💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 464 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Pessoal, AUVP Investimentos esta fora do ar pra vocês também ? Não deixa logar tanto no APP Celular, quanto via WEB
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 323 visualizações
Segundo o Google: extravagância substantivo feminino 1. qualidade de extravagante; ação que escapa às normas usuais do bom senso, do equilíbrio emocional, do bom gosto. 2. qualidade de excêntrico, singular, esquisito. Oi S@rdinhas, Vocês devem estar se perguntando: E daí?? Na minha família, Janeiro é o mês dos aniversários: Começa comigo no dia 10, 13 a minha irmã caçula, 16 minha filha, 18 esposa do meu pai, 19, outra irmã e 21 o meu neto. Além das festas de fim ano e dos aniversários todos, tem IPVA e IPTU. Resumindo, Janeiro é o mês do "paganini". Novamente, e daí? Bom, até há 3 anos atrás, nessa época do ano eu jurava para…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
E a turma 27 como está indo nos estudos? Vejo poucos relatos da turma. Eu, já que não tenho férias, estou colocando meus estudos em dia. E vocês?
Última resposta por Victor Hugo Guedes Silva, -
-
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, o que vocês estão achando dos apps da AUVP? Instalei os apps da AUVP hoje e fiquei muito satisfeito com eles. Ainda não mexi em todas as funcionalidades, mas, pelo que testei, gostei muito. A parte dos investimentos foi a que mais gostei. Adicionei alguns ativos e achei bem fácil de mexer além de prático também. A equipe criadora dos apps está de parabéns.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 446 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Gostaria de me aprofundar nesse tema a fins de curiosidade mesmo. Como funciona para a empresa fazer a bonificação? Até onde entendo, a empresa pode optar por fazer uma bonificação aos acionistas ao invés de, por exemplo, pagar os convencionais rendimentos em formas de dividendos ou JCP. Se essa premissa é correta, queria entender melhor sobre como isso se reflete para a empresa. Por que ela optaria por isso ao invés de rendimentos? Ajuda a segurar o investidor? Tem algum benefício financeiro e/ou fiscal? Ainda para ilustrar um pouco mais. Sabemos que quando se tem pagamentos de proventos o dinheiro troca de bolso. Eu …
Última resposta por Cézar Busato, -
O Soco Matinal desta terça-feira, 23/01/2024, traz notícias sobre o que rolou no pregão, explicando a queda, além do que já falamos sobre esta semana ter poucos indicadores relevantes, mas sabendo que todos estão de olho na sexta-feira. (pelo menos mais do que no saco de pão da Luis Vuitton ou LV para os íntimos) Ontem, destaque para o BNDES liberando R$ 250 bilhões para projetos de "neoindustrialização". Por outro lado, nos EUA, bolsas fecharam em alta moderada. Hoje tem resultado da P&G, Johnson & Johnson e surpresinha da IRB Brasil, além da gente falar de quem tá com o nome sujo. Então vamos nessa! Ouça as notícias pelo nosso podcast! I…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 14 respostas
- 454 visualizações
Meu dinheiro é um traidor. Sempre saímos juntos. Volto sozinho para casa. Isso não está certo. 😔
Última resposta por Bomfim Souza, -
- 38 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, comunidade sardinha, Recebi esse pacote estranho hoje. Achei suspeito, alguém sabe o que é? Acho que são minhas cartas! 🤣 (Só vale resposta errada.)
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 15 respostas
- 331 visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Peguei uns dias de folga e fui conhecer a cidade litorânea de Ilhabela. Para quem ainda não conhece, fica a dica de passeio. Praias bem tranquilas, povo sossegado e paisagens simplesmente sensacionais. A primeira foto é do mirante da praia de Castelhanos, vista simplesmente fantástica. Lá sempre fica um rapaz, pelo que entendi, que faz fotos e vídeos utilizando drones, bem legal, mas custa uma graninha kkk. A segunda foto é uma vista panorâmica que temos quando estamos fazendo o passeio, de jipe, para a praia de Castelhanos. Somente são permitidos carros 4x4 nessa estrada. A terceira foto é da curiosa praia …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
E você? Qual sua atividade informal? (Quer dizer, do seu parente...)
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
Ultimamente vejo que muito tem se utilizado de inteligência artificial. Bom estava analisando e essas ferramentas são muito boas para auxiliar e fazer analises, mas não para escolher. Bom digamos assim se eu pedir as melhores ações para investir ela vai acabar buscando o que foi dito na internet, algo que o próprio Raul acabou fazendo em um vídeo dele. Então por que não alinhar a ela ao nossos estudos e que faça uma analise fundamentalista e ir aprimorando? Bom fiz um pequeno prompt para no GPT-4 para analisar algumas ações, devo aprimorar e quem quiser se divertir um pouco conversando com ela vou deixar o link abaixo. Para utilizar creio que precise do GPT-4, mas …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 6 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde sardinhas. Finalizer agora o módulo 2 da AUVP, a última aula sobre PV diz que o mais indicado pra nós seria uma PGBL, eu tenho hoje uma PV do Clube do Valor, que entrar dentro dos parâmetros que o Raul fala sobre ser uma boa previdência, mas a minha é a VGBL regressiva, queria saber a opinião de vocês se seria melhor manter essa mesmo, ou finalizar ela, mesmo sabendo que vou pagar uma porrada de IR e começar outra, ou me desfaço dela e nem ligo mais pra PV. O que acham?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
Dúvida Cosan
por DGomes- 13 respostas
- 700 visualizações
boa tarde Estava analisando a cosan e fiquei com uma dúvida ao me deparar com o P/L dela negativo em 74,00 Pelo que eu pesquisei, o P/L teve queda devido aos investimentos na vale e referente ao prejuizo com a rayzen, porém ao observar o P/L dela, em 2022 e 2021 ficou abaixo de 30 e 2020 acima de 30. Devido a isso, no diagrama de cerrado a nota ficou como 1. O que considerar nesta situação? realmente investir nela, ou não?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas,