💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 506 visualizações
Parte do texto do Ebook, pagina 88 e como é a dívida ruim da empresa (se o GAF for maior que 10 ou DL/P/L for menor que 50% ou ainda se a dívida líquida em si for negativa) Quero saber como calcular o GAF e onde pegar as informações? ; Divida liquida/Patrimônio liquido, o texto fala para ser ruim tem que ser menor de 50%, acho que é ao contrario, quanto menor é melhor; E com o que chega em uma divida negativa, queria um exemplo, Muito Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 471 visualizações
É correto considerar Fundos de Investimentos, como o FMP da Eletrobrás, dentro da fatia de ações da carteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Na aula que é explicado sobre margem liquida, é falado que uma margem liquida boa seria por volta de 10% para industria e 20% para serviços. Olhando ITSA4, a margem liquida esta por volta de 180%, e historicamente sempre esteve acima de 120% ( https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/). Qual seria o motivo dessa margem ser tão alta ? Isso é normal ou é alguma espcificidade dessa ação que faz com que o calculo da margem fiquem distorcido ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 722 visualizações
Olaaa a todos, gostaria de compartilhar uma situação com vocês. Antes de iniciar meu curso, comprei ações da PCAR3 que agora se transformaram em EXCO32, e ainda estão em minha carteira. Atualmente, a EXCO32 está com uma valorização positiva de 68%, enquanto a PCAR3 está com uma desvalorização de -45%. Estou em dúvida se devo liquidar a EXCO32 e aguardar uma oportunidade para vender a PCAR3 ou se devo mantê-las por enquanto. Já fiz uma pesquisa e estou inclinado a liquidar a PCAR3, mas estou aguardando uma recuperação de valor. A EXCO32 não me interessa como investimento, mas está valorizada no momento. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto. O que acham que …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 693 visualizações
Boa noite a todos. 1- A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação ? Esta pergunta e pertinente aos bancos também ? Eu considerei que sim. 2- O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 30? A maioria das empresas que verifiquei , este indicador e bem longe de 30 ? Já verifiquei mais de 12 empresas , e normalmente estão bem longe de 30. O 30 e um valor correto ? 3- lucro líquido dos últimos 12 meses? Devo considerar o exercício anterior tipo 2022 ou como estamos em novembro tento levantar as informações de novembro/ 22 para cá ?
- 6 respostas
- 382 visualizações
Alguém sabe dizer outra plataforma pra compra cripto que não seja a binace ? Não consigo concluir minha verificaçao nela .
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 615 visualizações
Olá amigos, boa tarde! Estou iniciando meus estudos em renda variável e fiz uma planilha para me ajudar na escolha dos FIIs Esses 3 fundos destacados em vermelho foram os que achei mais atrativos para iniciar meus aportes... mas confesso que estou bem insegura diante da minha pouca experiência em renda variável Quem puder agregar com considerações eu agradeço 🙏
Última resposta por Paula Martines, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em: 1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar 2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo…
- 6 respostas
- 832 visualizações
Pessoal, estava dando uma analisada na Panvel, mas fiquei com uma dúvida a respeito do Tag Along. Tanto na parte analítica do app da AUVP, quanto no status invest, não consta informação sobre Tag Along. Porém ao se verificar no RI da empresa, a empresa consta no nível de governança de novo mercado e lá diz que possui Tag Along de 100%. Aí fiquei na dúvida, no nível de governança de novo mercado, não é OBRIGATÓRIO 100% de Tag Along nas ações? E se essas informações estiverem corretas, porque tem essa divergência dessas informações entre os sites de análise fundamentalista? Qual informação está correta a respeito do Tag Along da empre…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 651 visualizações
Bom dia, pessoal! Alguém aí usa a eToro? Sabe me dizer se vale a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 496 visualizações
Fala sardinhas! Nas aulas o Raul fala muito da utilização do Yahoo finance para analise dos Stocks, mas sempre tenho um pouco de dificuldades de achar as métricas para completar o diagrama. Hoje, surfando um pouco na web, encontrei um site que achei mais amigável para dar esses indicadores: www.macrotrends.net Vocês tem alguma outra dica legal para análise de empresas internacionais?
Última resposta por Erick F, -
- 6 respostas
- 953 visualizações
Queridos enlatados! Espero que não estejam trabalhando hoje, mas se estiverem, espero que estejam ganhando dinheiro. Então vamoS la? Minha dúvida está sobre escolher SANB ou ITUB. Comecei a por em prática a análise de ações e comecei pelo setor financeiro. Daí me deparei com ITUB, BBDC, BBAS3 e SANB. BBAS foi excluída porque quero pouca exposição em empresas públicas. É já tenho outras em mente. BBDC também porque já fui correntista e acho o serviço muito ruim, fora alguns indicadores. Sei da possibilidade de crescimento e da expectativa de valorização. Mas meu investimento não foca esses ativos. Não quero entrar na discussão ITUB e ITAU.…
- 6 respostas
- 661 visualizações
Boa noite, Cardume! Fui consultar minha lista de custódia na corretora e 2571 ações de USIM5 apareceram em uma sublista denominada "clearing de derivativos". Eu nem sei o que derivativo e não fiz nenhuma operação desde o começo de dezembro. A corretora está usando minhas ações indevidamente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Atualmente estou reavaliando minha carteira de ativos, busco concentrar boa parte do meu capital em empresas do setor elétrico e bancário. Até o meio do ano tinha grandes posições em Engie e Energias do Brasil, além de um pequena exposição na Taesa (tinha esses investimentos há mais de 2 anos). Desde a opa da Energias do Brasil, ainda não apliquei em outra empresa do setor. Analisando o mercado as duas que me parecem mais interessantes hoje seriam a Eletrobrás, enxergo nela uma possibilidade de Turnaround, e Alupar. Dessa forma teria em carteira a EGIE3 (maior participação), ALUP11, e em menor quantidade TAEE11 e ELET6. Atualmente meu diagrama do cerr…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 6 respostas
- 691 visualizações
Pessoal, alguém saberia me dizer se faz parte do planejamento ou o Raul algum dia comentou se ele teria intenção de disponibilizar ações internacionais aqui mesmo? Ainda não criei uma conta em corretora internacional pois não sei ainda qual seria melhor para mim e me perguntei se o elas fariam parte do futuro nosso aqui mesmo. Para quem já utiliza alguma morando no Brasil, alguma mais recomendada? Espero que o Raul grave logo uma aula atualizada sobre corretoras internacionais para ajudar nessa escolha.
Última resposta por Adriano Umemura,