💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 618 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Numa hipótese de investir R$ 1.000 em um CRI/CRA prefixado que rende 10% e com pagamento semestral e vencimento em 5 anos. Os juros pagos são referentes ao montante inicial investido e como os juros são disponibilizados a cada semestre, o montante sempre fica R$1000 reais, correto? Ex: R$ 1.000,00 1º Semestre: R$50 Saldo Total: R$ 50 2º Semestre R$50 Saldo Total: R$ 100 ... 10º Semestre: R$ 50 Saldo total: R$500 Vencimento do título: R$ 1000 + R$ 500 Total: R$ 1500 Caso fosse uma LCA Pré Fixada a 10% com vencimento em 5 anos também , sem pagamento de juros e com vencimento na mesma data: Total: R$ 1.610,51 Ou seja, os …
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (20/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,44% aos 104.366 pontos. Queda semanal de 1,80%, foi a maior fiasqueira! Tudo o que tínhamos era o arcabouço fiscal que conta com um fraco controle sobre o crescimento de despesas e as expectativas agora com os balanços das empresas, começando a primeira temporada de 2023 com a Usiminas. No entanto, no último pregão co…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 618 visualizações
Opa, boa noite galera, alguém pode me ajuda, eu e minha família compramos uma sorveteria que já ultrapassou o limite de faturamento MEI já no primeiro mês, só que não temos caixa suficiente para mudar pra ME, alguém sabe o que podemos fazer? Se ficamos com o MEI e não declaramos ou ou trocamos logo para ME mesmo sem recursos suficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Aula 07 - Marcação a mercado
por Anônimo- 1 resposta
- 618 visualizações
Olá, tudo bem? Sou a Jéssica da turma 29 🤩 Tenho dois títulos ativos no Tesouro direto, que acabei investindo no ano passado 2023 sem conhecimento... sobrou uma grana e resolvi aplicar, mas ao assistir as aulas fiquei na dúvida sobre a venda deles antes de completar o prazo final, o Raulo falou que não é possível escolher o título que vc gostaria de vender, é sim a quantidade, é o titulo mais antigo certo? Se eu quiser resgastar o valor de ambos juntos eu consigo? Somente o título mais antigo e possível resgatar antecipado? Não posso escolher? No meu cenário atual tenho os seguintes títulos: Tesouro IPCA+ Vencimento 15/5/29 Valor inv…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 617 visualizações
Bom dia, Sardinhas! A velha conhecida OIBR3, que recentemente saiu de uma recuperação judicial de 6 anos, solicitou na justiça uma liminar contra cobranças de credores, no valor total de R$600 milhões. Se a cautela não for concedida, os demais credores poderão solicitar quitação antecipada da maior parte da sua dívida de R$29 bilhões, o que pode preceder uma nova recuperação judicial. E aí, o que acham?
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 2 respostas
- 617 visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 617 visualizações
Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma. Desde já obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 617 visualizações
Na aula 2 do modulo 3, o Raul explica sobre o FGC que garante até 250 mil por instituição, até aí ok, mas por exemplo, digamos que uma pessoa tenha 2 milhões, 250 mil em 8 instituições, ele garantirá todo esse montante, ou existe uma quantidade x de instituições por CPF ou CNPJ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 617 visualizações
Estou até criando esse tópico pra testar… mas meus dois últimos posts ficaram como ocultos ao invés de publicar… Estou fazendo algo q não deveria? To me sentindo rejeitada 😓😓 (momento drama 😂😂)
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 19 respostas
- 617 visualizações
Boa noite sardinhas, resolvi fazer um tópico pra ver quem tem o sobrenome mais raros e o mais comum. A ideia é o seguinte escolhe no seu nome, o mais comum e o mais raro que vc acha que tem, ex no meu nome: "Boscato" é o mais raro e "Gomes" é o mais comum, aí vc comentem os seus da seguinte forma Boscato = brabo Gomes = Pobre Premium Pode ser emojis de sua preferência, escolhi esse pq foi o que fez mais sentido Aí só vale reagir se tiver o mesmo sobrenome, do contrato não curte o comentário E então vermos os sobrenome mais comuns e raros da comunidade, prometo fazer um top dez daqui alguns dias
Última resposta por Pietro Kiel, -
E agora juvenal
por Anônimo- 6 respostas
- 617 visualizações
Bem, estou com 23 anos e tinha em mente desde de minha infância cursar medicina! Me esgotem nos vestibulares e Enem por 4 fucking anos e sem sucesso quase desisti. Ano passado, tentei o FIES e fui aprovada. Contudo...a dívida deste sonho gira em torno de 500 mil reais. Fico insegura se a realidade médica atual me permite pagar essa dívida e conseguir ter uma vida confortável. Queria a visão e opinião desta minha situação..se isso pode ser considerado um investimento pro meu futuro ou uma furada. Vale deixar metade dessa dívida pro futuro marido?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Vcs acham que vale a pena ter ações apenas para valorização no Brasil ou coloco tudo em boas pagadoras de dividendos? No meu modo de ver esse é o país dos rentistas tanto em renda fixa quanto em renda variável, então as vezes acho que as melhores empresas são as que pagam dividendos e distribuem renda constante do que as empresas que buscam um crescimento que a gente não sabe se vai acontecer devido as dificuldades do país.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 616 visualizações
Potencial Desinvestimento na Compagas A COPEL (“Companhia” ou “Copel”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 09/22, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a contratação das assessorias necessárias para estruturação e execução do projeto de potencial desinvestimento na Companhia Paranaense de Gas - Compagas. A Compagas é companhia controlada pela Copel, que é titular de 51% do capital social total e votante, com participação minoritária de 24,5% da Commit Gás S.A. e 24,5% da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. A empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde Pessoal, Como iniciante, estou montando minha carteira com cautela e, devido ao excesso de informação me vejo frequentemente ansioso tentando "prever o futuro" ao escolher uma empresa, e nesse momento estou querendo me expor mais no setor elétrico visto que atualmente só tenho a TAESA e gostaria de pelo menos ter algo no setor de geração e talvez no de distribuição. As empresas que estou de olho sao, ALUPAR,ENGIE e COPEL que julgo ser mais interessante para mim, porem todas estão aparentemente caras no momento. No entanto ao verificar o preço histórico das mesmas percebi que o crescimento delas foi constante e que no passado caso eu nao tivesse in…
Última resposta por Luís Felipe Frediani,