💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 693 visualizações
Pessoal, alguém saberia me dizer se faz parte do planejamento ou o Raul algum dia comentou se ele teria intenção de disponibilizar ações internacionais aqui mesmo? Ainda não criei uma conta em corretora internacional pois não sei ainda qual seria melhor para mim e me perguntei se o elas fariam parte do futuro nosso aqui mesmo. Para quem já utiliza alguma morando no Brasil, alguma mais recomendada? Espero que o Raul grave logo uma aula atualizada sobre corretoras internacionais para ajudar nessa escolha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
- DIA ; Dow Jones, Peso 10 - QQQ ; NASDAQ , Peso 10 - VOO ; S&P 500, Peso 10 - XLV ; Saúde ; Peso 8 - XLU ; Serviços Públicos ; Peso 8 - VB ; Small Caps Americanas ; Peso 6 - IDEV ; Mercados Desenvolvidos (Excluindo EUA) ; Peso 7 - VWO ; Mercados Emergentes ; Peso 5 - VT ; Mercado Global ; Peso 8 Por ''Peso'' me refiro as notas no diagrama do cerrado. Gostaria também de um ETF com exposição na economia chinesa diretamente, mas os que eu achei tem taxas muito elevadas de administração. Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira, se fariam complementações ou exclusões. Forte abraço, sardinhas!
- 6 respostas
- 647 visualizações
Estudando os FIIs, reparei que os fundos de tijolo com foco em Lages corporativas estão com um P/VP descontados, em media 0,7, ou lage corporativa não funciona mais ou existe uma oportunidade. Não tenho experiencia com FIIs, preciso de ajuda para ver se isso é real ou é bucha.
- 6 respostas
- 659 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
- 6 respostas
- 474 visualizações
Olá, percebi que, diferentemente das subscrições das ações, esses direitos dos Fundos Imobiliários não sofrem negociação (pelo menos não encontrei nenhuma custódia deles). Realmente não existe a opção de liquidar os direitos? Outra dúvida também, na opinião de vocês compensaria executar esses direitos, caso eles não possam serem vendidos, e posteriormente vender os ativos por um pequeno lucro?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal! Queria saber de quem tem conta ou já analisou a corretora Warren Investimentos (https://warren.com.br/). Estou interessado em aportar em ETFs Irlandeses, por ser uma boa opção para Buy and Holders, pelo que o Raul comentou nas aulas sobre ser uma boa opção para quem está começando e não fazer sentido uma offshore para diminuir a carga tributária e também pela oferta de ETFs de acumulação (minha fase atual pelos próximos 20 anos, no mínimo). Porém não encontrei muitas opções de corretoras para brasileiros que façam a operação, exceto a Warren. Aqui tem um post da corretora falando sobre: https://warren.com.br/magazine/etfs-irlandeses/ Não encon…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 6 respostas
- 534 visualizações
Olá, pessoal! Estou estudando empresas pra minha carteira (sou iniciante) e das Mid Caps a Vivara me chamou atenção, pois é uma empresa muito bem consolidada no mercado em que atua, apresenta Lucro todos os anos, divida menor que o lucro, e patrimônio de 1 bi, mass o P/VP (4,36) e o P/L (21,38) me 'assustaram', estão bem longe de um índice ideal pra investimento. Então, a nível de conhecimento, gostaria da opinião da comunidade, sobre o que posso levar em consideração ao me deparar com isso durante uma análise. Ou se simplesmente seria o tipo de coisa que a gente bate o olho e vai pra próxima mesmo ? Enfim, desde já obrigada a quem responder! :)
Última resposta por Danilo Nogueira Costa, -
Você investe em alguma empresa aérea, nacional ou não? Qual(ais)? Investiria? Alguma(s) delas parece(m), daqui e de fora, economicamente saudável(eis), operacionalmente confiável(eis)?
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
- 6 respostas
- 899 visualizações
Se fizer o investimento em uma empresa que paga dividendos de 10% ao ano, porém o pagamento é feito 3x ao ano, o mesmo valor investido em um fundo imobiliário que também paga a média de dividendo de 10% e no mesmo periodo fosse pago mensalmente, pra juros composto não seria mais vantajoso o investimento em fundos imobiliários já que o valor recebido nos meses em que a empresa não pagar estaria recebendo o valor dos juros e no próximo mês estaria com um valor maior sofrendo os juros compostos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Sabemos que a Órama foi comprada pelo BTG... estão surgindo notícias de que o BTG cobrará taxa de corretagem... é isso mesmo???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBDC3 focando nos demonstrativos financeiros. Consegui os dados do DRE até 2020 e dos balanços e DFC até 2021 porque por algum motivo o RI não esta disponibilizando. - redução de receita de 6% totalizando R$100bi - redução de lucro de 32% totalizando R$14,5bi O CAGR de receita dos ultimos 4 anos foi de 6,77% e do lucro -3,29% com redução de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 7,25%, dos passivos de 5,4% com um CAGR do patrimonio liquido de 5,43%, apresentando um ROE de 9% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avalia…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 813 visualizações
Boa noite pessoal, tudo na paz? Alguém que me esclareça essa dúvida. Sou autônomo, fora os investimentos costumo guardar uma grana pra fim de ano, meu hábito era guardar no CDB com liquidez diária, hoje o melhorzinho que achei foi 105% do CDI. Sabendo sabendo das variações.. Pergunta. Hoje, melhor CDB ou Fii no caso 9 meses para saque nessa altura do ano. Suponhando 1,000 Reais mês, sou meio quadrado na parte de contabilidade e cálculos. Não vou apresentar os meus para vocês não terem vergonha alheia, kk Mas o Fii se saiu bem melhor principalmente se valorizar qualquer tiquinho. CDB 105% FII de ancoragem com uns 8%DY Sei que …
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 792 visualizações
Tenho uma dúvida. Caso um fundo de previdência privada vá a falência, o que acontece com meu dinheiro investido?
Última resposta por DianaBraga, -
- 6 respostas
- 911 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do setor de shoppings VISC11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeço
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 816 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão? É correto afirmar que uma empresa que seja cíclica especificamente falando de commodities (ferro, aço, celulose, petróleo, etc) pode apresentar boas oportunidades de compra? Quero dizer, no longo prazo quando os ciclos estão sangrando e observando empresas bem fundamentadas e previamente. Me lembro de ter visto um vídeo do Raul há um tempo que mencionava sobre isso e cheguei a essa conclusão. Claro que cada commodity terá seu tipo de oscilação e é sensível a fatores as vezes mais específicos da macroeconomia que vai fazer com que ela "vareie". Mas para mim o x da questão é: mesmo esses setores apresentan…
Última resposta por Eddy Paulini,