro no btg Banking tambem? e na parte da acessoria da AUVP, nao consta nada, isso demora algum tempo para aparecer alguma coisa? tipo para ser aprovado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 549 visualizações
Bom dia a todos. Tenho estudado a aquisição de algumas FiAgros e FIInfras. Estou montando uma carteira com objetivo focado em dividendos mais altos, acima de 12% AA, mas que tenha uma certa segurança. Estou interessado nestas por apresentarem dividendo superior a 12%, patrimônio maior que 300 milhões (oferecendo maior segurança), numero de cotistas a partir de 20 mil (mais segurança), liquidez diária superior a 500 mil, P/VP abaixo de 1. Pela minha análise, o momento dos FIAgros não é muito positivo, pelas condições climáticas, e alguns fundos tiveram problemas com os CRAS devedores. Já os FIInfras, na minha análise, estão em momento oportuno pois vem paga…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Olá! Glra estou com dificuldades de entender a diferença entre as duas holdings da Gerdau, GGBR e GOAU, não são ambas Gerdau? Att.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 397 visualizações
Bom dia!!! Amigos, antes de fazer parte da AUVP, criei conta na XP e comecei a investir com os conhecimentos de um assessor (ele faz parte de um escritório que presta serviços à XP). Como vou saber se ele tá agindo com profissionalismo e não está me oferecendo investimentos ruins, já que agora aprendi uma palavra nova: rebates ( como funciona)
Última resposta por Raul Porto, -
- 11 respostas
- 304 visualizações
Prezados, meu nome é Carlos , sou novato aqui e sou da nova turma da AUVP (1/2025). Tenho uma dúvida referente a este tema do titulo (aula 6 , módulo 3). Entendi a explicação do Raul de que todo título tem que valer R$ 1000 no vencimento, porém ficou a dúvida quanto a essas situações em que o título IPCA+ já vale acima de R$ 1000 no momento de investimento (compra do título). Se já vale acima de R$ 1000 na compra e no final (vencimento) vai valer R$1000 (mas corrigido pela inflação já que se trata de um título IPCA) , como eu terei certeza de que este seria um investimento rentável e de que eu irei lucrar ? ex: um título IPCA com taxa de 6,35% cuj…
Última resposta por Carlos Mauricio Santos Rodrigues Junior, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia Sardinhas! Assisti a aula de contrafluxo tenho um ponto que gostaria de compreender melhor com vocês. Entendi o exemplo que o Raul disse sobre o comprar um CDB há dois anos atrás, valendo 140% do CDI, hoje esse CDB foi corrigido pela alta da Selic e tornou-se um CDB bastante atrativo. A minha dúvida é: no cenário atual, de taxa Selic alta, com expectativa de baixar no curto/médio prazo, qual seria o investimento ideal para contrafluxo hoje? Como exemplo comprei uma LC no final de dezembro/2022 com rendimento de 16,39 a.a. para garantir essa alta da Selic por mais dois anos. Esta seria a ideia de contrafluxo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 163 visualizações
boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).
Última resposta por Eddy Paulini,