💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 619 visualizações
📖📖📖Nesses últimos meses, eu li alguns livros clássicos e fiquei surpreso por não ser como eu imaginava que eles seriam. Eu li Frankenstein, 1984, a Revolução dos bichos, e alguns outros. Ótimas leituras, porém, eu quero compartilhar a divergência do que eu achava que seria o livro com o que ele realmente foi. 📖 Vocês podem colocar algum livro que vocês leram e como ele contrariou suas expectativas abaixo.👍👍 SPOILER ALERT‼️ A revolução dos Bixos: Excelente Leitura. Muito fácil e atraente de ler. Eu só fiquei pensando que uma criança podia estar lendo e estar gostando, mesmo sem entender a metáfora com o nosso mundo real. Muita manipulação e discurso pol…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 619 visualizações
Boa noite, sardelas! Como estão? Para a galera que gosta de um vinhozinho, seja os de 30 e 40 mango, aos mais carinhos. Onde vocês costumam compra essa bebida delicinha? Eu costumava comprar no Evino. Sempre tinham rótulos legais de ótimos vinhos e umas boas promoções. Vejo muita propagando também daquele site wine. Queria ver mais sugestões o que pessoal aqui conhece e atesta! Ótimo início de semana a todos =
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 6 respostas
- 619 visualizações
Boa tarde sardinhas... Na cidade de vocês a galera estão dando dinheiro para esta pirâmide chamada BeeFund?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 619 visualizações
Alguém por misericórdia sabe o que está acontecendo com o PagBank (PagSeguro)? Hoje minha filha me ligou avisando que haviam muitos comentários negativos na página do Instagram do PagBank falando sobre eles terem bloqueado as contas de muitos correntistas. Entrei na minha conta e tentei fazer o resgate, e adivinhem, saldo bloqueado! Já liguei lá e reclamei pelo Instagram também, mas eles dizem que vão resolver em 24h. Achei super estranho isso e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Marcação a Mercado!!!! buguei
por Anônimo- 6 respostas
- 619 visualizações
Pessoal não entendi nada sobre a explicação de marcação a mercado....alguma alma boa p/ me dar um help?
Última resposta por Mara Do Amaral E Silva, -
Desequilibrio total
por Anônimo- 3 respostas
- 619 visualizações
Boa noite pessoal, Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal. Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62. Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia. No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito. Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k. meu patrimonio consiste em: - Um carro quitado com fipe em 63k. - Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k. - Uma casa…
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 618 visualizações
Se acontece um agrupamento, o investidor perderá em dividendos? Nao sei se entendi corretamente, pois em um agrupamento eu passo a ter um numero menor de açoes.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior, -
-
- 10 respostas
- 618 visualizações
Olá pessoal, Sou da turma 33, já invisto a varios anos e não estava satisfeito com minha rentabilidade por isso procurei auvp. Após concluir o curso estou muito seguro e confiante quanto aos meus aportes em renda fixa, mas para renda variável está difícil, já vi e revi inúmeras vezes as aulas de análise de ações, porém não encontrei uma forma viável de escolher as ações de forma prática. Pelo que entendi o método de análise tem 3 etapas: 1 escolher o setor e estudar as empresas pelo método scuttlebutt 》》2 encontrar uma empresa com uma "boa história" 》》3 comparar as empresas com os indicadores fundamentalistas. Indo de trás para frente na análise: 3 - …
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
-
- 8 respostas
- 618 visualizações
Bom dia! Estou começando a experimentar investimentos internacionais, faz aproximadamente um ano que terminei os módulos e nunca havia praticado esses investimentos, fui procurar o ETF IVV no BTG internacional, fiquei em dúvida como escolher. Dei uma pesquisada e obtive a seguinte resposta: Resumo das diferenças principais: Localização e Moeda: IVV é negociado em USD nos EUA, IVVB11 em BRL no Brasil, IVVM em GBP na Europa (Reino Unido) e IVVD em EUR na Europa (Luxemburgo). Tributação: A tributação sobre os dividendos varia conforme a localização do ETF, com o IVV sendo sujeito a retenção nos EUA e os outros ETFs podendo ter diferentes tratamentos fisc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Numa hipótese de investir R$ 1.000 em um CRI/CRA prefixado que rende 10% e com pagamento semestral e vencimento em 5 anos. Os juros pagos são referentes ao montante inicial investido e como os juros são disponibilizados a cada semestre, o montante sempre fica R$1000 reais, correto? Ex: R$ 1.000,00 1º Semestre: R$50 Saldo Total: R$ 50 2º Semestre R$50 Saldo Total: R$ 100 ... 10º Semestre: R$ 50 Saldo total: R$500 Vencimento do título: R$ 1000 + R$ 500 Total: R$ 1500 Caso fosse uma LCA Pré Fixada a 10% com vencimento em 5 anos também , sem pagamento de juros e com vencimento na mesma data: Total: R$ 1.610,51 Ou seja, os …
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (20/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,44% aos 104.366 pontos. Queda semanal de 1,80%, foi a maior fiasqueira! Tudo o que tínhamos era o arcabouço fiscal que conta com um fraco controle sobre o crescimento de despesas e as expectativas agora com os balanços das empresas, começando a primeira temporada de 2023 com a Usiminas. No entanto, no último pregão co…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 24/08/2023 - Venda do Itaú Argentina, queda do dólar, resultado da Nvidia, BRICS e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 618 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Olha, a quarta-feira que eu chamei de morna não foi tão morna assim dia 22/08/2023, o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), subiu de novo, dessa vez 1,70% com isso a gente deu uma estilingada para 118.134 pontos. Acima de tudo o fechamento positivo das bolsas internacionais foi impulsionado pelos índices de atividade industrial abaixo do esperado na Zona do Euro e nos EUA, levando a expectativas de afro…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 618 visualizações
boa tarde a todos da comunidade . Daniel aqui, primeiro acesso aqui na baguncinha , sou de MG mas estou em Curitiba a trabalho se tiver alguém de Colombo ou região bora me apresentar a cidade !!! valeu....
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 618 visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém utiliza esse app para receber uns centavos em troca de informações dadas e pesquisas respondidas? Se sim, utilizam os valores acumulados para quais finalidades? Eu acabei usando e uso parte do saldo para apoiar uns dois canais do Youtube que gosto e acompanho. Mas fora isso não vi tanta utilidade em uso desse valor gerado no app. Alguém mais?
Última resposta por Fabiano Gomes,