💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 341 visualizações
Olá pessoal, Iniciei minha carteira a pouco mais de um ano, e apesar de falarem para não atentarmos a rentabilidade, não tenho gostado muito dos meus resultados. Ainda estou na fase de aportes para chegar na porcentagem ideal conforme Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião sincera quanto as ações escolhidas, mudariam alguma empresa? Retirariam alguma? Hoje as ações representam 21,21% da minha carteira (META 30%): 3,20% - SUZB3 1,77% - WEGE3 1,77% - KLBN11 1,57% - ITSA4 1,50% - ABEV3 1,40% - BBAS3 1,39% - PETR4 1,37% - STBP3 1,26% - ODPV3 1,21% - LEVE3 1,09% - B3SA3 1,08% - BBSE3 …
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 8 respostas
- 396 visualizações
Oi pessoal... Como normalmente vocês utilizam os serviços de assessoria da AUVP ? Quando vão fazer um novo aporte vocês pedem dicas para o pessoal da AUVP ? Qual é o canal apropriado para isso ? Nunca usei nenhum tipo de assessoria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 364 visualizações
Esse mercado brasileiro é engraçado demais, é dois meses tava tudo verdinho, tristeza maior que tou fazendo uma reforma no apartamento e o dinheiro tá indo todo para lá 🥹 🥲🥲 quem mais tá assim?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 229 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 7 respostas
- 320 visualizações
E perguntasse por um único papel/ação do setor de Energia.... qual você indicaria? E porque?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 7 respostas
- 434 visualizações
Hello! Pessoal eu sou uma empreendedora, tenho 3 empresas ligadas ao ramo de tecnologia, segurança eletrônica, TI, monitoramento de bens imóveis e rastreamento veicular. Estou pensando em investir (tempo e dinheiro) em uma franquia da WePink aqui no Rio Grande do Sul. Obviamente como boa empreendedora, estou fazendo o estudo de viabilidade, o investimento é relativamente alto, não teria o valor "à vista" para entregar, mas pensei em financiar este valor para que mensalmente a operação se pague. Alguém do ramo aqui ?
Última resposta por Mariana Oliveira, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Galerinha, boa tarde. Sou da turma 38 e sou novato aqui, assistindo as aulas do Raul, me deparei com um duvida que me deu um nó na cabeça, em uma das aulas, ele disse que todo investimento (aplicações) valeria 1.000,00 no final (que o governo aumentaria ou diminuiria o valor investido de acordo com a taxa, para que quando chegasse ao fim estivesse no valor contratado), mas existem "aplicações" do tesouro IPCA+, cujo o valor ja esta maior do que os 1.000,00 (que teria que atingir no final). Sei que é uma pergunta boba, mas se alguem puder me ajudar em como funciona certinho eu agradeço.
Última resposta por Helder Jr, -
- 10 respostas
- 445 visualizações
Oi S@rdinhas!! Quem vai na baguncinha oficial no mês que vem? Tem alguém planejando uma versão extra-ofiicial no(s) dia(s) que antecedem ao evento? Alguém se anima?
Última resposta por Luis Roberto Lingerfelt, -
- 6 respostas
- 276 visualizações
SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS AÇÕES (BASE-MEIO-TOPO) A EMPRESA VIVO SERIA UMA BOA EMPRESA PARA BASE OU MEIO??? ACREDITO QUE SEJA BASE SOB MINHA ANÁLISE. OBG DESDE JA :)
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde! Gostaria de calcular a rentabilidade média da minha carteira de renda fixa. Posso utilizar a calculadora de investimentos em renda fixa do Raul para saber a rentabilidade de cada título separadamente (pré-fixado, pós-fixado e IPCA) e ao final fazer a rentabilidade média de todos? Média aritmética mesmo É correto esse caminho? Entendo que as variações da Selic e inflação ao longo do tempo vão interferir. Mas posso seguir esse raciocínio?
- 2 respostas
- 199 visualizações
Finalmente chegou o FAMOSO, vou tirar fotinha nova quando for viajar pra jampa!!!
Última resposta por Vitor Oliveira, -
- 24 respostas
- 947 visualizações
Netflix atualizou o card da luta do dia 15... Antes do Tyson X Paul... vão transmitir Aline Bahles X Fabio Curvelano AUVPBet vai bombar!!! Façam suas apostas....
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento? Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis. Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.
- 7 respostas
- 867 visualizações
Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%?
Última resposta por Conrado Game Saldeira,