💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 275 visualizações
Hoje um amigo meu, que vendeu a casa, me procurou para saber o que eu achava de um fundo do itau (ITAU INDEX ITAU UNIBANCO AÇÕES FIF), eu fui dar uma olhada no Mais Retorno e vi que o mesmo era basicamente ITUB4 (99.4%) - é um fundo que investe em outro que basicamente só faz comprar ITUB4, a taxa de administração é baixa (0.8%) mas também não precisa de muito esforço. Alertei ele que ficava melhor se ele comprasse a ação diretamente, mas o cara tem medo de ações acha mais fácil investir no fundo - bom fazer o quê eu alertei.
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 7 respostas
- 191 visualizações
Bom dia pessoal! Uma dúvida aqui que talvez seja trivial pra vcs. Montei o diagrama do cerrado e selecionei a WEG por exemplo. Tudo bate nela, os lucros consistentes, divida controlada. Mas P/VP dela me parece alto, o que me leva a crer que a ação está um pouco cara (pode ser um erro analítico meu). O que faço nesse caso, compro mesmo assim seguindo o plano Buy and Hold, ou monitoro ela e espero cair um pouco?
Última resposta por Nilson Custodio Junior, -
- 7 respostas
- 288 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, como faço pra lançar etfs em especial o ivvb11 no diagrama? imagino que seja na parte de ações mas as perguntas do diagrama, referentes a ações, não fazem muito sentido para um etf, como vocês estão fazendo?
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 7 respostas
- 221 visualizações
Turma, Bom dia! Conforme quem vem fazendo as aulas ou já fez foi instruído em relação a poder personalizar os critérios de avaliação dos ativos, eu tomei liberdade de personalizar os meus. Vim compartilhar com vocês para que criticassem, dessa forma posso melhorar minha visão e parâmetros de análise:
Última resposta por Kleber Barilli, -
- 7 respostas
- 220 visualizações
Pessoal, Boa noite! Sobre a Live de hoje e eu tenho alguns fundos imobiliários de papel que carrego desde 2019, Estão com prejuízo na cota, mas ja recebi dividendos a ponto de cobrir o preju e dar lucro. "Dessa forma consigo usufluir também da venda com prejuízo e usar para abater darf da minha carteira ao lançar no IR ano que vem?" Gostaria de usar para balancear minha carteira igual foi falado na live. JÁ COMPLETEI O CURSO DA AUVP, analisei e já sei onde alocar.
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 7 respostas
- 229 visualizações
Eu tenho uma conta no BTG com o perfil "moderado". Tentei fazer um investimento em renda variavel e ele não permitiu. Como contornar esse problema? Tentei fazer uma reavaliação de perfil mas sempre acabo sendo considerado um investidor moderado.
Última resposta por Maurício Cunico, -
- 7 respostas
- 423 visualizações
Vi pela live agorinha pouco que o ETF vai abranger ações nacionais, com lucros sólidos acima de 10 anos, divida liquida / ebitda menor que 3 Quem é aluno não vai pagar corretagem na oferta primária também. Talvez final de semana já lance (pelo que vi na live agora) Com esse reinvestimento automático dos dividendos, não terá pagamento de proventos, apenas gerará valor ao cotista. Vocês vão entrar? Alguém aí sabe de mais informações?
Última resposta por Anderson Ferreira E Silva Barrada, -
- 7 respostas
- 311 visualizações
Boa noite. Quero tirar uma dúvida com os nobres colegas sobre como realizar investimento internacional com o BTG. Já abri a minha conta internacional e quis estrear comprando um ETF, mas talvez por falta de experiência, acabei pagando um IOF de 3,5%, simplesmente não consegui enviar uma transferência internacional a partir da minha conta de investimentos BTG brasileira pra conta investimentos BTG internacional. Só achei um caminho que foi: 1. Escolher o investimento, clicar no botão de cambio abaixo e selecionar a origem, conta de investimentos. 2. E de maneira nenhuma pude selecionar a conta de investimentos internacional como destino, somente a …
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 7 respostas
- 168 visualizações
Bom dia, em 2022 antes de fazer a AUVP, coloquei umas m.... na minha carteira de FIIs, ja corrigi grande parte dela, porém, mesmo ativos bons, vejo que alguns não bate o CDI, vocês tem perguntas sobre eficiência do FII em relação ao CDI? Vocês analisam se bateu o CDI, nos últimos 2 anos, 5 anos ou 10 anos? Queria reclassificar meus aportes em FIIs vencedores do CDI, e punir os que bateram, vale a pena intensificar isso com essa pergunta 3x ? E penso que quando inverter a mão, que os FIIS aumentarem, sair dessas posições que não venceram o CDI, e colocar isso como critério eliminatório. Vocês eliminam da carteira FIIs que não bateram CDI ? Desde ja agradeç…
Última resposta por Douglas Haverot, -
vppr11
por Waldeir Bellei- 7 respostas
- 137 visualizações
Estou com 100 cotas de vppr11 a 27,18 e o preço atual esta em 12,91 p/vp de 0,32. Alguém acredita que esse fundo com a nova gestão tem potencial para voltar a pagar dividendos. Todos estão correndo dele e eu estava na ideia de baixar meu preço médio na expectativa de o fundo se recuperar e futuramente ter um bom dividendo.
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 7 respostas
- 152 visualizações
Pessoal, No vídeo, o Raul disse que um dos pontos positivos no ETF da AUVP é que ele não distribuiria os lucros, usando isso para comprar mais participação em ações. Hoje se paga imposto sobre JCP e sempre está na berlinda a questão do imposto sobre dividendo. Então se o ETF recebe JCP de uma das empresas que ele investe e ele não distribui, nós não pagamos imposto. Porém o ETF que recebeu o JCP pagaria esse imposto sobre ele?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 150 visualizações
Opa, todos bem? Gostaria de uma ajuda sobra a plataforma de investimentos. Eu estou acostumado com outra corretora, abri uma ordem na plataforma da AUVP, aparentemente tudo correto, porem não aparecia nas ordens, tentei outra vez e ocorreu o mesmo problema, em uma terceira tentativa a ordem foi aceita, porém, o dinheiro continua na conta(aparentemente não atualizou),e o ativo foi comprado, a plataforma é lenta assim mesmo? Ah e continuo sem nenhuma ordem no meu histórico de ordens do app. Achei bem ruim essa primeira experiência com a renda variável do app, se puderem me contar a a opinião de vcs com a plataforma, ficaria grato.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 128 visualizações
Pessoal, bom dia! Preciso de uma ajuda, tive um problema durante a compra do ETF AUVP11, eu mandei duas pequena ordem de 09 e outra de 01, fui eu lá todo feliz fazendo o cancelamento dessa ordem e colocando apenas 01 ordem de 10 unidades. No entanto, infelizmente a ordem não cancelou (imagino que foi por conta do caos do lançamento), logo, foi executado 20 unidades. Isso iria tirar o balanceamento de minha carteira, para evitar isso eu pensei rápido e coloquei uma ordem de venda das 10 unidades excedentes, mas após pensar melhor vi que eu fiz day trade (apesar do baixo valor), isso irá me impactar? Devo fazer algo na minha declaração do ano que vem? Valor …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Oii gente, tudo bem?? Eu costumo fazer resumo/esquema das aulas e das coisas que vou estudando no dia a dia pra tentar gravar e entender com maior facilidade. Com issoo, pensei que talvez o meu resumo sobre a marcação a mercado pudesse ajudar quem acabou ficando com dúvida... Eu tentei fazer bem simplificado pra não confundir ninguém, mas to super aberta para críticas construtivas e correções, viu?? Afinal, juntos sempre vamos mais longe, né? hahaha (: Enfim, é isso! Abraços e foco nos milhões! hahahah
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, boa tarde!! Beleza? Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente. Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente? Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira. Valeu!!
Última resposta por Luiz Felipe Alves Da Silveira, -