💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 618 visualizações
Fala pessoal, como estão ? Estou com um pensamento aqui, se recebo como PJ em um conta exterior em dolar, como posso fazer pra transferir pro meu CPF no exterior mesmo. Sem fazer a conversão para real... Pois, se eu trago pra cá, somente pra fins de declaração, eu vou ter custo dobrado em cambio desnecessário. Por isso penso que receber em dolar em uma conta extrangeira PJ depois tranferir pra uma PF e investir seria o mais inteligente. Mas... não consegui achar muito sobre o tema. Alguém aqui já embarcou nessa ? Além da declaração em si, como será que ficaria ? Pois pra declarar aqui, teria que converter em reais... acho que fiz uma treme…
Última resposta por Yan Jovita Ramos, -
Aula 07 - Marcação a mercado
por Anônimo- 1 resposta
- 618 visualizações
Olá, tudo bem? Sou a Jéssica da turma 29 🤩 Tenho dois títulos ativos no Tesouro direto, que acabei investindo no ano passado 2023 sem conhecimento... sobrou uma grana e resolvi aplicar, mas ao assistir as aulas fiquei na dúvida sobre a venda deles antes de completar o prazo final, o Raulo falou que não é possível escolher o título que vc gostaria de vender, é sim a quantidade, é o titulo mais antigo certo? Se eu quiser resgastar o valor de ambos juntos eu consigo? Somente o título mais antigo e possível resgatar antecipado? Não posso escolher? No meu cenário atual tenho os seguintes títulos: Tesouro IPCA+ Vencimento 15/5/29 Valor inv…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 617 visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 617 visualizações
Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma. Desde já obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 617 visualizações
Na aula 2 do modulo 3, o Raul explica sobre o FGC que garante até 250 mil por instituição, até aí ok, mas por exemplo, digamos que uma pessoa tenha 2 milhões, 250 mil em 8 instituições, ele garantirá todo esse montante, ou existe uma quantidade x de instituições por CPF ou CNPJ?
Última resposta por Matheus P S, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (02/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,01%, fechando em 103.325 pontos. Acho que a gente logo chega no núcleo da Terra. Já estamos com quase 8% de queda nos últimos 6 meses, mas ok, é só para você se situar, não vai fazer loucura. Agora falando sério: Petrobras deu aquele rasgo no índice, os bancões também ajudaram na ladeira e já sabe, né? O Lula fica falan…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 617 visualizações
Estou até criando esse tópico pra testar… mas meus dois últimos posts ficaram como ocultos ao invés de publicar… Estou fazendo algo q não deveria? To me sentindo rejeitada 😓😓 (momento drama 😂😂)
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 8 respostas
- 617 visualizações
Opa, boa noite galera, alguém pode me ajuda, eu e minha família compramos uma sorveteria que já ultrapassou o limite de faturamento MEI já no primeiro mês, só que não temos caixa suficiente para mudar pra ME, alguém sabe o que podemos fazer? Se ficamos com o MEI e não declaramos ou ou trocamos logo para ME mesmo sem recursos suficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
E agora juvenal
por Anônimo- 6 respostas
- 617 visualizações
Bem, estou com 23 anos e tinha em mente desde de minha infância cursar medicina! Me esgotem nos vestibulares e Enem por 4 fucking anos e sem sucesso quase desisti. Ano passado, tentei o FIES e fui aprovada. Contudo...a dívida deste sonho gira em torno de 500 mil reais. Fico insegura se a realidade médica atual me permite pagar essa dívida e conseguir ter uma vida confortável. Queria a visão e opinião desta minha situação..se isso pode ser considerado um investimento pro meu futuro ou uma furada. Vale deixar metade dessa dívida pro futuro marido?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 5 respostas
- 616 visualizações
Bom dia, Sardinhas! A velha conhecida OIBR3, que recentemente saiu de uma recuperação judicial de 6 anos, solicitou na justiça uma liminar contra cobranças de credores, no valor total de R$600 milhões. Se a cautela não for concedida, os demais credores poderão solicitar quitação antecipada da maior parte da sua dívida de R$29 bilhões, o que pode preceder uma nova recuperação judicial. E aí, o que acham?
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 5 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde Pessoal, Como iniciante, estou montando minha carteira com cautela e, devido ao excesso de informação me vejo frequentemente ansioso tentando "prever o futuro" ao escolher uma empresa, e nesse momento estou querendo me expor mais no setor elétrico visto que atualmente só tenho a TAESA e gostaria de pelo menos ter algo no setor de geração e talvez no de distribuição. As empresas que estou de olho sao, ALUPAR,ENGIE e COPEL que julgo ser mais interessante para mim, porem todas estão aparentemente caras no momento. No entanto ao verificar o preço histórico das mesmas percebi que o crescimento delas foi constante e que no passado caso eu nao tivesse in…
Última resposta por Luís Felipe Frediani, -
- 8 respostas
- 616 visualizações
Bom dia turma, mais uma vez aqui perturbando. Tentando comprar FII's pela plataforma do BTG e a operação foi rejeitada com a seguinte mensagem "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL SUITABILITY DO CLIENTE - MODERADO#SPOT" O que isso quer dizer? Pois nenhuma ordem minha está sendo aceita para compra de FII's, será que só eh permitido para clientes com o perfil "arriscado"? E minha oferta não foi de valor alto.. Tentei com R$ 2.000,00 e não deu certo... Tentei com R$ 1.000,00 e ainda sim a ordem é rejeitada pelo mesmo motivo. Alguem pode me dar uma luz ai? Abraço a todos
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Fala Pessoal! tudo certo? Estou com 50% do módulo 3 concluído e surgiu uma dúvida que não encontrei na comunidade. O Banco C6 é somente um exemplo, gostaria de entender porque tem companhias com prejuízos seguidos por anos e mantém sua operação, com marketing, comercias em TV e afins. Até que ponto os relatórios ilustra a real saúde financeira da companhia. Nesse exemplo, a empresa tem prejuízos seguidos, porém tem um capital considerável e o índice de basileia ultrapassa os 11%.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde Galera ! La vai mais perguntas para faze-los pensarem kkk Como que deram nome as coisas ? kk como por exemplo grama Como que o ser humano achou ferro pela primeira vez e como sabia que era ferro se nunca tinha visto ? 😅 Por que o ser humano não pensa em coloniza a lua primeiro para depois colonizar marte ? creio eu que sairia muito mais barato 🤨 #duvidascrueis kkkkkk
Última resposta por Enio Junior, -
Soco Matinal - 22/02/2023 - Alagamentos, lucro recorde em montadora gringa e a Rússia tentando se equilibrar
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 616 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (17/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,70%, fechando em 109.176 pontos. Com os resultados de lucro menor da Vale, ela ajudou na queda do índice, enquanto a Renner fechou no positivo mesmo tendo reportado um balanço ruinzinho. Outra questão é a fala em torno da possível estatização da Eletrobras, isso fez a empresa fechar com uma leve queda. Inicialmente, as empre…
Última resposta por Douglas QMS,